Trechos de Livros

Cerca de 4624 frases e pensamentos: Trechos de Livros

Ler com ás mãos, com os pés... ler com os olhos...   leu-se muitos livros didáticos na infância e juventude... também por isso rejeitam um pouco... hoje esta começando mudar... nas creches já começam estimularem leituras... tem até livros especiais para essa nova "categoria"... rs... Mirim... todos temos espíritos... espíritos esses que traz-nos sabedorias de coisas futuras... temos livre arbítrio... seguimos se quiser... e quando queremos!...

Livros são fotografias dessas sabedorias... ou seja, muito que lemos não é uma pessoa escrevendo... é uma vida... é uma nação, onde somos todos guerreiros e capitão... rs   ... tem muitas coisas que os olhos não enxergam, que ás mãos não tocam... e para existir, formamo-as... fazemos uma forma... um formato...   formatos esses chamados letras, números, palavras... frases... sabedorias!

Ao ler estamos tocando uma Vida... o que à pessoa esta sentindo e isso pode estar vindo de DEUS... pode estar vindo d'alma... pode ser uma ajuda...

tem muitos Anjos nesse mundo que escrevem livros... procure-os... ;)

Abraços... PROTEÇÃO DIVINA À TODOS!!!

Inserida por TIOCRIS15999

Amo os livros, pois neles encontro
Amigos eternos, sempre calados
Por mais que falem infindáveis palavras.

Inserida por ThiagoLucarini

Livros plantados em solos férteis geram árvores de pensamentos.

Inserida por ThiagoLucarini

Todos os dias leio os jornais, livros e revistas a procura de algo novo... de uma notícia nova, mas na verdade, procuro algo que está no passado. reviro gavetas, leio histórias, contos e nada faz sentido. De repente ouço uma voz, uma voz distante que quase sussurrando diz: deixe o que está no passado enterrado. Mas, isso não faz sentido... eu não concordo com isso, mas, de súbito me recordo que o que está no passado me fez mal, me tirou a coragem, me fez deixar de ser quem eu era, me tirou do chão e me tirou o chão. Então não é bom. Deixe o que está no passado enterrado. Pra que desenterrar o que está errado?

Inserida por Lucioaniceto

Todos nós somos iguais a livros , só que cada um com seu diferencial , tem livros com belas capas , conteúdos mais ou menos , terá livros com capas mais ou menos ,com lindos conteúdos e terá casos de raridade com os dois lindos , mas eu irei falar do livro que eu me identifico , como todos sabem a maioria dos livros tem o índice , para saber o conteúdo tratado nele , então , , eu sou um livro daqueles bem detalhados , cada página , um diferencial ,um livro magnífico que se trata de um garoto louco , louco pela simplicidade , louco pela reciprocidade .

Inserida por Crazy97

Dos clássicos aos contemporâneos, os livros são fonte de conforto, mesmo quando nos incomodam ao apertar os cortes que ainda não cicatrizaram. Assim como alguns personagens seguem sua própria jornada de desenvolvimento, nós, leitores, passamos por várias etapas ao virar das páginas. Esse movimento duplo de mistura das vivências dos personagens e dos momentos reflexivos de nossas existências ajuda a somar à nossa bagagem e nos dão suporte para entender que existe esperança.

Inserida por benoliveira

O que adianta ostentar livros raros e clássicos na sua estante e não saber ler... Bom dia a todos, hoje começa mais uma semana de trabalho, alegrias, decepções e atritos ( como já disse um poeta que eu mencionei essa semana " O homem das cavernas descobriu o fogo graças ao atrito, sem o atrito não haveria fogo " ), então vamos embora resolve-los...

Inserida por Giuliano_Fatori

Se não podemos viajar por falta de dinheiro, podemos ler bons livros que nos levarão aos lugares que jamais esqueceremos.

