Três Coisas

Cerca de 43814 frases e pensamentos: Três Coisas

Das coisas que vi nesta vida
Eu tento guardar lembranças
Mas somente as que forem boas
Me resta seguir o caminho de ida
E me basta saber que não tem volta
Pois, se existir ... desconheço
Grosso modo, aprendi que eu não posso
Mudar o mundo e as coisas que discordo
E em contrapartida, percebi desnecessário
Mudar o meu jeito de olhar a vida
Pois, também não me vejo obrigado
A aceitar as coisas, do jeito que as coisas são
Nem preciso acreditar que o impossível
Não será possível um dia
Basta saber que esse dia
Não é hoje, ainda
O tempo tem vontade própria
Por isso, apesar de as coisas mudarem
Com o tempo que passa
Há lugares onde o tempo
Não passa e nem quer passar
Inútil querer mudar ... ao que for
Inquebrantavelmente inútil
Toda a verdade, resumida
O preço do que não se vende
Se aprende, sabendo o valor
Que dinheiro não compra
Mas a estrada é bem larga
E um dia, a tudo se paga
A lei mais bonita
É aquela
A qual o tempo não se furta
Em fazê-la cumprida
Conquanto, jamais foi escrita
Portanto
Não se muda
Nem se apaga
Crepita qual chama
Na cera da vela
Oscila e bruxuleia
Chega a ser divertido
Ver brincar com a sorte, par em par
Uma bela manhã de azar, muda a vida
A lição aprendida
Se guarda, após elucidada
Portanto se engana
Quem pensa que da vida
Não se leva nada.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Todos os dias... todos os momentos por todas as coisas até por um gole de água que ameniza sua sede... agradeça a Deus!

Inserida por maria_leci_meneses

Não quero ficar longe de você, nem por um segundo. Nem se as coisas estiverem dando errado. Como você me disse um dia, tudo dará certo se estivermos juntos e minha vida começou a dar certo quando você me ligou, marcando um encontro, nosso primeiro encontro. Se eu escolhesse o melhor dia da minha vida, escolheria todos que passei ao seu lado, desde o primeiro dia que saímos até o dia de hoje. Porque tudo que respiro, me inspira você. Porque tudo que sonho, sonho você. Porque tudo que faço, faço por nós. Porque tudo que melhoro em mim, melhoro por você. E vai ser sempre assim. Sempre será meu começo, meio e fim. Minha razão. Será você amor. Quando vou acordar e poder te ver ao meu lado, sorrindo pra mim e dizendo que fico linda, daquele jeito meio bagunçada? Talvez, o tempo nos dê mais tempo. Tempo bobo, porém, aproveitarei todo ele ao seu lado. Pois amor é assim, demora mesmo, o tempo empaca mesmo, mas para termos a certeza de que o que sentimos é real e que nada pode destruir um amor tão forte, nem a distância. O tempo é o melhor remédio para a descoberta do verdadeiro amor. E eu adoro te esperar, sabendo que está louco pra me ver também.

Inserida por escritorapaulaferfer

Eu sem você...
Sou o mar sem o verde
que o torna esmeralda...
Posso ser tantas coisas
sem sentido...Sou o rio
sem o mar e sem a Lua
A beijar sua nascente...
Posso ser eu...a chorar
e soluçar pelos cantos...
Sou a dama da Noite
a suspirar sem o vento,
que lhe arranca perfume ...
Se canto não me encanto.
Se me procuro me encontro
vagando solta no tempo...
Sou noite sem estrelas...
Que espera o raiar do dia
para lhe trazer alento...
sou a vida de quem sonha
sem esperança de realizar...

Inserida por zeni_muniz

Ouço pássaros "livres" cantando coisas padronizadas.

Inserida por JuanGeraldo

Eu não sou lixo reciclavel para transformar tudo o que você fala em coisas que deseja ouvir.

Inserida por Dika_99

Uma liberdade garantida deve ter por fundamento coisas sobre as quais temos o domínio, coisas como desejo, opiniões e sentimentos. Devemos suportar o que não podemos modificar e tentar modificar o que precisa ser modificado das coisas que dominamos como desejos ou ideias irracionais. ( Da filosofia de Epicteto)

