Três Coisas
Em um nevoeiro
Abre os meus olhos para que eu veja coisas maravilhosas da tua lei. - Salmo 119: 18
Minha esposa Shirley e eu ficamos 2 dias inteiros em Interlaken, Suíça, e ainda assim nunca vimos Jungfrau, um dos picos mais altos e mais bonitos dos Alpes suíços.
"O que você achou da Jungfrau?", Perguntariam os colegas turistas. Não pudemos responder porque nunca tivemos um vislumbre disso.
Como poderíamos possivelmente perder uma maravilha natural tão imensa e deslumbrante? Porque um nevoeiro persistente cobria todo o pico.
Às vezes podemos estar “em uma névoa” quando tentamos entender a Bíblia. Nós lutamos e nos esforçamos, mas não podemos ver as belas verdades que estão dentro da passagem. Pode até parecer que Deus os esconde de nós.
Não se esqueça de que sempre precisamos da ajuda iluminadora do Espírito Santo. Não é Deus quem quer nos impedir de compreender as maravilhosas verdades da Escritura; é o inimigo dele. O diabo sabe que não podemos colocar em prática o que não compreendemos.
Precisamos orar como o salmista fez: “Abre meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei” (Sl. 119: 18). Ao buscarmos a orientação do Espírito Santo a cada dia, Ele limpará a névoa para que possamos ver as verdades maravilhosas dentro da Palavra de Deus.
Abra meus olhos, para que eu possa ver
vislumbres da verdade que tens para mim;
Coloque em minhas mãos a chave maravilhosa
Que me soltará e me libertará. —Scott
Sem a luz do Espírito de Deus, estaremos no escuro sobre a Palavra de Deus. David C. Egner
Música Africana expressando a alegria,sons da selva ou musica Celta expressando coisas das florestas na Cornualha etc....Ou Vivaldi com os coloridos da primavera,Mozart com seu Requiem,macha fúnebre ou Lizst com a agitação de Torquato Tasso.Porém a musica popular diferente da Erudita ou folclórica expressa o cotidiano sentimento e vivencias de cada grupo social.....seja underground más não Mainstream..
Às vezes as coisas são complicadas demais, que é difícil continuar seguindo em frente sem olhar pra trás, sem pensar em desistir. Acontece cada coisa que não é fácil suportar, mas não é desistindo que as coisas vão mudar, e por mais que seja difícil, é preciso lutar, é preciso ter fé, eu sei que nem sempre é fácil,mas é preciso ter fé para se manter de pé.
"Ter a capacidade de perceber rapidamente as coisas, transforma o espírito e trás sutileza ao corpo."
Como falar das coisas do coração difícil apresentar situações que o coração nos coloca
Hoje parei para pensar no amor que sentimentos são esses que nos impõe a sentir esses sentimentos por alguém
Qual a formula do amor e o que ganhamos com esses sentimentos
Qual o prazer de amar
Bem diante de algumas situações vejo que são relativos alguns casos
Cada um interpreta de forma diferentes
O amor pode machucar quando machuca e amor o que falar da convivência de hoje
Será que e justo abri mão de algumas regalias por amor
Azeitonas em uma figueira
Da mesma boca procedem bênçãos e maldições. Meus irmãos, estas coisas não devem ser assim. - Tiago 3:10
Quando me tornei cristão quando adolescente, lembro-me de observar de perto os homens da nossa igreja. A maioria deles vivia vidas consistentes e consistentes. Eles foram bons exemplos para um jovem salvo de um ambiente não cristão, e eu lhes devo uma dívida de gratidão.
Mas um homem em nossa igreja não estabeleceu um bom exemplo cristão, e ele me causou grande confusão. Ele foi provavelmente o mais sincero em expressar seu compromisso com o Senhor. Ele não apenas deu testemunhos brilhantes, mas também colou as pessoas na igreja e desafiou-os a uma espiritualidade e compromisso mais profundos.
No entanto, seu discurso foi inconsistente. Lembro-me de que, quando ele era conselheiro em nosso acampamento de jovens, ele às vezes fazia comentários desagradáveis. E em mais de uma ocasião, como professor da escola dominical, ele fez comentários degradantes sobre o pastor e outros na igreja. Uma vez eu ouvi ele usar o nome do Senhor em vão.
