Trechos de Livros
Segundo o hermetismo: Deus não escreve livros sagrados, pois assim estaria entregando a arma na mão do inimigo. Ele transmite o conhecimento de mestre para discípulo via oral, é preciso ser um iniciado para compreender.
Não temo que roubem minhas palavras, pois já retirei muitas de livros e ditos dos vivos ao qual diálogos me permitiram entender o movimento pendular da vida.
Buscamos o conhecimento nos livros e nas experiências da vida, mas a verdade só a encontraremos no nosso interior. Essas verdades que não aceitamos, pois elas, na maioria das vezes vão contra a nossa vontade.
Depois sofremos!
Pessoas são como livros,
Algumas se deixam lerem-nas,
Outras estudadas,
Ainda outras, só se permitem serem observadas à distância.
Pois, não aceitam interagir e por isso são esquecidas nas prateleiras da vida. 😔😞😢
Todos os livros do mundo lhe oferece conhecimento, mas somente pela Bíblia Sagrada encontramos a verdadeira sabedoria.
Bons pensamentos, para mim são como livros curtos, as vezes filosóficas abstratas universais outras vezes com mensagens subliminares ou reais.
Os livros também são lindos objetos de decoração, ficam lindos expostos, seja numa biblioteca ou em algum móvel da casa, mas sua beleza real está em sua leitura. Não adianta exibi-los se você não os lê nem os compartilha com alguém.
Os livros são o melhor abrigo contra a ignorância, portais que nos conduzem a mundos inexplorados, fontes inesgotáveis de conhecimento que iluminam nossa mente e expandem nossas fronteiras intelectuais.
LIVRO PARA VOAR
É nas asas dos livros que os meus sonhos embarcam. Na fluência das letras conquisto mares e me transformo em monarcas de mundos melhores. Nesses reinos posso construir castelos de magias; esperanças; miragens que me deixam de bem com a vida.
Quando leio, desbravo planos fantásticos. Tenho vidas para lá deste planeta finito e sou adulto; criança; duende; super herói. Tudo que me convém, quando quero que os mitos se tornem fatos... Ganhem contornos de realidade na minha mente.
Vivo histórias guardadas. Que parecem feitas para mim, por quem nunca me viu; nem sabe que vivo. Dentro dessas histórias vou ao fim desse azul que não tem que ser céu... Pode ser qualquer coisa para o poder que a leitura proporciona.
Fantasias, temas reais, isso não depende. Ao ler bons livros; bons, de fato, não existe limite para minhas viagens. Aventura, informação, romance, pouco importa, se a leitura me completa, me acultura e torna capaz de ler também o mundo; a sociedade.
Muita coisa limita; encarcera; oprime... Mas o livro salva... Livro livra.
Enquanto o interesse de abrir os livros tenha que surgir pela beleza das capas, muitas histórias se perderão.
Se existem tantos livros excelentes sobre como promover o crescimento produtivo da igreja, porque a liderança não investe recursos e treinamento de novos membros?
Aos amados leitores de livros: toda vez que você pega em um livro para abrir a sua inteligência, escolhendo o que lhes é útil, produtivo, edificante e atrativo, vocês conseguem se divertir, se relaxar, aumentar o seu vocabulário, se relacionarampliar a sua compreensão humana, ser cheio de novidades, informações e conhecimentos, etc., além de exercitar o seu cerébro para novos hábitos e desafios, apenas revisando o que aprendeu para exercer ou praticar todos os dias estes e outros respectivos ensinamentos.
Autores de bons livros escrevem com motivação, inspirados e determinados a ajudarem os seus leitores a serem inteligentes, amados, compreeensíveis, ousados, usados e aptos para direcionarem seus alvos, desafios e propósitos para tornar a sua existência recompensada, segura e abençoada, inserindo em suas páginas as belezas da escrita, das ideias, dos objetivos sonhados, apresentando-lhes os caminhos e as direções dos seus pensamentos de como viver na prática com disposição, ânimo, vontade, alegria, determinação e criatividade, os seus dias e anos de vida, buscando os melhores relacionamentos e ao sucesso almejado, curtindo ao mesmo tempo a sua saúde mental, emocional, financeira e espiritual, que promovam a sua felicidade pessoal, conjugal e familiar.