Inserida por DavidFrancisco

A beleza está até nas coisas feias

Inserida por giovanna_sml

As vezes as pessoas de bom coração oferecem-nos coisas que não sejam do nosso agrado, mas fingimos gostar por não querermos magoalo/a.
Quando assim for, receba e agradeça. Caso ela te perguntar sobre o que achou do presente, seja sincero em dizer de uma forma cordial que não faz o teu estilo ou que não tens paixão por aquilo.
Quando proferes essas palavras com sinceridade e garbosidade, não estás sendo mal educado ou mal agradecido. Pelo contrário, estás agindo como alguém crescido. Existe uma filósofa da vida que é: O que é bom para mim, pode não ser bom para ti. Entretanto, neste caso estamos submetidos a divergência de gostos, e é normal que lhe diga o que pensa a respeito do presente, porque quem da um presente espera te ver com o mesmo ! Mas eu não posso meter algo que eu me sinta mal só para agradar outrem.
Assim sendo, da próxima vez a pessoa em causa vai procurar te conhecer e ter mais cuidado em comprar alguma coisa para oferecer.
DICA:
Caso você queira presentear alguém, com algum tempo de antecendência e de forma discreta, procure saber do que ele/a gosta, ou então consulte um outro alguém que lhe conheça, assim sendo, de forma indirecta terás a sua anuência.

Inserida por Kiluanje

As vezes me pego imaginando mil coisas ao seu lado, mil lugares, mil situações onde todas elas seriam a melhor coisa que poderia me acontecer.

Inserida por darky

Tem coisas que escolhemos assim como tirar a barba ou cortar o cabelo...quando se escolhe ser um monge isola-se em montanhas...e quando se resolve andar pelo mundo nos tornamos aventureiro.

Inserida por Batalhas

Algumas coisas
Não me assustam
Como mergulhar
No nada...
Repleto de tudo

Inserida por ana_ramos_2

As mais belas coisas não se pode enxergar com os olhos, mas sim com o coração.

Inserida por YagoLP

Esperamos da vida sempre coisas tão grandiosas, que esquecemos de reparar nos detalhes das miudezas que ela nos apresenta diariamente.

Inserida por AnaPaulino

Você não faz demais as mesmas coisas?

Inserida por Todeschi

Desistir antes de tentar e trabalhar sem receber, duas coisas que não combinam com gente competente.

Inserida por Liandi

"Duas coisas que o mundo vai tentar tirar de você: sua bondade e seu bom humor. Nunca permita!"

Inserida por veronicamyers04

É fácil me entender: sou apenas um babaca tentando fazer as coisas certas da maneira mais idiota possível.

Inserida por kirkrusso

A base de sustentação

O homem que existia na minha vida não era o homem que eu conheci, as coisas pelas quais acreditei não existiam mais, conformei-me com o mundo desconhecido dos sentimentos.
Refinei meus pensamentos em tudo que era positivo, coloquei emoção no dia a dia, me posicionei diante dos acontecimentos, não me calei, nem me acovardei, também não fui radical, apenas quis expressar meu descontentamento.
Tem coisas que até enjoa a gente, as mesmas chateações, as mesmas reclamações, as mesmas injustiças, a cinta modeladora que você não deveria ter comprado, mas que te ajuda a colocar a postura em ordem.
Conhecia de cor e salteado todo o palavreado, da hora que chegava do trabalho até a hora de ir dormir, nada foi fácil para mim, tudo na minha vida exigiu-me esforço, meus desejos não eram satisfeitos rapidamente ou espontaneamente, foi luta, trabalho, conquista, intenção.
Eu tinha amigas tanto casadas quanto solteiras que não param de falar em homens, o mundo começou a girar em torno disso e só eu que não tinha percebido, não me interessava saber o que eu já tinha observado.
A minha extrema necessidade era manter meu estado de saúde equilibrado, sendo ele a minha alma gêmea ou não eu precisava desligar o modo multitarefa cheio de contradições e sem referência ao senso comum.
Eu tinha pouco tempo para processar tudo, o papel das mulheres era tolerar esse comportamento passivo-agressivo, estimular interesse, energia e prazer, mudar a rotina e blá blá blá.
Há algo mais importante que a própria dor? A dor dos outros? Seus problemas? Nunca desista de ninguém! Nunca desista de si mesma! Tá esquisito? Esquece ele por um tempo. Nem pense em separação, que traz despesas e amolações.
Acho que em parte parece mais fácil jogar tudo para o alto e seguir, balançar a cabeça para um lado e para o outro formando um não, e com a expressão do meu total desinteresse, mas a sustentação do amor deve estar ligada a Vontade e a Vontade manda e comanda tudo, mas só dá certo se a Vontade de Construir tiver o alicerce recíproco.

Inserida por Arcise

As vezes, as coisas não acontecem como esperávamos e planejávamos. Então, logo garras de desânimo e decepção tentam cravar-se em nossa mente; e trazem com elas os fardos da preocupação com o que faremos diante da dificuldade. É quando dizemos: Deus, me ensina a confiar em ti!

Inserida por raphael_melo