Três Coisas
A razão e a emoção são duas coisas que leva a confusão se não houver entendimento, daí pode nascer o julgamento.
Reflita...
Ikai Ito
A vida é um fio emaranhado
De coisas incríveis,
Visíveis e invisíveis,
Que tem nos acompanhado
Do instante em que nascemos,
Abrindo os olhos pro mundo,
Saindo de um sonho profundo,
Moldando aquilo que somos.
Viemos para conhecer o amor,
Destinado a nós desde o início,
Em todo o seu esplendor.
Que da mesma essência criada,
Nossa alma gêmea nos espera
Para sempre nos amar e ser amada.
O problema das coisas boas é que, muitas vezes, elas se disfarçam de coisas horríveis. Imagine como seria ótimo se, ao passar por uma situação difícil, sempre houvesse alguém que cutucasse seu ombro e dissesse: “não se preocupe, vai valer a pena. Agora tudo parece uma droga, mas prometo que as coisas vão se resolver no fim.”
O MAJOR NARRADOR DE HISTÓRIAS
Todas estas coisas disse Jesus às multidões por parábolas e sem parábolas nada lhes dizia. —Mateus 13:34
Em seu livro, Ei, Professor, o vencedor do prêmio anual Pulitzer, Frank McCourt, reflete sobre seus 30 anos de magistério nas escolas de Ensino Médio, na cidade de Nova Iorque. Ele usou uma variedade de técnicas nas suas aulas de inglês e escrita criativa. Uma das técnicas reutilizadas com freqüência era o uso de histórias que despertam emoções e desejos para prender a atenção e encorajar o aprendizado.
Este método de ensino foi utilizado pelo maior de todo os Mestres: o Senhor Jesus Cristo. Nicodemos, líder religioso erudito, disse para Jesus: “Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus” (João 3:2). Mas quando Jesus se dirigia às multidões que o seguiam, não recitava grandes verdades do Talmude (lei judaica). Antes falava com um estilo simples de um narrador de histórias.
As parábolas de Jesus perduram porque expõem questões do coração. Por meio da história do fariseu e do publicano (Lucas 18) aprendemos sobre a graça e o perdão de Deus. E a história do filho pródigo (Lucas 15) expõe o amor de Deus pelos pecadores arrependidos.
As parábolas inspiradas de Jesus nos ensinam sobre Ele e a vida que deseja que levemos. Nós também podemos usar nossas histórias de fé para apresentar aos outros o principal e maior Narrador de histórias e Mestre, cuja vida é a maior história que já foi contada. —HDF
Uma boa maneira de aprender as verdades de Deus é ensiná-las aos outros. Dennis Fisher
Simplifique as coisas.
Temos o hábito de complicar as coisas e supervalorizar as pequenas situações.
Ficamos presos a famosa indagação do: E SE?
E se isso for dessa ou daquela forma? E se isso acontecer? E se isso for assim? Enfim...ficamos criando um looping de indagações e reflexões que não nos trará uma solução prática.
Ora, o problema é resolvido quando paramos de ficar buscando desesperadamente uma solução.
O entendimento das coisas é algo simples. E as barreiras que criamos, serão derrubadas a partir do momento em que deixamos de valorar, por demais, qualquer tipo problema.
Pense, se você é cometido por uma doença incurável, ora, incurável é. Logo, você tem duas opções somente, ou se entrega de vez e vive de lamentos, presos aos eternos por quês. Ou aproveita para se lançar na vida e dar a si um final pleno.
De toda forma a doença não sumirá, mas, a forma como você passará pelo processo é que fará a diferença.
Gastamos muito tempo e esforço para resolver tudo sozinho. Raramente sabemos os passos que temos que dar. E ficamos perdidos em nossas divagações, criando conjecturas em cima de qualquer coisa.
Seja simples, não fique preso na teia do pensamento confuso, na casa do e se.
Se você tem um vaso lindo que lhe é um problema, quebre-o.
Coce quando quiser coçar
Pense, reflita.
Paz e bem.
Quem sabe as coisas se tornem menos difíceis se pararmos de valorizar pessoas erradas e mudar nosso comportamento.
Às vezes temos que passar por momentos ruins, para que no futuro possamos dar valor às coisas boas que Deus nos reservou.
O QUE TEM PARA O JANTAR?
Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui! —Gênesis 22:1
Eu mal posso imaginar convidar amigos especiais para o jantar, e então colocar sobras de comida no microondas para servir-lhes. Mas se o fizesse, isto indicaria muita coisa sobre o que eu verdadeiramente sinto por eles.
