Trechos de Livros
Entre treinos duríssimos, sparring, brigas, aulas de psicologia, artigos científicos e livros. Entendi que a luta em si, é pura Arte da Guerra. Além do fator físico e técnico, existe também um jogo mental - fator psicológico que envolve estratégias de combate.
Aí é que entra a ciência do esporte!
Os livros que li
Foram tijolos na parede
Do castelo que construí para mim
Na imaginação da minha mente
Os livros têm olhos para todos os lados e bisbilhotam o cima e o baixo, a esquerda e a direita de cada coisa ou coisa nenhuma. Nem pestanejam de tanta curiosidade. Podemos pensar que abrir e fechar um livro é obrigá-lo a pestanejar, mas dentro de um livro nunca se faz escuro. Os livros querem sempre ver e estão sempre a contar.
Adianta pouco manter os livros de capas fechadas. Eles têm memória absoluta. Vão saber esperar até que alguém os abra. Até que alguém se encoraje, esfaime, amadureça, reclame o direito de seguir maior viagem.
Ler livros é uma coisa muito certa. As pessoas percebem isso imediatamente. E os livros não têm vertigens. Eles gostam de pessoas baixas e gostam de pessoas que ficam mais altas.
Você é uma biblioteca inteira
Cheio de sentimentos
escondidos em livros simples.
Corredores e mais corredores de sentimentos que nem você mais
sente ou não.
Alguns mofados,
outros tão velhos quanto você.
Você é uma biblioteca inteira.
Livros
Eu adoro ler e escrever.
Aquele suspense ou terror; o que aconteceu com o vovô?
Talvez um drama; o que tem debaixo da cama?
Mas eu prefiro livro de fantasia ou será magia?
Amo ler um romance, me encanto com esses lances.
Acho que me dou bem com o livro de figura, pois é melhor para minha leitura.
Quero um livro de aventura, combina com as minhas loucuras.
Gosto de um livro de poesias, ele alegra meu dia.
E os livros escolares, que estão em todos os lugares.
Mais também tem o livro de:
ficção cientifica, astronomia, gastronomia, teatro, xadrez; cultura, arte, dança e criação...
Tantos livros ainda não citados, que até fiquei desnorteado.
Inúmeros livros podemos ler.
E eu não sei qual escolher.
“Os livros: me levam ao passado, faz-me enxergar o presente, entender o futuro. Os homens: erraram no passado, destroem o presente, e lutam para não existir futuro.”
Gosto de pessoas que amam livros, filmes e artes e que querem falar sobre isso o tempo todo, porque é basicamente sobre isso que eu quero falar.
Hoje é o dia da SABEDORIA em nossa jornada da inspiração
"Nos livros da vida, cada página escrita é uma oportunidade de aprendizado. Busque o conhecimento como quem busca tesouros preciosos e deixe que ele guie seus passos rumo à verdadeira sabedoria. Na jornada do crescimento pessoal, descobrimos que a sabedoria é um farol que ilumina nosso caminho e nos conecta com a essência do ser. Quando nos permitimos absorver o saber, ganhamos asas para voar mais alto e mãos para ajudar aqueles que cruzam nosso caminho. Compartilhe o que aprende, inspire outros corações e construa pontes que unem almas sedentas por evolução. Que a busca constante pela sabedoria nos transforme em seres compassivos, sábios e cheios de luz. Desbrave o universo do conhecimento e seja uma fonte de inspiração para si mesmo e para o mundo ao seu redor. A verdadeira sabedoria é aquela que, ao ser compartilhada, multiplica-se em amor, empatia e compreensão. Abra-se para a infinita grandiosidade que a sabedoria proporciona e deixe-se guiar por sua luz, alcançando horizontes que antes pareciam inalcançáveis. Acredite no poder da sabedoria e permita que ela transforme sua vida em uma jornada de amor e crescimento."
Eu adorava amaneira como Harriett amava seus livros. Eles a transformaramem algo diferente, melhor...
A fome delespor livros poderia ensiná-los uma vida melhor, sem fome, mas sem comida eles nunca viveriam o suficiente ou teriam forças para encontrá-la.
A música que você ouve, os livros que você lê, os lugares que gosta de ir, as suas companhias, seus referenciais na política, religião e sociedade e seu jeito de falar e agir REVELAM muito mais quem você é do quê quem você diz ser.
Um dia não estarei mais neste mundo mas deixarei minhas ideias, não em livros, mas em mentes brilhantes.
Por um tempo, os livros são essenciais para o desenvolvimento da consciência. Depois, o pensamento é essencial para superar a consciência obtida por intermédio dos livros. Finalmente, morremos com a consciência que a consciência não serve para mais nada e foi só mais uma das fútilidades adquiridas no decorrer da fútil vida.