O apóstolo Tiago disse que a maldição está fora de lugar na vida de um cristão - como a água salgada em uma nascente de água doce ou a azeitona em uma figueira (Tg 3: 11-12). Então vamos controlar nossas línguas. Então podemos ter certeza de que o que dizemos será consistente e abençoará os outros.
Eu não peço palavras poderosas
Para deixar a multidão impressionada,
Mas conceda a minha vida pode soar tão verdadeiro
Meu vizinho pode ser abençoado. —Anon.
Os filhos do rei devem usar a linguagem do tribunal. David C. Egner
Heróis improváveis
A fé é a substância das coisas que se espera, a evidência das coisas não vistas. - Hebreus 11: 1
O Senhor faz heróis de pessoas muito improváveis. Uma dessas pessoas é Angie Garber. Ela nasceu com uma grave deformidade facial. A cirurgia para corrigir sua aparência a deixou surda em um dos ouvidos.
Na adolescência, Angie contraiu poliomielite. Ela sobreviveu, mas depois de meses de terapia agonizante e exercício, a perna esquerda e o braço permaneceram fracos. Durante esse período difícil, sua mãe ficou doente. Angie e uma de suas irmãs cuidaram de sua mãe até ela morrer.
Seu irmão George, que havia feito mais para encorajar Angie do que qualquer outra pessoa, morreu em um acidente. E, então, a falta de colheita tornou necessário vender a fazenda da família.
Mas, apesar de tudo, Angie continuou orando para que pudesse algum dia servir ao Senhor como missionária-professora. Deus honrou seu desejo e, cerca de cinco anos após a morte de sua mãe, Angie começou o trabalho de sua vida como professora da Missão Navajo. Ela se tornou uma trabalhadora cristã tão eficaz que dois livros foram escritos sobre ela. Hoje seu rosto feliz reflete sua alegria interior. Angie enfrentou obstáculos incríveis em sua caminhada de fé. No entanto, como os heróis da fé listados em Hebreus 11, ela continuou a confiar em Deus.
Se você está desanimado e sente vontade de desistir, lembre-se, Deus faz heróis espirituais de pessoas improváveis.
Todos os testes de Deus têm um propósito -
algum dia você verá a luz;
Tudo o que Ele pede é que você confie nEle,
ande pela fé e não pela vista. Zoller
O sofrimento pode preparar os cristãos comuns para um serviço extraordinário.
Herbert Vander Lugt
Olhos no rei
Ele é a cabeça do corpo, a igreja. . . que em todas as coisas Ele pode ter a preeminência. - Colossenses 1:18
John Henry Jowett, o grande pregador inglês, gostava de contar sobre a época em que participou da coroação de Eduardo VII. A Abadia de Westminster estava cheia de realeza. Jowett disse: “Muita reverência e respeito foram mostrados quando a nobreza de alta patente entrou na catedral.” Quando o rei chegou, no entanto, um silêncio veio sobre a platéia. Todos os olhos estavam sobre ele, e não mais os dignitários de status inferior recebiam o olhar e interesse do povo. Todos os assuntos fixaram sua atenção em seu líder real.
É assim que deve ser na vida de um cristão. Jesus é o Rei dos reis e merece o lugar de maior destaque. Naturalmente amamos e respeitamos nossas famílias, amigos, associados e aqueles que servem ao Senhor. Mas o Senhor Jesus deve ter a preeminência! Nossa devoção é sempre estar centrada nEle. Com todas as atividades que competem pelo nosso tempo - até mesmo o trabalho e programa da igreja - é tão fácil tirar os olhos do Salvador.
Que nunca percamos de vista o Rei Jesus que merece nosso louvor e adoração. Vamos nos juntar às vozes celestes e dizer: “Você é digno, ó Senhor, de receber glória e honra” (Ap 4:11). Sim, Cristo é o preeminente!
Então vamos adorar e dar a Ele o Seu direito -
Toda glória e poder e sabedoria e poder,
Toda honra e bênção com os anjos acima,
E graças nunca cessando, e infinito amor. - Wesley
Concentrar-se em Cristo coloca tudo em perspectiva. Richard DeHaan
De pé ou caindo?
