Trechos de Livros
Um conto, assim como a vida, tem dois momentos cruciais e difíceis de lidar. O primeiro é o começo e o segundo o finalizar.
Aquele que ao terminar um Romance destaca unicamente os possíveis erros ortográficos da obra, lembra de certa forma um Capitão que ao regressar da viagem inaugural de seu barco, relata ao Mestre Carpinteiro que há falhas na pintura.
Qualquer narrativa literária onde figure o ser humano, exige de quem a escreva algum domínio sobre a arte da ambiguidade.
Proust afirma que os objetos têm a capacidade de preservar nossas lembranças. Quando nos conectamos com esses objetos em um certo momento, o passado se torna predominante no presente, integrando-se à nossa realidade de forma mais intensa do que o momento atual. O autor francês acredita que o passado é uma entidade viva que se modifica, se reconfigura e adquire novos elementos, lembranças e significados. Essa dinâmica também se aplica aos livros.
Cada livro é como uma carta íntima, destinada exclusivamente ao seu leitor. Cada leitura oferece a oportunidade de descobrir algo novo. Após ler essa carta, você pode deixar a imaginação voar, para explorar e encontrar a magia que se esconde na entrelinhas.
Quanto mais coerente, didática e baseada em padrões for a estrutura do livro, mais ele tem chance de ajudar as pessoas.
Quero dizer que as camadas profundas da nossa personalidade podem sofrer um bombardeio poderoso das obras que lemos e que atuam de maneira que não podemos avaliar.
Depois que passamos dos quarenta anos, tudo pode cair, menos a bolsa de valores e o nossos celulares ...
seu viés de primeira impressão está desatualizado. Atualize agora mesmo, para não perder a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas ao julgá-las sem antes conhecê-las ...
Um livro nem sempre descreve a realidade, mas pode ser uma maravilhosa inspiração para a buscarmos com os nossos pensamentos...
Quando o amor acontece, desperta o mais perfeito de cada ser, sublima o que estava encerrado a sete chaves, escancaram janelas, areja todos os cantos da alma de uma forma que você não consegue mais controlar, sacode os fragmentos de poeiras e dá sentido a todas as coisas. Por acaso, não se sente desse jeito?
Um livro não se torna seu quando você põe seu nome nele, mas quando você pratica o que aprendeu nele.
O amor nos confunde. Todos os obstáculos são tidos como inimigos até que tenhamos alcançado o que nosso coração anseia.
- Relacionados
- Trechos de Livros Românticos
- Frases de Livros
- 78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura
- 29 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre livros e leitura
- Frases épicas e memóraveis de livros, filmes e séries