Treinamento
Quando estiveres triste, muitas vezes, com vontade de chorar, lembre-se! A lua sempre esteve só, ás vezes, com o consolo das estrelas, e nem por isso, algum dia deixou de brilhar, de iluminar.
Não importa o que passe, não importa o que esteja enfrentando, nada nesse mundo pode ser mais forte que você mesmo (a), não desacredite, e use a força que existe dentro de você, pois essa força... Ninguém vence; ninguém imita; cada um tem a sua, na proporção que cultiva.
Não se acanhe, você é um filho (a) da superação (...).
Todas as vezes, em olhares acanhados, se escondem milhares de palavras edificadoras!
Prestem atenção (...).
Devemos sempre deixar a "sala" arrumada, para o amor entrar; ele não bate na porta, não pede licença, ele simplesmente chega, e o seu espaço deve estar o esperando (...).
Muitas vezes, você têm somente uma opção, talvez, não muito agradável aos outros, muito menos para você... Não importa, é a única opção (...).
Façamos dos nossos sonhos, exatamente aquilo que nós próprios desejamos que eles sejam, e se concretizem, presentes e inesperáveis. Ninguém pode tomar para si este papel, coragem e ousadia individual (...).
As pessoas não estão demonstrando mais amor, muito menos valor para as suas vidas; elas ficam em todos os instantes, contando os segundos, o tempo dos relógios, desejando a velocidade dos dias... Reclamam se chove, se faz frio, se acaso nasce um forte sol, e até mesmo, quando nenhum dos fenômenos ocorre.
Eles reclamam da vida, da sua própria vida, e das vidas alheias ao redor; sem se darem conta da ingratidão, e da injustiça que cometem para toda uma geração.
Esquecem e ficam sem tempo até mesmo para seus familiares, Avôs e Avós, Pais e seus Filhos, entre entes queridos num geral, a qual a vida os leva com a mesma intensidade, velocidade, que cada um desejou, e questionou todos os dias.
A verdade, é que quando isto ocorre, amargas lágrimas escorrem sobre rostos cansados; o arrependimento de não terem aproveitado momentos, pessoas tão queridas, começam a surgir, e conforme as fichas caem, são obrigados a lidar com a ideia da perda; das saudades; do tempo totalmente perdido, que tinham sim, e o jogaram fora... Desejando no dia de hoje, o amanhã, chegando o amanhã, e já desejando o "amanhã do amanhã", desta forma, esquecendo a essência dos instantes; dos sorrisos; dos riscos e "perigos" gostosos... Da essência de viver, vidas, e tempo (...).
Uma vitória até pode ser conquistada num lance de sorte, e até mesmo em uma única jogada. Mas, se houver dedicação, treinamento, disciplina e trabalho em equipe as chances do sucesso e da vitória almentam consideravelmente.
O universo conspira, quando ele acredita, que você é passível de se alegrar pela felicidade do outro, mesmo estando no fundo do poço.