Três Coisas
Nesse mundo de valores invertidos, aonde usam as pessoas e amam as coisas, vejo-me desprendida das coisas e amo as pessoas, mas ao amar, às vezes sinto-me como uma boba por agir assim. Eu sei sentir o amor! Fazer o quê? Eu sou assim!
Como uma " Àguia", os olhos do meu coração e da minha alma , enxergam em você, coisas que ninguém vê"!
Às coisas que acontecem comigo são exatamente assim:
-Eu não acredito! - Isso esta acontecendo comigo?
- Sim, aconteceu!
As coisas muitas vezes não estão bem, mas ao invés de murmurar, agradeça. Reclamar não vai mudar em nada a situação que está ocorrendo. Vá e faça com que este quesito se reverta, resolvendo assim qualquer problema que surgir!
O amor pode nos da poucas coisas, mas o pouco que ele nos da, preenche um imenso vazio ....
O mais fascinante no amor é saber que com ele tudo que podemos conseguimos, preenche profundamente que antes tanto faltava ....
Se eu não tivesse a prova que com amor nada eu conseguiria, era por eu nunca ter amado antes ......
Se eu não posso ser amado, posso amar para lhe mostra que quem ama tem esse poder de amar até os desconhecidos! ...
Não posso conquistar todas as pessoas com as palavras, mas posso tocar no sentimentos delas com as minhas simples palavras .....
Não devo agir de modo tal que eu possa seduzir os outros através da prática de coisas escandalosas. Não é admissível, por exemplo, que eu me comporte com ostentação, elevando os outros a incorrerem em despesas que se acham além de seus próprios meios, apenas para me divertir com isso.
Não está na natureza das coisas qualquer homem fazer uma descoberta súbita e violenta, a ciência vai passo a passo, e cada homem depende do trabalho de seus antecessores.
Enteder que aprendemos muitas coisas na vida, direta ou indietamente!
Todos nós somos dotados de um poder chamado "cognição".
O poder cognitivo nos permite aprendermos todos os dias.
Não é preciso ninguém te explicar algo para que tu aprenda!
Isso é apenas uma forma de acelerar um aprendizado.
Entender que muitas vezes o tempo e uma serie de fatos, nos faz aprender, diretamente ou indiretamente, que não se diz "bom dia", na "hora" de ir "dormir", ou "jantar" na "hora" de "tomar café"!
Entender que nem todos os valores da vida são obtidos a troco de "moeda", e sim que um " tapinha nas costas", significa que você "não está fazendo merda"!
Entender que as vezes um fato como a morte, doença ou algo de tamanhas proporções, salva indiretamente milhares de pessoas todos os dias. Seja mudando algum comportamento, algum sentimento ou o que seja!
A melhor arma que possuímos na vida é intangível e imensurável, e todos nós possuímos! Essa arma se chama: conhecimento!
Algo que você desenvolveu através da sua cognição!
Quantas vezes seu conhecimento salvou sua vida, ou te poupou de algum sofrimento?
O conhecimento é o maior valor que nós temos em nossas vidas!
E, mesmo quando morremos, deixamos nossas biografias na mente e nos corações daqueles que nos conheceram!
Conhecimento não morre, evolui!
Quando eu optar pelo silêncio, pode ter certeza que milhões de coisas estão passando pela minha mente.
Os crentes não oram com a intenção de informar a Deus a respeito das coisas que ele desconhece, ou para incitá-lo a cumprir o seu dever, ou para apressá-lo, como se ele fosse relutante. Pelo contrário, eles oram para que assim possam despertar-se e buscá-lo, e assim exercitem sua fé na meditação das suas promessas, e aliviem sua ansiedades, deixando-as nas mão dele; numa palavra, oram com o fim de declarar que sua esperança e expectativa das coisas boas, para eles mesmos e para os outros, está só nele.
Para não julgarmos erroneamente, analisemos as coisas com precisão, sejamos sábios ao defender, e consciente ao acusar.
Hoje eu sei o valor das pequenas coisas da vida...
Essa riqueza que não se pode comprar
Por que os maiores bens são doados, conquistados
Os valores não podem ser medidos, calculados
Matemática não se aplica no que não se pode mensurar
Essa riqueza não se acumula, se multiplica no dom de doar
Sejamos doadores, multiplicadores na arte de amar, por que muitas vezes a encontramos num simples olhar...
Você é cheio de atitudes paradoxais, tem coragem para certas coisas difíceis, caga-se diante de situações simples, besteirinhas...
E eu gosto de coisas simples. Um abraço, uma fala suave, um sorriso bobo…Coisas extravagantes não enchem meus olhos.
Sempre tem um momento em que precisamos engolir o orgulho e admitir algumas coisas ou parar de ser cabeça dura e aceitar alguns aspectos da nossa personalidade. Aceitei que sou estressado, mimado, possessivo, irônico, sarcástico e as vezes, quase sempre, insensível e sincero demais. Bom, não que eu me importe de ser tudo isso, não dou a mínima na verdade, mas pra aceitar quem você é de acordo com a visão dos seus amigos as vezes é ruim. Acho que ninguém gosta de ser chamado de mimado ou de insensível, por mais que a própria pessoa saiba disso ainda sim é chato ouvir isso. De todo jeito, aceitando ou não, somos não só o que achamos de nos, mas também, o que as pessoas vêem de nos. É preciso ter uma perspectiva diferente dos nossos atos, costumes e caráter para poder formar uma opinião forte sobre quem somos. As pessoas que mais convivem conosco, você querendo ou não, são as que mais vão saber te descrever. É claro que cada uma irá ressaltar uma parte da sua personalidade, a não ser, que você seja tão animado com a sua tia chata quanto é com seu melhor amigo, caso contrario, sua tia pé no saco vai falar melhor sobre uma parte da sua personalidade e seu melhor amigo se outras. Mas cara, pra aceitar isso, é foda, mas quando aceitamos quem nos somos, seja na nossa visão ou na visão das pessoas que convivem conosco, vemos que as coisas são bem mais simples. Paramos de buscar um ponto de perfeição entre o que somos e o que os outros querem que sejamos. Ficamos mais leves, sendo assim, ficamos mais felizes. E cara, ser você mesmo sem medo, sem vergonha é muito bom.
—Ser você mesmo é muito bom
Uma vez ou outra fico pensando em como tudo seria se as coisas não tivessem tomado o ruma que tomou. Por mais idiota que seja, por mais que saiba que perderia muitos amigos, momentos bons, amores e desamores, eu gostaria de ter tentado de uma outra forma. Creio eu que seria uma pessoa melhor, menos acuada e com medo de demonstrar aquilo que realmente sou. Não que quisesse fugir dos desafios que a vida me deu ou da dor, eu só queria ir de encontro com as pessoas que ela me tirou.
— Nada mais
Certas coisas acabam comigo e eu não conto para ninguém, mas existe um momento que você não resiste, você pensa em desistir, pensar em chorar, gritar e sair correndo, porém lembro de uma amizade mais preciosa que o diamante mais caro, lembro de Deus e assim sigo em frente passando por cima da tristeza e reina em mim o Espirito Santo que me enche de felicidade.