Trechos de Livros

Cerca de 4638 frases e pensamentos: Trechos de Livros

Quando eu leio um livro, mergulho tão profundamente na leitura, a ponto da minha imaginação me transportar para dentro da história, de maneira, que passo a enxergar as cenas, como se estivesse assistindo a um filme.

Estamos nesta vida de passagem. Quem por aqui esteve e não se modificou, perdeu a viagem...

Usar drogas é suicídio lento... É fazer roleta russa com a própria vida. Você aperta o gatilho contra a cabeça várias vezes, dose após dose, uma hora a bala sai...

Eu preciso cuidar de mim. O outro é o outro.
Cada qual com as suas escolhas.
Não existem caixões coletivos...

Egos e prisões. Leia para se libertar, mesmo que seja da prisão que você criou para si mesmo

A sua consciência é a medida da honestidade de seu egoísmo.
Escute-a com cuidado.

Você tem que escrever o livro que quer ser escrito. E se o livro vai ser muito difícil para os adultos, então você escrever para crianças.

Você é um pouco mal-humorado, às vezes, mas eu acho que é porque você gosta de ler. Pessoas que gostam de ler são sempre um pouco complicadas.

Nenhum livro realmente vale a pena ler na idade de dez anos que não valha igualmente - e muitas vezes muito mais - na idade de cinquenta anos.

Um poema começa com um nó na garganta, saudade de casa, saudade de amor.

Melhor viver dos sonhos que da dura realidade. Neles tudo é perfeito, sem mácula, sem as dores que nos fazem acordar.

As pessoas acham que os escritores escrevem para os leitores. Elas não se dão conta de como é terapêutico vomitar as memórias, sonhos e ideias fixadas em nossos subconscientes.

Seu sorriso não passa de uma motivação para que eu possa viver… Sem você, só existe o mal em mim…

A melhor coisa do mundo é a tristeza, porque quando temos essa emoção, consideravelmente temos coração... Amor é a tristeza com um pouco de você em mim...

Escrevia com propósito. Escrever era o seu modo de dizer ao mundo: “Eu estive aqui. Não é perfeito. Não é nenhuma obra de arte. Mas é algo meu. Nosso”. A história compartilhada com os leitores deixava de ser dele, abria suas pequenas e frágeis asas e deixava se levar pelo ar

Um porre de fantasia, por favor. Preciso aliviar a ressaca da realidade

Ando saudosa
de sentir saudades.
Tudo é efêmero,
tão volátil,
tão substituível.
Quero escrever cartas,
guardar bilhetinhos,
por pétalas nas páginas de livros...
Ninguém mais troca confidências,
os diários não têm mais chaves...
Em que momento nos foi roubada
a intimidade?

O livro

Era um sonho? Eram lobos, grilos, corvos, tartarugas, raposões, bichas de sete cabeças, unicórnios e dragões, dromedários e chacais e outros bichos que tais. Eram fadas, bruxas, príncipes, ogres, fantasmas, meninos, labirintos e palácios, minas, grutas e florestas. Eram ilhas e desertos, cidades do faroeste, gelos eternos e selvas e pirâmides do Egipto. Mas também havia escolas, casas ricas, bairros pobres, esquadras, polícias, ladrões e gente de muitas nações. Viajei em aviões, navios e foguetões, em botas de sete léguas e tapetes voadores. Naveguei em caravelas, desenterrei um tesouro, naufraguei nos mares do sul, vi escravos agrilhoados, lutei com piratas, vilões entre pragas, maldições. Vi o Pinóquio e a Alice, o Polegarzinho, o Ulisses, o Simbad e o Ali Babá, Cinderela, Peter Pan, Iracema e Iratan, o lindo Palhaço Verde, a gorda Dona Redonda, e a fina Salta-Pocinhas. Vi a Emília e o Visconde, Dona Benta, Narizinho, Capuchinho e a avozinha, o Tom Sawyer, o Jim Hawkins e a muleta de John Silver Quando o sonho terminou e as pálpebras abri, tinha ao meu lado uma estante com todos os livros que li.

Quer me ver sorrir boba que nem criança?
Me dê um livro!

⁠"Caminhos difíceis costumam levar a lugares extraordinários."