Três Coisas

Cerca de 43499 frases e pensamentos: Três Coisas

Tu tem várias razões para olhar para cima e agradecer a Deus. Não deixe as pequenas coisas te abalarem!

A saudade é um sentimento bem complexo. Nela você sente e pensa em coisas boas, ruins, legais e até mesmo torturantes. E é um sentimento que muitas vezes iremos sentir por toda à vida, seja pela espera de algo que nunca mais irá voltar, de um momento, de um alguém, de um porquê, ou o que for.
Acredito que ele é o primeiro e o último sentimento que aprendemos conviver. Digo o primeiro porque ele é literalmente o primeiro sentimento que nós sentimos. Por que você acha que muitas vezes o bebê chora por falta da mãe? Saudade do cheiro, da pele, daquele aconchego… A saudade é um sentimento mais difícil de se lidar do que o amor. Vamos pensar o seguinte, você ama alguém mas essa pessoa não tem reciprocidade com esse seu sentimento. O fazer para que isso passe? Se você quer mesmo, isso é fácil, desapareça, mude de cidade e crie novos vínculos sociais, faça de tudo para não ver essa pessoa. Agora você tem um ente querido, que aprendeu a vida com ele, e duas semanas depois ele acaba morrendo, e consequentemente nasce uma saudade que a cada dia que passa só cresce e fica cada vez mais forte. Como fazer para que isso passe? Como lidar com algo lamentador e que ganha força a cada dia? Não sei. Muitos dizem que para “matar” a saudade, temos que estar perto, beijar, sentir o calor da outra pessoa. Nesse caso sera impossível!
Particularmente, não gosto muito desse sentimento, de sentir agonia e vontade de correr atrás de alguém sendo que você não pode fazer isso, principalmente quando a saudade que sentimos é de você mesmo. Aquela saudade de como às coisas eram menos complicadas, de como você agia e pensava sobre algumas coisas e pessoas, saudade de quando a única preocupação que eu tinha era de dormir mais cedo no final de semana para assistir desenho no domingo de manhã e ir para a escola no próximo dia. Muita coisa não volta mais… Amigos, familiares, o jeito em que olhávamos uns para os outros, o jeito em que conversávamos. Tenho saudades das risadas, das brincadeiras em família, de como eu ficava feliz em saber que já era sexta feira, e eu ficava super animado para ir até a casa da minha avó para ficar com os meus primos, minha irmã e meus tios jogando bola até meu avô gritar chamando a gente para tomar banho. E quando chovia então? Nossa, meu final de semana ficava perfeito. Não queria outra coisa, só queria rir e ser eu mesmo com as pessoas que eu amo.
É… muita coisa mudou e muita coisa ainda vai mudar. Eu sei que daqui cinco anos irei sentir saudades dos dias de hoje, de como eu queria ter dezenove anos outra vez, ou não. Ás vezes sentimos saudades de ter saudades, meio doido isso não? Mas existe! Saudade da saudade é algo bem comum, principalmente com pessoas que não vimos a tempos, e quando elas chegam perto, acabamos não tendo saudade dela, mas sim, saudade da saudade que você tinha sobre ela! “Doideira” isso né ? rsrs. Mas existe e é muito comum,principalmente quando se trata de alguem que você ama muito
Aprenda à viver com a saudade, muitas vezes ela ajuda “calejar” o corpo e a alma para o que estamos prestes a viver. Acredito que tudo que acontece na nossa vida não é por acaso, tudo tem o seu porquê. Nem sempre as coisas são do jeito que queremos, só que muitas vezes queremos algo que nós não precisamos. “Saudade é um sentimento profundo, que deixa a pessoa pensar em alguém ou algo que está distante”. Então aproveite cada momento do presente, para que você possa sentir uma boa saudade dela no futuro. Veja mais em http://dlvr.it/4GbGLz

O ateísmo causa ira simplesmente pela hipocrisia de abrir mão de crer no criador de todas as coisas. Ateus se dizem pessoas tão intelectualizadas mas esqueceram de vários fatores que nos unem e nos fazem amar reciprocamente ao nosso Deus pai. Ateus deveriam saber que Deus é superior a todas as religiões e todas as religiões perante a Deus estão condenadas. A "igreja", a morada de Deus são as pessoas, são os seres vivos que Ele mesmo perfeitamente criou e que nenhum ateu cientista, médico, engenheiro, por exemplo, entenderá ou fará nem ao menos semelhante.

O medo nos rouba as melhores coisas quando o deixamos nos vencer.

Não me preocupo com o que pensam de mim, sou o que sou, tenho falhas e coisas boas, verdades rimam com minha vida, o resto é questão de gosto, e gosto pra min nao e achar bonito e nao e achar feio e achar diferente os diferentes fazem a diferença acontecendo entre os normais

Um dos mais poderosos exercícios de crescimento interior consiste em prestar atenção às coisas que fazemos automaticamente – como respirar, piscar os olhos, ou reparar nas coisas à nossa volta.

Quando fazemos isto, permitimos que nosso cérebro trabalhe com mais liberdade – sem a interferência de nossos desejos. Certos problemas que pareciam insolúveis terminam sendo resolvidos, certas obras que julgávamos insuperáveis terminaram se dissipando sem esforço.

