Três Coisas
O amor de forma inesperada
É engraçado como as coisas acontecem, eu t e tenho no coração e no pensamento, mas não te tenho aqui comigo nesse momento.
E viajando nesses pensamentos eu descubro que todos os meus anseios se resumem a uma única pessoa: Você!
Eu sonho que estou te tocando, te abraçando, te beijando, quando me dou conta não são só sonhos, são ações que expressam os desejos mais intensos de um coração apaixonado por você.
Por que você é tudo que eu sempre quis, tudo que eu sempre imaginei pra mim.
Eu fico do e noite pensando em você, por que você já fazia parte da minha vida antes mesmo de você entrar nela.Os meus dias só ficam completos com você, você pra mim se resume em ser feliz e viver eternamente essa paixão!
Confiar é ligar com fio
Confiar nas coisas erradas é um dos motivos de as coisas não darem certo na sua vida.
Você culpa Deus, o destino, da sua desgraça.
Vocês confiam em segurança de emprego, em segurança de dinheiro, em segurança de casamento, e quando estas coisas falham, você culpa Deus, o destino, da sua desgraça.
Não existe culpa, mas a responsabilidade é sua, de confiar em coisas que não são tão confiáveis, assim.
Você é capaz de garantir que aquela mulher ou aquele homem com que você se casou vai ficar ali pra sempre? Você é capaz de garantir que a cabeça e o sentimento dele ou dela não mudem? Não pode garantir, porque não está em você, está na outra pessoa.
Você pode amarrar ela no pé da mesa, mas não pode impedir de não querer mais viver com você. E se pensa que, fazendo tudo pra agradar vai segurar, aí é que você perde, porque fica sendo um casamento forçado, pra inglês ver, não um verdadeiro encontro de almas. E você, presa naquilo, enquanto pensa que prende o outro!
Você pensa que ter dinheiro vai resolver todos os seus problemas, mas não vai. Porque o dinheiro é um fluxo que passa por você, fazendo as riquezas circularem na sociedade. E ele vai mudando, de mão em mão, e é pra isso que ele serve. Hoje está aqui, amanhã, está com o outro, e está cheio de gente que dormiu milionário e acordou sem nada, ou pegou uma doença e teve que gastar tudo que tinha guardado. Então, dinheiro não é garantia de coisa nenhuma!
E de emprego, eu nem vou falar! Você, que viveu no Brasil dos últimos tempos, já viu que emprego não garante coisa alguma a ninguém.
O que você necessita não é de ter dinheiro, é de uma certeza de saber fazer o dinheiro passar pela sua mão. Isso é a sua segurança. E isto está na alma, não está no dinheiro.
Não, não está errado procurar ter um dinheiro, um emprego, um casamento. Sempre pode haver uma estabilidade que dure por um tempo, mas você não pode se fiar nisso, pra adquirir a sua segurança, a sua confiança. Segurança é sentimento, não é coisa material.
Veja: o casamento e a família estão ali, com você. Há um prazer em ter alguém pra compartilhar momentos, trocar carinho. Mas quando você se torna dependente do seu casamento e da sua família, você acaba com tudo. Vira aquela relação neurótica, de posse, de exigência.
- Filho meu não vai a tal lugar! Mulher minha não usa roupa assim!
Um marido fala isso para parecer o dominador, mas é um dependente. Ele não curte a família, não entende as pessoas da família, ele só está viciado naquela sensação de mando que o faz se sentir um pouquinho melhor consigo mesmo. Um pouco menos porcaria. Ele usa isto para controlar a própria insegurança.
E as mulheres contribuem pra isso, quando não fazem nada se o marido não deixa. Porque marido não tem que deixar ou deixar de deixar. Isso não é papel de marido. Mas como ela é uma pamonha, precisa saber se ele aprova o que ela está querendo fazer, porque se - Deus a livre - algo der errado, ela pode correr pra baixo da asa dele. E ele, até pra proteger ela de si mesma (tão insegura!), se intromete:
- Não vai lá! Não faz isso não! Faz assim...