Você deve continuar nas coisas que você aprendeu e foi assegurado. - 2 Timóteo 3:14
Parte do treinamento para ser um agente do Serviço Secreto dos EUA inclui aprender a detectar dinheiro falso. Agentes em treinamento fazem um estudo minucioso das leis genuínas - não as falsas - para que possam identificar imediatamente a moeda falsa por causa de seu contraste com a moeda real.
O filho de Deus pode aprender uma lição disso. Embora seja útil estudar religiões falsas e ter plena consciência de seus dogmas perigosos, a melhor defesa contra tal erro é estar tão familiarizado com a Palavra de Deus que, sempre que encontrarmos um erro, vamos identificá-lo imediatamente e não cairemos nele. .
Hoje muitos estão sendo desviados porque não reconhecem como estão sendo enganados. Por exemplo, se uma pessoa não está solidamente fundamentada no ensino da salvação pela graça, ele pode engolir a linha dos legalistas que injetam obras humanas na questão de serem salvos. Se ele não estiver bem instruído sobre a pessoa de Cristo, ele poderá aceitar o erro daqueles que negam a divindade do Salvador. Um conhecimento profundo das doutrinas bíblicas essenciais é a única maneira de detectar falsificações.
Sejamos diligentes em nosso estudo da Palavra de Deus. Então, ao invés de cair em erro, nós permaneceremos firmes na verdade.
Senhor, concede-nos a sabedoria para discernir
a verdade que você fez conhecido,
E não podemos acreditar em uma palavra
além do que você mostrou. —DJD
Cuidado! O erro muitas vezes chega ao seu trabalho mortal na parte de trás da verdade! —Spurgeon Richard DeHaan
A árvore esquecida
Somos testemunhas de todas as coisas que Ele fez. . . , quem eles mataram pendurado em uma árvore. - Atos 10:39
Em Atos 10:39, a cruz do Calvário é chamada de árvore. Também é referido desta forma em Atos 5:30, Atos 13:29, Gálatas 3:13 e 1 Pedro 2:24.
Nesta estação, quando muita atenção é dada à árvore de Natal coberta de lantejoulas, ornamentos e luzes coloridas, a cruz acidentada do Calvário pode muito bem ser chamada de árvore esquecida do Natal. Muitas pessoas ignoram completamente o propósito pelo qual Jesus veio à Terra. O verdadeiro significado do Seu nascimento pode ser perdido nas armadilhas, presentes e festas associadas à celebração deste feriado.
Devemos manter claramente em mente o verdadeiro significado do Natal. Lucas nos diz que “o Filho do homem veio para buscar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19:10). O Bebê de Belém nasceu para morrer. Ele veio para dar a vida como sacrifício pelo pecado, pendurado em uma árvore - não uma coisa de beleza coberta de lantejoulas, mas um feio e cruel instrumento de execução.
Ao lembrarmos o nascimento de nosso Salvador no estábulo de Belém, tenhamos plena consciência de que ele está vitalmente relacionado com a colina do Gólgota, onde Ele foi crucificado e onde derramou Seu sangue pelos pecados do mundo.
Não deixe a cruz do Calvário ser a árvore esquecida do Natal. É o mais importante!
Esta estação alegre do ano
deve nos levar a recordar
que a morte de Jesus no Calvário
oferece nova vida para todos. —Sesper
A missão da cruz está escondida na mensagem do berço.
Richard DeHaan
Ele quer o site
Coisas antigas já passaram; eis que todas as coisas se tornaram novas. - 2 Coríntios 5:17
Um empresário estava tentando vender uma antiga fábrica. O prédio estava vazio há meses e degenerara bastante. Os vândalos haviam quebrado muitas janelas e chutado várias portas. Lixo estava por toda parte.
Enquanto mostrava a propriedade a um possível comprador, o empresário prometeu: "Antes de tomar posse, eu conserto as janelas e portas, inspeciono a fornalha e o telhado, e limpo o lugar."
