Três Coisas
A leitura é deliciosa.
Escrita com as mãos, coisas ditas com o coração e, por vezes, em apenas uma frase, nos identificamos tanto que ela fica marcada na alma.
Que você saiba enxergar
o lado bom das coisas ruins
o lado bom das pessoas complicadas
o lado bom dos dias difíceis
e o mais importante
que você alimente todos os dias
O lado bom que existe dentro de você
As vezes as coisas nem sempre saem do jeito que a gente quer, então o melhor que podemos fazer nesses momentos, e esvaziarmos um pouco o fardo de nossas almas, para que possamos proseguir a jornada em paz, nos sentindo mais leves em nossas próprias consciências.
Gente de alma pura e leve tem dessas coisas: aonde for e onde olha, enxerga amor. Vê o mundo sob o ponto de vista de Deus.
A diferença entre querer e desejar:
BASTA apenas Querer?
“Querer e desejar são coisas completamente diferentes, mas podem ser complementados a determinada situação”.
O querer parte do pensamento, da consciência. Você escolhe querer algo que lhe parece interessante, necessário, importante, etc.
Já o desejo, nasce do inconsciente (que nem sempre é tão acessível), de um lugar onde experiências passadas, em geral, muito antigas e esquecidas, continuam atuando dentro de nós.
Às vezes, tememos o que queremos. É como se nós torcêssemos (inconscientemente/sem saber) para algo dar errado: um jovem quer fazer curso de história, mas seus pais querem que ele faça engenharia. Ele não passa no vestibular para não ter de fazer o curso que ele não quer; uma pessoa não passa em um concurso para não ter de mudar de cidade.
Inconscientemente, podemos ser os causadores de tais coisas darem errado, ou melhor, podemos provocar para que tais coisa deem errado
Pense em coisas boas e, quando as lembranças do passado surgirem, mentalize os bons momentos. Diga não aos transtornos depressivos.
Outro dia alguém perguntou, por que falar só de coisas boas. Como não sentíssemos dor, tristeza, como se em nossa vida não houvessem medos, dúvidas, tropeços, decepções.
Há sim, muitos! Somos normais, cheios de imperfeições, sofremos, erramos, pecamos, magoamos, somos magoados. Vida normal, idas e vindas... sufoco, rotina...
Mas optamos por não espalhar esse tipo de vibração, não compartilhar o lado feio dos nossos sentimentos e atitudes, muito menos as do outro.
Máscaras? Mundo cor de rosa? Ilusão? Não! Opção, escolha, filosofia de vida.
Optamos por, mesmo que para poucos, transmitirmos energia boa, amor, paz, fé... luz.
Todo dia temos em nossas mãos muitas sementes, e muitas escolhas. Nosso esforço é para que não sejamos nós a espalharmos as de erva daninha, que fere, machuca, contamina o verde da esperança dos corações que acordam cheios de positividade. Para que não sejamos nós os que chegam dizendo aos que sofrem, que as dores não passam. Sabemos que de um jeito ou de outro, um dia tudo passa...
Todo dia temos sim muitos caminhos, e apesar de nossos tantos defeitos, escolhemos o do bem, da claridade, se não para nós, ao menos para aqueles que cruzam por nós.
Se isso serve de resposta aos que questionam nossos pensamentos e nosso jeito de ser, também serve de afirmação aos nossos corações que dormem e acordam cheios de incertezas.
Tudo tem um sentido! Tudo faz sentido quando você se propõe a observar, aprender as lições.” Quando você sente na pele e não fecha os olhos, não cruza as mãos, os braços, quando sente na alma e no coração.
Rita Maidana
eu sei
que as coisas não estão fáceis, que os dias são corridos e a faculdade tem nos deixado depressivos, estamos cheio de dividas, as contas estão atrasadas, mas não nos falta comida, a fé está fraca, mas nunca nos faltou esperança, os relacionamentos são cansativos e as pessoas cada vez pensam mais em si e menos no próximo, amor se tornou pretexto pra musicas sem sentimento e o desapego se tornou o novo padrão de vida. nós fomos magoados e enganados por conhecidos, amigos, familiares, pelo governo e pela religião. temos cicatrizes de guerra, e mesmo assim continuamos em frente, então por favor, me escute. somos pessoas incríveis, e merecemos ficar bem, merecemos viver, então tome seu tempo, se distancie o quanto quiser, reveja seus conceitos, converse com Deus, pois dias difíceis nunca faltaram, e sempre foram necessários para que os dias bons sejam valorizados. Fica bem, por amor.
O que tornam até as piores coisas em algo melhor são os bons momentos e as boas companhias na qual elas estão inseridas.
“Cérebros medíocres sofrem angústias, incertezas e aflições quando ignoram as coisas do coração, mas os cérebros brilhantes também podem gerar grande sofrimento ao corpo, pelas mesmas razões.”
"Sou cético com relação a muitas coisas, este ceticismo me ajuda a ter clareza quanto ao que de fato acredito..."
Tantas coisas ao seu redor são reutilizáveis. Onde outras pessoas veem lixo, eu vejo uma oportunidade.
Fale também de coisas boas, não procure os seus apenas para contar seus problemas, eles também gostam e precisam ouvir o que é bom; Visite-os também na saúde, não apenas quando estiverem doentes, compartilhe de verdade com eles a sua vida, seja, e faça-os mais felizes!
Sempre pensamos que há tempo suficiente para fazer coisas com outras pessoas. Tempo para dizer coisas a elas. E então algo acontece e nós ficamos ali nos segurando a palavras como “se”.