Três Coisas
Muitas vezes perdemos tempo com coisas que nem percebemos o tempo que perdemos e no fim sempre falta tempo! Se não controlarmos no nosso tempo, o tempo nos controlará!
VIAGENS
Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho. —Filipenses 1:12
Nas páginas finais da minha Bíblia, as viagens missionárias de Paulo são mostradas em mapas por uma linha colorida, com setas indicando a direção de suas viagens. Nas primeiras três, as setas o levam para longe do seu lugar de partida e de volta a um ponto de retorno. Na quarta viagem, entretanto, Paulo viajava como um prisioneiro, sendo levado para ser julgado diante de César, e as setas apontam somente uma direção, terminando em Roma.
Poderia imaginar que nesta ocasião Paulo era um desafortunado, não fosse por sua visão de que Deus o estava guiando e usando-o tanto nesta viagem, quanto nas três anteriores.
Ele escreveu: “Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho; de maneira que as minhas cadeias, em Cristo, se tornaram conhecidas de toda a guarda pretoriana e de todos os demais; e a maioria dos irmãos, estimulados no Senhor por minhas algemas, ousam falar com mais desassombro a palavra de Deus” (Filipenses 1:12-14).
Mesmo quando nossa jornada na vida é marcada por confinamento e limitações, podemos ter certeza que o Senhor encorajará outros através de nós, à medida que declaramos Sua Palavra e confiamos nele. —DCM
Para o cristão, o que parece um desvio pode, na verdade ser um novo caminho de bênçãos. David C. McCasland
COISAS DITAS EM SEGREDO
Nas palavras do sábio há favor. —Eclesiastes 10:12
Alguns dizem que o anonimato é o último refúgio dos covardes. A julgar pelas cartas e comentários enviados anonimamente que tenho lido, eu concordaria. Pessoas que se escondem atrás da máscara do anonimato ou de uma falsa identidade sentem-se livres para lançar fora toda a ira ou longos discursos que ferem. O anonimato permite que as pessoas sejam indelicadas sem assumir a responsabilidade por suas palavras.
Ao ser tentado a escrever algo anonimamente porque não quero ser identificado com as minhas próprias palavras, eu paro e reconsidero: se não quero meu nome ligado ao comentário, provavelmente, não deveria escrevê-lo. Em seguida, tomo uma das duas atitudes: ou rasgo ou reescrevo o texto de maneira que o torne útil ao invés de inútil.
De acordo com Efésios, nossas palavras devem edificar e transmitir graça (4:29). Se não estou disposto a empenhar meu nome, há motivo para acreditar que a minha motivação é machucar, não ajudar.
Quando você sentir vontade de repassar um segredo — talvez para um membro da família, colega de trabalho ou ao seu pastor — reflita sobre o por que em evitar que seu nome seja identificado por suas palavras. Além do mais, se você não quer ser identificado, provavelmente Deus também não. Ele é misericordioso e tardio em irar-se (Êxodo 34:6) e nós também devemos ser assim. —JAL
O anonimato pode ser uma maneira covarde para esconder-se atrás de palavras ofensivas. Julie Ackerman Link
Tô no silêncio da casa, algumas coisas pra arrumar e nenhuma vontade
Com um pouco de sono, talvez seja a bobagem de estar só
Talvez eu quisesse um abraço bem apertado, quase daqueles estranguladores que tiram suspiros, ou apenas um bom sexo, daqueles que você passa dias lembrando, ou eu não queira nada disso, apenas quisesse algo intenso, daquelas coisas que nos fazem sorrir atoa por sentir a vida
A tv no mudo, nada alí me interessa, o vinho que ganhei ao lado, as pedras adquiridas da cachoeira amontoadas em um tipo de equilíbrio pra que eu lembre que devo manter minha mente equilibrada, parece loucura mas faz tempo que não fico assim, sozinha, a casa, e é gostoso, é divertido, gosto de minha companhia, curto meus pensamentos, que na grande maioria são otimistas
Fumo um cigarro ( eu sei, não devo), escrevo meus rápidos pensamentos, tento não achar todo mundo um saco
Não fixo meu pensamento em algo exclusivo, quero criar
Chata, insana, indecente, com mil devaneios de coisa nenhuma, talvez amanhã eu tenha mais que hoje pra escrever.
Eu não confio em ninguém para quem as coisas na vida sejam simplesmente dadas, especialmente o poder.
“LUZ” DA CRIAÇÃO
[Deus] faz coisas grandes e inescrutáveis e maravilhas que não se podem contar. —Jó 5:9
Entre as maravilhas da Jamaica está uma massa de água chamada Lago Luminoso. Durante o dia é uma baía indescritível, na costa norte do país. À noite, uma maravilha da natureza.
Se você for até lá depois que escurecer, notará que a água está cheia de milhões de micro-organismos fosforescentes. A água e as criaturas brilham na baía, a qualquer movimento. Quando os peixes nadam perto do seu barco, por exemplo, eles resplandecem como vaga-lumes flutuantes. Enquanto o barco desliza pela água, o rastro brilha forte.
A maravilha da criação de Deus nos emudece, e esta é apenas uma pequena parte de todo o misterioso e impressionante trabalho das mãos de Deus, conforme descrito em Jó 37 e 38. Ouça o Senhor explicar o que fez na majestade da natureza. “Porventura, sabes tu como Deus as opera e como faz resplandecer o relâmpago da sua nuvem?” (Jó 37:15); “Onde está o caminho para a morada da luz? E, quanto às trevas, onde é o seu lugar” (Jó 38:19). As criações majestosas de Deus — quer sejam trovões reluzentes ou peixes resplandecentes — são mistérios para nós. Deus, porém, lembrou a Jó que todas as maravilhas do nosso mundo são o trabalho criativo de Suas mãos.