O que que é isso, minha gente? Segurança de casamento? Como é que duas pessoas que não têm segurança em si podem construir uma segurança num casamento? Baseados em quê?...
Mas eu estava falando em segurança. Em confiar na coisa certa, e desviei um pouco o assunto. E se desviei, deve ser porque tem gente precisando, porque eu confio muito na minha intuição.
Confiança é um sentimento que brota de dentro de mim, em relação a mim mesmo, junto com as forças espirituais que me ajudam no meu progresso: as leis de Deus, os Espíritos protetores e mentores. Isto sim, é digno da minha confiança, porque não é matéria e nem depende de ninguém mais, só da minha ligação com estas forças.
Eu sei que eu posso fazer coisas, e sei que posso contar com elas pra me ajudarem sempre. A lei não muda, Deus não muda, e se eu estou com eles, estou seguro. De onde vem esta segurança, de uma fé cega? De jeito nenhum. Vem de uma fé que enxerga muito bem, que olha as coisas muito de perto, que vai nos detalhes e identifica a perfeição funcionando, onde quer que olhe.
Mas como tudo isto é invisível, é preciso olhar com os olhos da alma e entender com o coração.
Confiar significa ligar com fio. Atar. Fazer uma aliança com você de um lado e Deus do outro, ambos fortes, ambos firmes, ambos seguros.
Porque, segundo o ditado de que a corda arrebenta do lado mais fraco, você pode ter certeza de que nunca vai ser do lado de Deus. E então, que não seja do seu!...
- Ó, Deus, cê segura daí, que eu seguro daqui, viu?
E fica firme. Porque aí, pode até o planeta Terra cair de sob os seus pés, que você continua pendurado nesse fio, nessa ligação forte que você tem com Deus e com o invisível.
meu olhar e minha paixão
pelas coisas de fora
me fascinam e quase me levam
apesar da beleza quase que irresistível
apesar da doçura e do deslumbramento
apesar da vontade e de querer estar longe
a vida é uma cilada sem chances de fuga
eu quase me esqueço, mas quando me toco
quando a ventania começa a soprar mais forte
me vejo, me tenho e me lembro:
o amor é uma porta para dentro.
Há coisas que acontecem em nossas vidas que não se explicam,não se sabe a sua origem e o motivo pelo qual está acontecendo...assim como o que há entre eu e você!
Como a vida nos proporciona á muitas coisas irreais,
devemos dar valor ao grande fato de que estamos em busca de um príncipio real e consequentemente maravilhoso.
Como falar da felicidade se agimos com despreza, como falarmos de amor se agirmos com insegurança, como podemos falar de Deus se agimos sem fé, como podemos ser alguém se fantasiamos tudo que não existe e tudo que vemos na tv ou em filmes. Deus, nois não podemos ver, mais podemos sentir. Sinta...
ME DESCULPE
Nem sempre as coisas acontecem como queremos e nem sempre falamos o que sentimos.
Sei que lhe devo desculpas…
Tento ser o melhor que posso, assumindo meu lado passivo, mas de repente já estou agindo impulsivamente e o que não era para acontecer, acaba acontecendo…
Vou mudar e tentar não cometer os mesmos erros.
Não queria e não quero te machucar…
Você está sempre ao meu lado e é o lado bom da minha vida.
Assim como você é capaz de me entender, eu também serei capaz de melhorar e mudar.
Me desculpe…
Você é muito especial para mim.
É responsável por eu acreditar que a felicidade está perto de mim.
Te ofereço o que tenho…
Minha Amizade.
Uma amizade que nos faz bem e é verdadeira…
Não queria que tudo acabasse por uma coisa tão fútil e que me arrependi por ter feito…
Receba está mensagem carregada de desculpas...
As melhores coisas da vida agente é quem faz com simplicidade...
Portanto não espere as maravlilhas da vida de braços cruzados por que voando do nada elas não vem!
Pra que mentiras? Se meus olhos não mentem.
