Trechos de Livros Românticos
Vai a mim me perguntar por que sou tão intensa, e ao mesmo tempo tão cheia de grilos falantes na cabeça. Que as vezes sinto vontade de me isolar com meu eu, onde sempre passo o tempo com as páginas e minhas retinas. Buscando me sentir, me sentir um pouco aliviada das confusões do mundo dos amores incuráveis e da pouca verdade que aqui se encontra. Sei que nem todos os arranjo da vida é incerto, as vezes só está desarrumado.
Lembra quando eu disse que por muito tempo eu dizia que eu não precisava de um parceiro para ser feliz? Bem, eu acho que todos nós precisamos. Não vivemos sem amor. Sem amor a vida fica incompleta.
“Talvez eu devesse estar preocupada com o que ele vai pensar de mim, nos conhecemos há tão pouco tempo, mas não penso mais nisso, me sinto à vontade com ele e acho que se for para ele gostar de mim de verdade, que seja pelo que eu sou”.
Amy no livro O Sonho Verde
Ela encontra na arte, um lugar seguro, uma forte ligação, onde sente-se à vontade e muito bem recebida, restaura suas forças, usufrui de sobriedade, um girassol majestoso na direção da luz do Sol, que o deixa mais vivo, um lindo esplendor, uma das formas que encontrou para acorvardar uma possível estupidez ou ofuscar a sua dor, demonstrando uma certa sensatez além da sua demasiada beleza, então, provavelmente, van Gogh teria gostado muito de conhecê-la ao ponto de retratá-la em uma de suas telas.
Costuma ter um olhar diferenciado para tudo que está a sua volta, uma ponte até um mundo mágico, que permite o encanto pelo o que é simples, aguçar o seu imaginário, admirar a natureza e os seus belíssimos detalhes, que consegue tornar um momento memorável com sua presença singular, capaz de transformar o desânimo em um sorriso largo, um fardo em um alívio, pintar com cores alegres um dia nublado, um poder muito significativo, amável, proveniente do conhecimento divino.
Viaja por muitos cenas em várias páginas através dos seus pensamentos provocados por palavras repletas de vida, casais apaixonados, conquistas e perigos, felicidades e lágrimas, histórias diversas e emocionantes, romances com tons de realismo, uma viagem constante que lhe serve de abrigo, que a incentiva a ser a protagonista da sua própria história, sendo o seu viver uma aventura interessante de glórias e lutas, choros e risos, intensidade e ternura, realidade que daria um bom livro, provido de vivências profundas.
O seu florescer é radiante, vívido, elegante, naturalmente, atraente e a cada primavera, renasce, uma tulipa de pétalas vermelhas, essência de um amor eterno, delicadeza na sua venustidade, mensageira do renascimento, contornos harmoniosos, belos significados, sentimentos amáveis, consequentemente, só quem souber amá-la de verdade, poderá cultivá-la verdadeiramente, contemplando as suas qualidades, a sua alegria veemente, a sua gentileza e sua confiança principalmente.
Certas músicas lhe são muito verdadeiras, pois aparentam conversar diretamente com a sua alma como se as suas emoções e aquilo que pensa tivessem ganhado a oportunidade de fala por intermédio de notas, melodias e frases certeiras, uma liberdade que se espalha, lhe trazendo leveza, o deleite de ter a sua percepção felizmente compreendida, de não ter a sua razão mais uma vez ignorada e de ser vista e tratada sendo bem mais do que uma mulher jovem e bonita, uma bênção rara que muito edifica.
Acho que o problema das pessoas que iludem as outras é apenas falta de amor. Uma falta de amor próprio que admira qualquer um que se aproxima, é preciso iludir algumas pessoas para se sentir amado, a falta de amor próprio é a doença do século. Todos doentes!
Diz o amor:
Nem tente me desprezar...
Eu sou verdade, sinceridade...
(nem sempre fidelidade...)
E, mesmo nos corações mais duros,
Caso queira, caso haja necessidade...
Caso haja vontade, cumplicidade,
Eu sou capaz de entrar...
Sem família não há valor que permaneça de pé diante de Deus, pois a única forma de amor genuíno está enraizada nesta sólida árvore da vida.
O inglês da vida nos enrola, o português por sua vez nos embaraça durante a trajetória, mas o amor nos complica quando menos esperamos!
Jesus não suprimia sequer uma palavra da verdade, mas falava sempre com amor. Ele tinha tato e prestava bondosa atenção ao interagir com as pessoas. Nunca Se mostrava rude, jamais pronunciava uma palavra severa sem necessidade e evitava causar dor desnecessária a uma pessoa sensível. Ele não censurava a fraqueza humana. Falava a verdade, mas sempre com amor. Denunciava a hipocrisia, a incredulidade e a iniquidade; mas Suas repreensões rigorosas eram sempre proferidas com lágrimas e tristeza.
"Sejamos quem Deus nos chamou a ser: pessoas de amor e compaixão, que irradiam a luz divina em meio às trevas do mundo."
Ela é balada,
é madrugada, amor esperto.
Eu perto dela, sou fim de tarde,
sou amizade, amor discreto.
Alguém sabe aonde anda o amor?
Alguém já foi amado?
Acho que não.
Então, antes de magoar alguém ponha-se no lugar do outro...aliás ponha-se no lugar dos 'outros' sempre ai; você verá se é bom sentir o mesmo.
Fui traída...pelo meu amigo amor que achou carinho e consolo em um outro coração - ,talvez mais afável e generoso que o meu... mas não deixarei meu coração endurecer por causa dessa dor, serei sempre carne pronta a chorar, sofrer a correr riscos... as lágrimas que hj de dor escorrerem por minhas faces me farão lembrar que aquele sorriso me que um dia me ensinou confiar e me fez sofrer - , também me ensinaram amar novamente. Nada e ninguém passa por nossas vidas por acaso cada um nos ensina algo mesmo que for - a fritar batata frita.