Inserida por ReinaldoCantalicio

Sou de casa.
Ela é da rua.
Sou dos livros.
Ela dos amigos.
Sou da cozinha com café quentinho.
Ela é da sala, som e copo na mão.
Sou do inverno, roupa quente e vidraça molhada.
Ela é sol, praia e poucas roupas.
Sou do seguro.
Ela é da aventura.
Eu sou dúvida, questiono.
Ela é certeza.
Sou do simples.
Ela é do diferente.
Sou da semana.
Ela é da sexta ao domingo.
Sou do canto, do discreto.
Ela é do centro.
Eu e ela, a prova que o amor adora aprontar e juntar o que não tem nada a ver.

Inserida por Jerclay

Pensei em tudo que os poetas escreveram em cartas, livros e até mesmo em pedras.
Vi que muitas dessas poesias escritas foram ditadas ao longo de muitos anos e serviram de pontes para muitos apaixonados se declararem. Eu mesmo já escrevi várias mensagens, e não tenho certeza se elas serão lidas por muitos amantes, mas uma coisa desvendei, que os poetas não se importavam com quanto tempo as suas poesias iriam permanecer.
O que importava para um poeta eram os sorrisos de amor que a sua amada expressava ao a apreciar, as lindas declarações escritas com amor e emoção. Eu concluo que a importância de uma bela poesia não é o seu registro em cartas. Mas sim, o pequeno momento que ela é lida e recebida no coração. Pois não adianta as palavras escrita serem eternas, mas o que vale levar para eternidade e o amor que foi expresso através delas.

Inserida por Jerclay

Ainda prefiro lê livros, em vez de pessoas. Pois, acabo sempre lendo as pessoas de forma completamente errada. Crio expectativas, começando pela capa. Fico ansioso para tentar chegar a página seguinte e fico frustrado com a falta de conteúdo coerente. Quando conheço os capítulos, percebo que suas histórias nada têm a ver com a capa. E no fim, percebo que depositar todas a expectativas em pessoas é um triste final.

Inserida por Jerclay

Em apenas três pontinhos de reticências, estão contidas tantas histórias que nem mesmo os livros de alexandria seriam capazes de contar.

Inserida por Jerclay

Não conclua nada sobre ninguém, tão rápido.
Pessoas são como livros, por isso, devemos deixar a história se desenrolar, pois, muitos livros só ficam interessantes depois de alguns capítulos.
Outros nos atraem apenas por sua capa e páginas iniciais, porém seu final é decepcionante.

Inserida por Jerclay

Existem dois tipos de livros: os bons e os ruins.

Inserida por zerozero

Fico com medo de certas pessoas lerem certos livros. Pois, sabendo o quão alienante eles são, e pelo meu senso de justiça, sinto é asco, consciência. E me bate a consciência de deixar bem claro o quanto certas coisas são erradas. (29/01/2018)

Inserida por larissasardagna

Pretendo ficar sozinho.
Até chegar o momento em que os livros caem e meus olhos se cruzam com os teus e nossos lábios colados, façam crescer dentro de nós o que só percebemos agora..
O que estava em silêncio.
Mas que nunca gritou.
O que veio com calma.
E o tempo não levou.
O que temos em mente neste instante.
E que podemos realizar no momento em que você pegar este livro ao lado do que me recomendaram.

Inserida por Nadienone

Livros são asas... Voe!

Inserida por JotaW

Não se escrevem livros sendo feliz demais. Porque quando estamos felizes (demais) não temos nem tempo para escrever. Claro que se escrevem livros estando felizes também, ou na normalidade do cotidiano sem qualquer classificação de estado. Porém, os estados emocionais são impulsos e inspirações. Cabe a cada um então o que fazer com o que sente e o que a vida lhe dá, e escritores fazem isso, transformam tudo em uma versão poética, e transformam; logo constroem. (08/02/2018)

Inserida por larissasardagna

Amo tudo o que é velho: velhos amigos, velhas maneiras, velhos livros, velhos amores, velhos vinhos, mas sinto que ainda é cedo pra falar de velhos tempos ou saudades, tenho a sensação de que tudo começou e terminou ontem, há ainda muita energia em mim, há muito por vir, e continuo escrevendo minha história sem epílogo!!!

Inserida por renato_p_queiroz

"Não há amizades mais rápidas do que aquelas entre pessoas que amam os mesmos livros."

Inserida por LEandRO_ALissON