Trechos de Livros Românticos

Cerca de 1550 frases e pensamentos: Trechos de Livros Românticos

Não compreendíamos que o amor e o ódio eram manifestações diferentes do mesmo sentimento animal. Seria horrível compreender a situação em que nos encontrávamos, mas, nem sequer a víamos.

Então me pergunto: para onde vai tanto amor desperdiçado? Que triste. Mas pensando bem… o que pode ser pior? Um amor impossível, ou viver sem nunca ter amado?

O amor não é bobo, senhorita Gibbons, ele é a coisa mais importante pela qual lutar na vida.

O verdadeiro amor vindo do coração de Deus é ingressar no plano, no desejo e nas aspirações do outro. É compartilhar nossos bens, participando dos bens dos outros. Você não ama uma pessoa para beneficiar-se dela, mas para beneficiá-la. Não amamos para receber, mas para dar e ser útil às outras pessoas. Solidariedade é ir ao encontro do outro, de braços abertos, para oferecer nossa vida.

⁠Sentimentos são perigosos quando saem do controle. Principalmente o amor, ele não é para qualquer um, nunca foi. Nem todos sabem lidar com a tamanha grandeza desse tesouro. É uma riqueza que só os dignos dela podem possuir.

⁠Esperar que as pessoas mudem por amor é como tentar guardar o vento numa caixa.

⁠O amor cura, a paixão adoece. O amor completa, a paixão arranca pedaço. O amor bate à porta, a paixão arromba e quebra todos os cadeados. O amor é o mais sublime dos sentimentos, a paixão é um desejo maligno e devastador, que condena, assombra e transporta o homem à insanidade. É a mão que puxa a alavanca dos sofrimentos humanos mais dolorosos.

⁠A paixão é essencial e faz parte do processo, mas precisa existir amor. E esseamor é construído com tempo através de amizade e respeito. Fique
com uma pessoa que te engrandece, que sempre tira o melhor de
você.

⁠O amor não se comanda e por isso não é um dever, mas uma virtude, uma liberdade necessária!

⁠A caridade é o amor como virtude.

⁠A caridade é o melhor exemplo do amor, e sendo caridade transforma o amor na mais bela das virtudes.

⁠A compaixão tem suas raízes no amor, é uma forma de amor com tudo que sofre, pois sofremos juntos, como iguais, padecendo da mesma tristeza e da mesma dor.

⁠A compaixão é um esforço de amor, igual na dor e na tristeza, que une os seres em espírito e nos eleva.

⁠Doçura é amor sem rancor.

⁠A gratidão é uma forma de partilha, de partilharmos o amor.

⁠Quem encanta com amor, sempre dá uma porção de afeto que ganha vida, se expande e jamais retorna à forma original. Daí a falta e a carência que a ausência deste amor traz. Por isso já não somos os mesmos, mas sempre seremos um para o outro, e teremos ama saudade carinhosa como companheira desta falta e carência.

Sabes, o que aprendi, com a tua ausência? Que ninguém morre, por sofrer, por amor. Pelo menos, não, no sentido literal, da palavra.

Nosso amor germinou a partir de uma ligação com o infinito mundo das incertezas.

Amor e felicidade não são coincidentes. Um pode existir sem o outro.

Talvez a ideia de que o fim do amor é uma coisa negativa seja apenas uma questão de perspectiva. Pois, para mim, a ideia de que um amor acabou significa que, em um dado momento, um amor existiu.

É Assim que Começa (livro)
É assim que começa. Rio de Janeiro: Galera Record, 2022.