"Não se incomode", disse o comprador. “Vou colocar uma nova loja aqui. Eu não quero esse antigo prédio; Eu estou atrás do site.
Nossos esforços para ganhar a salvação são tão fúteis quanto varrer uma antiga fábrica e substituir as janelas antes que a bola de demolição entre em ação. A melhor das nossas boas obras nunca pode satisfazer as justas exigências de um Deus santo e ganhar nossa salvação. Precisamos de uma mudança completa.
Quando se trata de salvação, Deus não quer nossos esforços morais triviais. Ele quer nossa confiança em Seu amado Filho. Quando nos arrependemos e cremos em Jesus, Deus faz todas as coisas novas (2 Co 5:17). Ele não quer o antigo prédio. Ele está interessado no site e em receber nossa permissão para construir uma nova vida, como só Ele pode fazer.
O melhor que você tem a oferecer,
As obras que você procura fazer,
Não pode chegar perto de alcançar
O que Cristo quer fazer em você. Kuedde
A salvação não está virando uma nova folha, mas recebendo uma nova vida.
David C. Egner
Catadores do Smithsonian
Deus trará todo trabalho para julgamento, incluindo todas as coisas secretas, sejam boas ou más. - Eclesiastes 12:14
A convenção democrata acabou. Todos os delegados foram para casa. Mas, em uma área de armazenamento obscura no Museu Nacional de História Americana da Smithsonian Institution, os momentos estavam sendo preservados. Dois historiadores do Smithsonian haviam se misturado à multidão do Madison Square Garden, recolhendo recordações que evocarão o espírito da convenção por muitos anos: confetes, lembranças, faixas, sinais artesanais, lembranças de Mylar.
Aqueles que trabalham para preservar o espírito do passado estão envolvidos em uma atividade divina. Eles nos lembram que tudo é significativo. Tudo!
Mas muitas vezes esquecemos disso. Corpos envelhecidos, mudanças de circunstâncias e todos os tipos de perdas nos fazem pensar se algo realmente importa. Qual é o ponto se perdermos tudo no final?
Salomão também se perguntou sobre isso. Por um tempo ele pensou que tudo estava destinado a se tornar inútil e esquecido. Mas quando ele voltou a si e se lembrou de seu Criador, ele viu que tudo é significativo, seja para o bem ou para o mal. Deus julgará todo ato e motivo (Ec 12:14).
Salomão concluiu: “Teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque isto é todo o dever do homem” (v.13 KJV). A única maneira de encontrar satisfação é obedecendo a Deus.
Deus governa como soberano em seu trono,
julga grande e pequeno;
E todos os que desprezarem o seu domínio,
debaixo da sua vara, cairão. —DJD
Tudo na vida tem um significado eterno - para o bem ou para o mal. Mart DeHaan
Fama e anonimato diferem-se em pequenas coisas mais ou menos o circulo em que está e o alcance das ideias no mais é como descobrir as luas de saturno e ver que a rotação da terra no entorno do sol,tem de se ter um instrumento para observar,Galileu sabia disso.
Amar a Deus sobre todas as coisas é mais que uma obrigação, é gratidão por tudo aquilo que temos e somos! Abraços fraternos.
O que está dentro
As coisas que são vistas são temporárias, mas as que não são vistas são eternas. - 2 Coríntios 4:18
Um aluno da terceira série foi solicitado a escrever um ensaio sobre o assunto do corpo humano. Ele submeteu esta obra-prima:
“Sua cabeça é redonda e dura, e seu cérebro está nele e seu cabelo está nele. Seu rosto está na frente da sua cabeça, onde você come e faz caretas. . . . Seu stummick é algo que se você não comer o suficiente, dói, e o espinafre não ajuda em nada. . . . Seus braços você tem que jogar uma bola e assim você pode alcançar a manteiga.
“Seus dedos saem de suas mãos para que você possa fazer uma curva e somar o rithmatick. Suas pernas são o que se você não tem dois, você não pode correr rápido. Seus pés são o que você está correndo, e seus dedos são sempre o que são arrancados. E isso é tudo que existe de você, exceto o que está dentro, e nunca vi isso.
