Trechos de Livros
Informação e conhecimento
Quase que cai no esquecimento
Bibliotecas, verdades em livros
Pela internet substituídos
O tempo passa mais acelerado
E cada dia o pão mais salgado
Dos parlamentos o salário aumentado
Pras nossas famílias impostos criados
Não cresci na internet, meu refúgio eram os livros. Nos livros aprendi sobre as coisas que amo, ler é sem dúvida uma das minhas atividades favoritas.
De nada adianta cursos de aperfeiçoamento que durem todo o final de semana, palestras, livros ou mesmo um curso superior ou pós-graduação se você não usar o que você tem de melhor: você mesmo! Você é o seu melhor material, seu principal produto
Acho engraçado quando acham que eu, ao escrever coisas boas, sou bom também. Nunca leram livros de história?
Razão de existir
Onde estão as belas frases lidas, escritas?
Lá, estão elas
Nos livros amarelados
Em cada objeto desgastado
No sentimento, congeladas.
É o que basta,
Estarem em algum lugar.
Felicidade! É esse o cheiro dos livros! Felicidade. Por isso que eu sempre quis ter uma livraria. Existe vida melhor do que vender felicidade?
Você pode ler todos os livros do mundo sobre educação... Os acadêmicos, os de autoajuda, as frases soltas de efeito e tudo mais. Mas só saberá lidar com uma criança, de fato, olhando nos olhos dela, lidando com as birras, com as emoções, etc. Nenhuma linha escrita substitui uma relação humana... As linhas apenas complementam.
Eu queria saber na vida de quem esses livros, filmes e musicas românticas são inspiradas, pois tenho a leve impressão de que só acontecem lá, por que na vida real ta difícil.
Pensei nos livros nos quais me recolhi em tempos tristes e vi que os terei outra vez. Eles sempre serão a minha casa quando eu me sentir desterrada. São como fortalezas contra invasores.
Eu poderia escrever 10 livros falando mal de alguns irmãos, contando histórias que vão desde o empréstimo de dinheiro e não quitação até traições e sabotagens de conjugues e líderes, mas prefiro dizer que esse povo precisa estar na igreja para ser tratado e mostrar que Jesus aceita todo tipo de gente.
Os livros podem fazer muitas coisas, mas não tudo. As coisas mais importantes a gente deve viver. Não ler.
Chama os livros de liberdades. E de lares, o que também são. Eles protegem todas as palavras boas que utilizamos tão raramente.