Dar a Deus as sobras das nossas vidas diz tudo sobre o verdadeiro valor que Ele tem para nós. Quando Deus pediu a Abraão que lhe entregasse Isaque como um ato de adoração, Gênesis 22:1 chama a isto de uma prova. Uma prova para ver se havia algo na sua vida que Abraão valorizava mais do que a Deus.
Não é muito diferente conosco. Há épocas nas quais Deus requer algo realmente importante para fazer a Sua obra. Ele nos pedirá para abrimos mão de nossos instintos naturais de vingança para que possamos transmitir Seu amor que perdoa, perdoando os nossos inimigos. Ele pode pedir que sacrifiquemos porções do nosso tempo, dinheiro ou conforto para promover a Sua causa. Ou Ele pode requerer que permitamos que nossos filhos e filhas vão a lugares distantes para contar aos outros do Seu amor salvador. A nossa resposta ao que Ele nos pede, diz muito sobre o que nós verdadeiramente sentimos por Ele.
Qualquer um pode oferecer sobras. Somente aqueles que amam a Deus acima de tudo, vão servir-lhe o melhor. —JMS
Nenhum de nossos sacrifícios é grande o suficiente para Aquele que tudo sacrificou. Joe Stowell
Lembre-se de que sempre que há dinheiro envolvido, ele realça coisas horríveis nas pessoas. O dinheiro tem o poder não só de separar famílias, mas de destruir os alicerces da vida de alguém. Nunca perca isso de vista. Certifique-se de que você confia naquelas pessoas cujos interesses e objetivos espelham os seus.
Mas ambas sabíamos que, às vezes, os limites das coisas são elásticos e imprecisos, que podem se mover, borrar ou diluir até desaparecer como tinta na água.
Pela primeira vez na vida tive consciência de como são frágeis, na realidade, as coisas que julgamos permanentes, da facilidade com que o estável se racha e as realidades podem evaporar com um sopro de ar que entra pela janela.
Para você religioso, pense nisso. Pare de rezar, de pedir coisas, se quiser conversar com ele porque está se sentindo mal, tudo bem, mas não peça nada, ele já sabe o que você precisa, e se você precisa ele vai te dar, você não precisa dizer o que ele deve fazer, ensinar o que ele deve fazer, explicar, antes de você pedir ele já sabe o que você dirá, para de pedir ajuda, se a intenção dele fosse sair ajudando tudo mundo, ele teria feito essa merda bem mais fácil, mas não, ele quer que você consiga sozinho, então se você for precisar de algo ele dará sem você pedir. Você pede ajuda e pensa que ele ajudou, mas só teve uma falsa impressão, porque quem fez foi você mesmo, se você conseguir ou não, não vai mudar pra ele, aliás quem permitiu que essas merdas aparecesse na sua vida foi ele, e ele não faria isso pra depois ir lá e ele mesmo resolver. Pare de ir a igrejas e templos que os próprios homens construiu, se ele fez tudo, tudo é a casa dele, ele pode te ouvir de qualquer ponto do espaço e tempo. Pare de fazer promessas para algo acontecer, que se ele te ajudar você vai parar com algo, o que ele ganha com isso? Ele já fez tudo, é tudo, essas promessas são só um meio de você mesmo se castigar, um meio de você conseguir algo que você pensa que não consegue sozinho, um meio que você mesmo cria de trabalho e recompensa. Pare de tentar provar algo a ele, você não precisa provar nada a ele, que acredita nele, que o ama, ele já sabe de tudo, então não precisa de provas, ele nunca vai se surpreender com nada com o que você fizer, nada mesmo, ele já sabe de tudo que vai acontecer. Pare de tentar inflar o ego dele, uma atitude subconsciente pensando que sua recompensa será melhor do que a dos outros, agrada-lo. Ele não precisa de nada que você tenha a oferecer, a dar, uma atitude simbólica, nada, ele já tem tudo, ele é completo por si próprio. Sua existência é insignificante para ele. Pense nisso!
Não EXISTE felicidade PLENA,a vida é feita de coisas boas e ruins,altos e baixos, como ensina os orientais com o YIN e YANG somos as duas coisas e somos o bem e o mal,certos e errados e tudo mais o que quiserem ser,felicidade é ter sabedoria de fazer acontecer.
É na madrugada no silêncio ensurdecedor, que mostramos todas as coisas que escondemos dentro de nós.