Três Coisas
Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.
As coisas são mais doces quando estão perdidas. Eu sei - porque uma vez eu queria algo e consegui. Foi a única coisa que eu quis muito, e quando eu a tive, virou pó na minha mão.
Destaque o lado bom dos seres e das coisas.
"Examine tudo e retenha o melhor."
Não valorize o erro.
"Vença o mal com o bem."
Auxilie sem exigência.
"Perdoe setenta vezes sete vezes"
Eu tenho um milhão de coisas para falar com você. Tudo que eu quero neste mundo é você. Eu quero ver você e falar. Eu quero os dois de nós para começar tudo desde o começo.
Considero um grande consolo o fato de as coisas visíveis serem temporais e as invisíveis serem eternas.
Histeria não tem nada a ver com ter chiliques e dar gritinhos, embora essas coisas às vezes aconteçam. Histeria basicamente é mentir para si mesmo, é autopersuasão forçada, é criar um falso personagem e acreditar nele.
Perder tempo a explicar por que gosta seria pouco menos que inútil, há coisas na vida que se definem por si mesmas, um certo homem, uma certa mulher, uma certa palavra, um certo momento, bastaria que assim o tivéssemos enunciado para que toda a gente percebesse de que se tratava, mas outras coisas há, e que até poderão ser o mesmo homem e a mesma mulher, a mesma palavra e o mesmo momento, que, olhadas de um ângulo diferente, a uma luz diferente, passam a determinar dúvidas e perplexidades, sinais inquietos, uma insólita palpitação...
Torne-se um possibilitado. Não importa o quão escuras as coisas pareçam ser ou realmente sejam, levante sua mira e enxergue as possibilidades - sempre veja-as, pois elas estão sempre lá.
Eu olho para nós e sabem o que vejo? Perdedores. Quer dizer, tipo pessoas que perderam coisas. Mas a vida está nos dando uma chance e eu não vou ficar parado vendo ela passar.
(Peter Quill)
Sopro da vida
as coisas acontecem naturalmente assim como as folhas caem das arvores ao sopro do vento.
A grandeza vem não quando as coisas sempre vão bem para você, mas a grandeza vem quando você é realmente testado, quando você sofre alguns golpes, algumas decepções, quando a tristeza chega. Porque apenas se você esteve nos mais profundos vales você poderá um dia saber o quão magnífico é se estar no topo da mais alta montanha.
Veio-me a vontade de dizer outras palavras, com o fito de expressar quatro coisas sobre o meu estado e que eu ainda não tinha manifestado. A primeira é que eu me amargurava muitas vezes, quando a minha memória induzia a minha fantasia a imaginar as mutações que o Amor produziria em mim. A segunda era que o Amor, muitas vezes, me possuía tão fortemente, que outra vida não restava em mim senão o pensamento que falava dessa mulher. A terceira é que, quando essa batalha amorosa se travava dentro de mim desse jeito, eu ia ficando cada vez mais pálido à procura dessa mulher, certo de que haveria de tomar o meu partido, ao assistir o semelhante em combate _ mas eu me esquecia o que acontecia comigo toda vez que me aproximava de tanta graça. E a quarta coisa é que esta visão não só não resultava em meu favor, como, ao contrário, acabava, em definitivo, com o sopro de vida que ainda me restava. Disse então o seguinte soneto:
Perversas qualidades dá-me o Amor...
O ANO
O ano me ensinou tantas coisas, o valor da família, dos amigos. O ano me ensinou que quando a gente gosta de alguém fica cego, burro e vulnerável. Perde orgulho, vergonha. Mas sempre se tira uma lição de tudo. E eu tirei, e continuo tirando!
O ano me ensinou que você tem que saber esperar, saber ouvir, saber calar. Não confiar em todos e sempre confiar desconfiando. Não devemos abrir mão de coisas importantes por causa de ninguém. Não devemos nos preocupar com futilidades e problemas que tem solução. Não devemos falar tudo o que pensamos e muito menos o que fazemos, se não queremos que muita gente saiba. Meus sonhos são meus desejos ocultos, aprendi a não compartilha-los, não por egoísmo, mas por segurança.
Na verdade quem ensina não são os anos, são as experiências vividas no decorrer deles. Se eu vivesse um ano sem me apaixonar, sem ter alguma dificuldade, com certeza ele não iria passar de mais um ano.
Não importa o quanto você mude. Ainda terá que pagar o preço pelas coisas que fez.
Eu tenho um longo caminho.. Mas eu sei que eu vou ver vc de novo. Desse lado, ou do outro.
A tristeza é causada pela inteligência, quanto mais você entende certas coisas, mais você gostaria de não compreendê-las.
Diferencie as coisas: por natureza você é fraco, pecador, limitado mas pela graça de Deus você é filho, herdeiro, especial, morada do Alto!
A espantosa realidade das coisas
É a minha descoberta de todos os dias.
Cada coisa é o que é,
E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra,
E quanto isso me basta.
(Heterônimo de Fernando Pessoa)