Diz o mestre:

Quando você precisar enfrentar uma situação difícil, procure usar esta técnica. Exige um pouquinho de disciplina – mas os resultados são surpreendentes.

O ESQUECIDO
Muitas vezes você se sente perdido no mundo, rodeado de pessoas e coisas que no fundo não consegue compreender.
Você se sente sozinho, deslocado, como se não fizesse parte disso. Como se sua vida apenas existisse enquanto olha o mundo e vê tudo acontecendo e se perguntando por que a sua não está completa.
Observa os acontecimentos e indivíduos não entendendo porque não consegue participar de tudo isso se você está bem ali com eles.
Sente a falta de algo que nunca teve ou que talvez tenha tido mas não sabe ao certo o que é.
Olha para o céu e se sente parte de algo, mas dentro do seu quarto chora por uma existência que não encontra o porquê de existir.
E o tempo vai passando, a vida dos outros se acertando, você até os ajuda, mas a sua fica na mesma sempre e mais uma vez se pergunta o porquê disso.
Deposita seu propósito de realização pessoal na vida dos outros, sente que não pode resolver seus conflitos mas pode resolver os dos outros e quer ajudar seu próximo a se encontrar de qualquer jeito porque no fundo você não se encontra e entende bem o que ele esta passando.
Se apega a uma causa e a defende, elegendo-a o objetivo da sua vida, enquanto seus próprios vão se perdendo. Sendo esquecidos.
E quanto mais o tempo passa, mais sem saída você vai se vendo, até o momento que mais uma vez se pergunta, e agora? O que fazer daqui pra frente? E novamente você vai encontrar outra brecha na vida de alguém ou sua causa e vai começar o trabalho tudo de novo. E a sua própria vida sendo deixada de lado por si mesmo.
Abandonar-se, esta é minha definição. Você se abandonou e já faz tampo tempo que se perdeu de vista e não consegue achar um caminho de volta e prefere poupar crises do que enfrenta-las.

Eu poderia ditar um desfecho, dizer tenha fé em algo superior e esperanças na vida, mas você já sabe de tudo isso, de tanto que diz estas coisas as pessoas, de tanto que as encoraja a prosseguir e não deixar de tentar. Então só cabe lhe dizer: Pegue suas teorias, todas elas, que alias não duvido que sejam eficazes, pois você nasceu com a sabedoria em si, se coloque como parte do mundo, se integre a ele, e veja que você é uma dessas pessoas que tanto quer ajudar a achar um caminho. Você é como elas porém com um diferencial, tem a sabedoria para se ajudar, tem a receita, os métodos, todas as ferramentas necessárias mas se continuar abandonando si mesmo, uma hora realmente não se encontrará.

Na sombra da noite
Acontecem coisas..
E quem madruga eh quem pode ver
Quem perambula eh quem pode ver.

Não perca tempo com coisas que não valem a pena, afinal o tempo é precioso demais, use-o com sabedoria e seja feliz.

- Que sejamos capazes de enxergar coisas boas em cada momento ruim que nos acontecer.

Dores e ferimentos são coisas passageiras. Restam-nos apenas as cicatrizes que podemos viver com elas sem sentir as dores, mesmo tendo que conviver com as marcas das cicatrizes pelo resto da vida temos a ampla certeza de que foram elas quem fechou nossos ferimentos.

Duas palavras que resumem as coisas maravilhosas que aprendi na vida: "VAI CORINTHIANS"

“Aos poucos as coisas vão se encaixando perfeitamente em seu devido lugar. Acho até, que é essencial reorganizar esta bagunça toda. No fundo, são os desafios, que movem nossos existir. É claro que tudo poderia ser mais simples, menos “doloroso”, mas tudo faz parte do processo de amadurecimento e aprendizado de cada um de nós. Se todos nos sofremos, é por que talvez, essa seja a única maneira de nos libertamos do peso de nossas próprias escolhas.”

As vezes faço coisas que não penso,
Outra penso coisas que não faço...

Algumas coisas não tem explicação e eu acho ótimo que seja assim.

Aquilo que somos é revelado nos mínimos detalhes.
A observação e a dedução são coisas completamente distintas.
Entre o achar e o saber existe uma grande diferença.
Então, até teres certeza, melhor que falar, é calar.

Eu assisto você fingindo ser mil coisas que não é para conseguir admiração, respeito, amor. E só consigo pensar que, se afinal você conseguir, não terá sido mérito nenhum. Sou mais a minha contravenção, a minha ousadia, a minha mente perversa. Sou mais o respeito e o amor que conquisto sendo o que ninguém mais consegue: sendo apenas eu.

A pior decisão numa convivência é se acostumar com as coisas ruins.

Há coisas na vida que não exigem explicações, porque são silenciosas. E só podem ser explicadas pelo coração.

As melhores coisas da vida tem sabor de inocência e cara de simplicidade: sorriso de criança, nascer do sol, cheiro de chuva, gosto de chocolate, pés descalço, piada de palhaço, sorvete derretido, maçã doce, pula-pula, beijos na esquina, serenata na madrugada, olhares...delicias do amor !