Ao observarmos a maravilhosa criação de Deus, nossa única resposta pode ser aquela de Jó: Estas são “cousas maravilhosas demais para mim” (42:3). —JDB
Se deixarmos de nos maravilhar, deixaremos de adorar. Dave Branon
Mudar
Muitas coisas acontecem
Simplesmente mudam tudo
Em poucos segundos
Nada é igual
Tudo parece tão irreal
Na verdade nós mudamos
E pensamos que são os outros
Que não são mais
Aqueles que um dia conhecemos
E então talvez , nos afastamos
Cada vez mais deslocamos
Nosso percurso que havíamos traçado
O que fizemos , não é mais tão relevante
Apenas seguimos adiante
Sem levar em conta a nossa própria história
Somos outro eu
Neste pequeno momento do agora
Aquele que tem outras prioridades
Que vê o mundo de outra forma
Pensa e age de forma diferente
Não leve a mal
Quem nos tornamos
Somos o resultado de tudo que passamos
Dias bons , dias estranhos
Sentimentos que trazem dor , outros de amor
Somente queremos algo
Apenas viver sem sofrer
Sorrir sem fingir
Ter relações recíprocas
E não mais laços de mentiras
Então entenda a mudança feita
Use um pouco de empatia
E veja que é melhor assim
Do que qualquer outra forma
As pessoas mudam , enfim
"Pensar e escrever para fazer os outros pensarem são coisas muito distintas, uma está aqui e a outra talvez esteja lá."
Se você não olha mais o passado das coisas ruins que te aconteceram, você simplesmente apaga as redes neurais que o vivenciaram. E assim, é como se você não tivesse vivido a dor daquilo, ainda que você tenha aprendido a lição. Ou seja, você tem o poder de recriar suas redes neurais para deletar o que é infrutífero e te causa dor, e preservar apenas o que te faz evoluir, que são os aprendizados.
Uma das grandes virtudes é nunca dizer
que sabe de todas as coisas, no universo
existe inúmeros mistérios. Uma pessoa sábia nunca afirma com toda certeza que sabe de tudo, simplesmente está sempre disposta aprender mais coisas com as outras pessoas...
“Pode ser que quando tudo isso passar, as coisas voltem ao seu estado natural, mas pode ter certeza: nada mais será como antes."
Na vida as coisas importantes são fruto de muito mais do que sorte ou magia. Precisa de muita resiliência, de muita atitude positiva, e de uma vontade inacabável de ser feliz todos os dias. E você o que faz pra ser feliz?
Efeito Ema, a pessoa usa seus óculos em cores para ver as coisas mais belas, acha que as outras a veem assim e ganha coragem para se dar mal.
O CÉU NA TERRA?
Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra. —Colossenses 3:2
O construtor de um extravagante condomínio em Singapura fez a propaganda do seu novo empreendimento usando a seguinte frase: “Redescubra o Céu na Terra.” Suponho que ele queria transmitir aos possíveis compradores a ideia de que a aquisição seria tão luxuosa, que teriam a impressão de estar morando no céu aqui na terra.
Salomão, o escritor de Eclesiastes era um homem extremamente rico (Eclesiastes 1:12). Ele tentou encontrar o céu na terra e tinha os recursos para viver uma vida tão luxuosa quanto desejasse (Eclesiastes 2:1-10). Ainda assim ele não estava satisfeito. Estava tão desiludido com a vida que a descreveu com apenas uma palavra — “vaidade” (ou “sem sentido”). E repetiu a palavra oito vezes somente no segundo capítulo de seu livro. Enquanto olhava para a vida “debaixo do sol” (Eclesiastes 2:18), sentia-se vazio e insatisfeito. Basicamente todo o seu esforço era fútil. Chegaria o dia em que teria que renunciar a todos os seus bens e deixá-los para outra pessoa (v.18).
Se você é cristão, pode esperar pela promessa de que Cristo foi preparar um lar celestial (João 14:2). Por esta razão, Paulo aconselhou àqueles que estão desfrutando daquilo que Deus concedeu: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Colossenses 3:2). Não tente encontrar o céu na terra. Você não conseguirá — não importa o quanto procurar! —CPH
Aqueles que firmam seus corações no céu, não se apegam aos bens terrenos.
C. P. Hia
Percebemos a sede de um nascido de Deus, quando o seu interesse é despertado pelas coisas espirituais com mais intensidade e pelo desejo de relacionar com Jesus Cristo com mais profundidade, isto é perceptível quando ao ser convidado para ir juntos à oração, o coração começa a palpitar na certeza que as portas da pessoa divina do Espírito Santo, estão abertas para esta aproximação.
A grandeza dos esquisitos, loucos e estranhos é que eles são os únicos a não ter medo das coisas que todos os que são considerados ''comum'', costumam ter medo
"...por que quando a gente ama, a gente sente até no silêncio, quando às vezes as coisas não estão tão bem assim… é inexplicável, a gente só sente... nada mais."
O amor não se define pela dicotomia agir versus falar; mas, sim, pela aglutinação das duas coisas. O amor deve ser falado e demonstrado com ações.