Em um sentido diferente, o rico fazendeiro em Lucas 12 também era incapaz de ver “o que está dentro”. Ele achava que tinha “a boa vida”. Ele estava completamente errado. O que colocamos em celeiros ou armários ou garagens não fazem nada pela alma.
É preciso uma cena sombria de funeral para demonstrar que “as coisas que são vistas são temporárias, mas as que não são vistas são eternas”? (2 Coríntios 4:18). Apenas um tolo ignora "o que está dentro".
Você já pensou em onde você está indo?
Quando esta vida terrena passou?
Será que a semente que você está semeando
Traga uma colheita que durará? - Jacobsen
A vida é mais do que as coisas que armazenamos. Haddon W. Robinson
Mundanismo
Não ame o mundo nem as coisas do mundo. - 1 João 2:15
O sistema mundial ímpio permanece como um inimigo da alma. David Wells define mundanidade como “o que qualquer cultura em particular faz para fazer o pecado parecer normal e a justiça parecer estranha”.
Como cristãos, estamos no mundo, mas devemos estar atentos contra sua influência. Nós fazemos a nossa vida no mundo dos negócios. Nós ganhamos aprendizado no mundo da educação. Nós nos divertimos com o mundo do entretenimento. Torcemos por equipes no mundo dos esportes. Nós participamos de discussões sobre religião. Como o ar que respiramos, o mundo está em todo lugar.
Em um dia ensolarado quando você entra em um auditório escuro, você fica cego pela escuridão. Depois de alguns momentos a escuridão parece clarear e você pode ver novamente. Em pouco tempo, você pode ver normalmente. Normalmente, isto é, até que as luzes sejam acesas ou você volte para a luz do sol novamente e o brilho o force a proteger seus olhos.
Seguidores de Jesus vivem em um mundo mal iluminado onde o pecado parece atraente e a justiça parece monótona. Ainda somos pessoas da luz. Devemos estar atentos para que não nos tornemos tão acostumados com a escuridão da nossa sociedade que pensamos que é normal. Em vez disso, precisamos manter nossos olhos no que Deus declara ser brilhante e correto.
Eu viveria por Ti, Senhor Jesus,
Mantém meus olhos tão voltados para Ti
Que o mundo e todo o seu sistema não
podem atrair nenhuma parte de mim. —Graves
O mundanismo esconde a luz de Cristo em sua vida. Haddon W. Robinson
Testemunha de obras
Em todas as coisas [mostra] ser um padrão de boas obras. - Tito 2: 7
O espírito atencioso e as boas obras silenciosas dos crentes em Jesus Cristo podem causar um tremendo impacto naqueles que não crêem nEle. Um pouco de bondade fala mais alto para alguns do que para a pregação de fogo.
Uma pequena congregação de crentes no Japão colocou esse princípio em prática. Eles estavam planejando construir um santuário. Depois que o arquiteto concluiu os planos, eles foram até todos os vizinhos, mostraram as plantas e perguntaram se alguém tinha alguma objeção. Ninguém fez.
Alguns meses depois, porém, antes de começar a construção, eles ouviram que um homem tinha algumas preocupações. Eles lhe pagaram uma segunda visita e descobriram que ele estava preocupado que a estrutura bloqueasse a luz do sol entrando em seu quintal. Eles discutiram? Não. Eles reclamaram porque ele não falou mais cedo? Não. A junta da igreja voltou ao arquiteto e pediu uma revisão. Com alguma despesa adicional, ele redesenhou o prédio com um teto mais baixo. O vizinho surpreso ficou satisfeito por não perder a luz do sol.
Em nosso mundo árduo e centrado nos direitos, a consideração gentil com os outros parece fora de lugar. Mas é sempre apropriado para nós como cristãos (Ti 2). E isso pode fornecer uma testemunha poderosa.
Nem sempre é a abundância de palavras
Nem o brilho do discurso
Que abre amplamente a porta do evangelho
Dentro do alcance do pecador. —Rotz
Um cristão é um sermão vivo.
David C. Egner
Abri a mente me fez entender melhor o mundo. É que aprender coisas novas sempre me leva a sonhar com um mundo melhor, mas nem sempre quis está sozinha.