Trechos de Livros
” Hoje acordei com saudade
Tomei café com a solidão
Li meus livros com a lembrança
Dancei na grama com a vontade
Tomei banho com os risos
Olhei a lua com o beijo
Adormeci com a despedida”
Eu sou pedaços dos momentos que já passei,retalhos dos amigos que tive,restos dos livros que li. Eu sou estudante de pedagogia com uma bagagem de um século vivido. Amo meus sobrinhos,meus ursinhos,minhas irmãs,os desenhos que fiz,os textos reflexivos que escrevi.Tenho uma enorme paixão por tudo aquilo que é colorido,que é vivo por si, aquilo que não tem "estribeiras",que chamam de fantástico.Desenho boneca palito pra passar o tempo e tenho esperança que descubram meu talento.Sinto-me extremamente confortavel quando dentro de alguma biblioteca,lá e somente lá,consigo distinguir o cheiro do saber.Livros mudos,com letras falantes e gritos visuais me interessam muito.Eu sou bem "aquilo" que não deveria ser produzido.
Mamãe todos os dias entra no meu quarto e se depara com a bagunça. Roupas pra lá,livros e cadernos jogados encima da cama,sujeira embaixo do tapete.Eu juro que ouvia ela reclamar por duas horas seguidas dizendo que eu tenho que ser uma menina mais organizada. Mais se ela visse como está a minha vida e o meu coração,ela pararia de reclamar tanto do meu quarto.
Ela trocou os livros de romance pelos de ficção.Os amigos falsos por chocolate.Os choros constantes por sorrisos. O café forte,pelo chá gelado. As noites de choro por noites de alegria. O doce pelo amargo. A ilusão pela realidade. E antes que falem que ela mudou,ela não mudou,ela apenas cansou de ser aquela ”menininha” que todos machucavam.
Um dos mas terríveis livros que já li, primeiramente por se tratar de uma obra escrita por nada mas nada menos do que o homem que assolou uma nação inteira, sendo ele não alemão mas austríaco e arrebatou milhões de pessoas primeiramente cativou, cultivou os corações dos alemães com sua carisma, pôs a Alemanha tinha acabado de passar pela 1ª Guerra, Adolf Hitlller, filho de Alois e Klara, se mostrou compatriota de uma nação de quem ele nem pertencia.
Em seu livro ele só não descreve um pouco de sua trajetória na primeira guerra mais como também sua ascensão ao poder, não quero ser conivente e nem estou dizendo que aprovo, muito pelo contrário, seus discursos racistas, discursos esses que o fizeram ser quem ele foi, um psicopata e um sociopata, como descreve o escritor Augusto Cury em seu livro O Colecionador de Lagrimas: Hitller era dotado de uma arma que até hoje é usada a Propaganda em massa e a oratória.
Seus pensamentos covardes já dizia em suas linhas no livro:
Esse instinto que vigora em toda a Natureza, essa tendência à purificação racial, tem por conseqüência não só levantar uma barreira poderosa entre cada raça e o mundo exterior, como também uniformizar as disposições naturais. A raposa é sempre raposa, o ganso, ganso, o tigre, tigre etc. A diferença só poderá residir na medida variável de força, robustez, agilidade, resistência etc., verificada em cada um individualmente. Nunca se achará, porém, uma raposa manifestando a um ganso sentimentos humanitários da mesma maneira que não há um gato com inclinação favorável a um rato.(Mein Kampf)
Simplesmente ele queria criar uma “Raça Superior”, tal raça essa que por motivos desleais que fizeram milhares de Judeus, Eslavos, Maçons e até mesmos o próprio povo Alemão com alguma deficiência seja ela motora ou mental.
Para concluir, precisamos destruir o Hitller que existe dentro de nós, por mas banal que pareça o racismo, a falta de autroismo, quando olhamos para um mendigo e não nos compadecemos, essa falta de carisma (carisma verdadeira pois a que o Hitller tinha era apenas de interesse).
Por isso, peço HOLOCAUSTO NUNCA MAIS!
Vamos deixar nossas diferenças, acreditar que uma simples atitude pode mudar não digo o mundo mas pelo menos o seu dia....
Gostaria de ser como os meus livros, quando sinto falta de um momento é só folhar e voltar até a página e vivê-lo novamente. Assim queria fazer com a noite onde pude conhecer a sensação de tocar os lábios de uma Princesa.
Mais do que tecnologias e computadores, essa juventude precisa, antes, é de bons livros para aprender a pensar e escrever a sua própria história.
Cansei de buscar nos livros as respostas que tenho ...
Em seu olhar
Na sua boca
No seu corpo eu resumo e começo tudo de novo!❤
Meus livros são órgãos vitais, minha música tem a coreografia que só meu cérebro sabe fazer, minhas mãos contém uma língua que dança em meio a movimentos, meus desejos me mostram que sou humano, meus pares minha singularidade, meu amor minha dádiva. Orgias de pensamentos cretinos.
Todos vem com essas teorias baratas sobre a vida,livros e mais livros,frases e mais frases sobre o segredo da vida é isso,o segredo da vida é aquilo,mas o lance da vida é o seguinte,simplesmente viva a vida e veja o que acontece,entrega sua vida nas mãos de DEUS e veja o que vai acontecer.
Pense nos amigos, agora, como livros: alguns são de cabiceira, lidos todo dia, a vida toda. Outros, pra consulta, outros só de estimação...
Por isso que, pra mim, coletivo de amigos é BIBLIOTECA. E, cá entre nós, a minha é das melhores do mundo.
Corrupção no Brasil deveria ser a troca de livros por baixo dos panos entre escritores que se preferem.
Se não for pra somar, por favor, não dimuniua. "Tô" meio cansada. Cansada de livros só com capas, sem nenhum conteúdo.
Não têm exatamente nada, seus livros é sua maior riqueza, sua casa de aluguel seu castelo, seus pensamentos uma caverna escura, o mapa não existe, seus animaizinhos traz um sorriso, seu amor traz sensações de vida, seus prazeres apenas refugio sombrios, sua MPB é um divã, a TV uma futilidade, suas palavras são ambíguas como a sua vida, seus sinais expressivos como o seu sorriso, seus olhos distantes como a sua verdade. Não sabe se é real.
- Relacionados
- Trechos de Livros Românticos
- Frases de Livros
- 78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre livros e leitura
- 29 frases de dedicatória de livros para dar de presente