Três Coisas
Independente de quem sou, sobrevivi a coisas que fazem os caminhos obscuros parecerem um passeio.
Desprender de muitas coisas é necessário...
Precisamos de muita ajuda para fazer umas das coisas mais importantes de nossa existência. Nos depreender das falsas realidades que vivemos, das falsas palavras que proferimos achando que somos certos e donos da verdade. Desprender dos estigmas que são colocados sobre nós e os que colocamos sobre os outros. Desprender das falsas ilusões de que todo tempo estamos certos e que sabemos ao caminho a percorrer, quando estamos tão perdidos como tantos a nossa volta.
Desprender das nossas arrogâncias, de nosso orgulho exacerbados e tão nocivos aos outros e a nós mesmos. Desprender de nossos julgamentos precipitados, da falta de paciência e do imediatismo para resolver alguns problemas.
Precisamos e temos a necessidade de desprender de tanto ego inflado e agressivo que aplicamos em muitas relações que vivenciamos durante nossa vida. Estamos preocupados com todo o tempo em ser os melhores, os donos da verdade, mesmo eu muitas vezes nem certeza temos desta verdade que procuramos defender.
Necessitamos desprender de tanta hipocrisia com que tratamos várias pessoas que convivemos. Desprender de uma falsa premissa religiosa onde pedimos para Deus e fazemos tantas orações para que Deus nos atenda, mas ao mesmo tempo achamos que somente o que queremos é o que Deus pode fazer. Onde está nosso amor aos nossos irmãos seja quem for.
Pedimos a Deus coisas boas, mas desejamos o de pior a quem está do outro lado. Que filhos de Deus que somos na verdade. Precisamos nos desprender de tanto radicalismo e agressividade que estamos vivenciando nestes últimos tempos em nossa nação.
Enfim, que tenhamos discernimento e responsabilidade para que saibamos entender e compreender o que realmente está acontecendo e qual nossa posição frente a tudo isto em nosso país. Desprenda um pouco deste sistema imposto pelas redes sociais, pelas mídias, pelos ídolos e referências de pessoas que nada acrescentam de positivo em sua vida.
Desprenda das ideias de massas, aprenda e descubra a pensar por si mesmo. Seja criterioso, argumente, pesquise, pergunte, questione. Forme opinião e se for preciso tenha coragem de defender aquilo que acha certo e justo.
Marcelo Martins
Sempre que você tiver ideias, anote.
Sempre que ver pessoas, peça opiniões.
Havendo oportunidade, coloque-as em prática.
Por que ler?
Porque a leitura nos permite ver coisas que não vemos,
aprender coisas que não sabemos,
sentir coisas que não sentimos,
recordar coisas que esquecemos,
perceber coisas que não percebemos.
Ler é, no fim das contas, recriar-se e, assim,
recriar o mundo.
Ler é um ato nobre de pura resistência.
Para que este processo funcione, você tem que ser capaz de me dizer coisas que não são fáceis de contar. Ser aberto e verdadeiro.
Qualquer um que chegou até aqui, que tomou a decisão de vir à terapia e seguir lutando contra as coisas difíceis pode ser ajudado.
Gosto de apreciar as pequenas coisas da vida, pequenos momentos que tivemos, aqueles olhares trocados e beijos roubados, teu olhar profundo e sorriso singelo, mas tão belo.
Em todas as manhã, há coisas mais importantes a fazer hoje do que aquelas que foram feitas até ontem.
Fazer coisas é fácil, mas fazer da maneira correta, mesmo que simples, é difícil, às vezes muito difícil.
Houveram coisas que fiz da qual não me arrependo... Coisas que foram necessárias serem feitas naquele momento para que houvesse uma melhoria ou um crescimento.
Se não houve compreensão das outras pessoas em relação a isso, o problema não estava em mim.
O valor das coisas vai mudando com o tempo. Todos os anos tínhamos de costume ir à praia antes da meia-noite em Copacabana, para observar os fogos de artifícios. Por vários anos presenciei esse evento, era maravilhoso e extraordinário. Com o passar dos anos isso ficou corriqueiro e perdi interesse de passar o ano novo na praia para observar os fogos. Engraçado nisso tudo é o valor das coisas, que vão mudando com o tempo. Muitas pessoas gastas milhares de reais para ver o que já me interessa. É o valor que damos em nossas vidas, as coisas e as pessoas.
Algumas coisas que me depreciam perante algumas pessoas
- sou velho
- careca
- não Tenho o sorriso fácil
- não sou bonito
- sou carrancudo.( A vida me fez assim)
-não sou falso nos meus sentimentos
- procuro ser gentil e cavalheiro
- penso que as mulheres tem os mesmos direitos e deveres que homens
- Prefiro ser magoado do que magoar
- não admito falsidade nem traição.
- sempre peço desculpas mesmo achando que não estou errado. (detesto magoar alguém)