Pra que fingir que nada acontece? Se as coisas sempre mudam.
Pra que sonhar? Se nem sempre no final você se realiza completamente.
Pra que parar para pensar? Se os melhores momentos veem do acaso.
Pra que olhar pras estrelas? Se aqueles brilhos ja se apagaram a anos.
Pra que tudo isso? Eu te digo... pra você acordar toda manhã e poder dizer... Eu um dia Amei alguem.
Pensamos coisas sobre os outros que não são reais e interpretamos a vida com critérios de uma subjetividade que raramente casa com os fatos reais da existência.
Para o Meu consumo.
Têm coisas que tem seu valor
Avaliado em quilates, em cifras e fins
E outras não têm o apreço
Nem pagam o preço que valem pra mim
Tenho uma velha saudade
Que levo comigo por ser companheira
E que aos olhos dos outros
Parecem desgostos por ser tão caseira
Não deixo as coisas que eu gosto
Perdidas aos olhos de quem procurar
Mas olho o mundo na volta
Achando outra coisa que eu possa gostar
Tenho amigos que o tempo
Por ser indelével, jamais separou
E ao mesmo tempo revejo
As marcas de ausência que ele me deixou..
Carrego nas costas meu mundo
E junto umas coisas que me fazem bem
Fazendo da minha janela
Imenso horizonte, como me convém
Daz vozes dos outros eu levo a palavra
Dos sonhos dos outros eu tiro a razão
Dos olhos dos outros eu vejo os meus erros
Das tantas saudades eu guardo a paixão
Sempre que eu quero, revejo meus dias
E as coisas que eu posso, eu mudo ou arrumo
Mas deixo bem quietas as boas lembranças
Vidinha que é minha, só pra o meu consumo...
SE O HOMEN LUTASSE TANTO PARA CONQUISTAR COISAS ÚTEIS, COMO LUTA PARA CONQUISTAR COISAS FÚTEIS, O MUNDO SERIA BEM MELHOR.
Sofremos porque acreditamos que podemos mudar o tempo natural das coisas, e assim,deixamos a loucura crescer dentro de nós.
Quando menos esperamos,nos damos conta que muitas as vezes repetimos todos os dias as mesmas coisas e que não nos dão uma explicação,todos os dias.Será que estamos fugindo da verdadeira realidade?Em que planeta habitamos?Por que fugir das regras é resultado de uma destruição?Eu vou dar um exemplo bem simples:quando um adolescente comete crimes é porque ele está fora das regras seguidas todos os dias pela humanidade.Quando eu tento sair das regras parece que o mundo se revolta contra mim, como se eu tivesse feito algo de errado ou como se tentassem colocar em nossas cabeças que nosso dever é apenas seguir as leis,as regras que o mundo nos ensinou.Por que não podemos fugir das regras?Há um segredo maior nisso tudo?Eu acho que o rock serve pra isso,pra tentar-mos fugir das regras e pensar mais sobre o tamanho do universo a nossa volta esperando para ser descoberto!Espero que,o verdadeiro fundamento da existência do rock seja esse, por isso que muitas pessoas rejeitam, por que dizem que isso é coisa do demônio, mas não é não, há um ser dentro de nós capaz de criar coisas incriveis, que só quebrando as regras seremos capazes de desvendar todo esse mistério!!!
Aprendi que não adianta ficar sofrendo por coisas pequeninas enquanto perdemos algo bem mais importante.....
Não existe a perfeição sobre as coisas. Há sempre algo que se analisarmos bem, fica a desejar. As pessoas cada vez mais críticas, e assim, automaticamente as coisas ficam menos importantes quanto ao seu verdadeiro valor. Como um bom exemplo cito o Sol. Ele é a maior esfera brilhosa de todo Universo. Tem um brilho tão intenso que jamais há outro igual. Mas, mesmo com essa capacidade, por mais brilhoso que seja e por maior que seja, ele sempre deixa a metade do nosso planeta (Terra) no escuro.