Trechos de Livros
"Não procures em livros soluções para a vida, mas numa música que apesar de poucas frases, define toda solução do seu problema."
Aqui...
Aqui
uma chuva fina
calor horrível
Aqui
suor, livros velhos
silêncio na sala
Além disso,
unhas por fazer
pés no chão
pernilongos ao entardecer...
Não tenho sono
e a noite é longa
Aqui estou
Aqui me detenho
silêncio, mediocridade
contas de água
passo o dedo no teclado
examino a poeira
Aqui terça-feira dia 10
quente,
outono...
E ai?
Aqui...
Responderá:
Aqui quarta-feira dia 11
Há três meses atrás
Também quarta-feira dia 11
Coincidência?
Aqui
amanhecendo...
janela aberta, sol nascendo
Aqui as ondas do mar,
Aqui todos queimados de sol
passeios de barco a vontade
vento gelado...
Só um pouco triste, isto sim.
Aqui
as vozes claras
em ecos de risadas
e de pouco caso chegarão
Engraçado...
Engraçado?
Não compreendes que a ira
é tardia e inútil?
Aprendi a ler livros ainda pequena; aprendi a ama-los, respeita-los e em troca disso, eles falaram comigo anos atrás em uma biblioteca da escola "seremos seus melhores amigos se você nos prometer que será uma escritora, sem se preocupar com fama ou reconhecimento. Você terá o dom que vem desse amor que nos deposita. Isso sim, é mais importante que qualquer best seller Promete?" E eu respondi "sim, eu prometo" sou uma escritora e os livros jamais entrarão em extinção
Ah...! Os livros!!!
Que não sejam um dia apenas lembranças!
Que não sejam substituídos totalmente pela tecnologia!
Que não fiquem jamais no esquecimento!
Porque mais do que de rapidez e facilidade...
Precisamos de inteligência!
Mais do que de tecnologia...
Precisamos de livros!!!!
Nos seus livros, nos seus discos, vou estar na sua mente e aonde menos esperar. Sinto sua falta a todo momento!
Estou anunciando a todos me escutam, vêem e lêem meus livros, que estamos na entrada da verdadeira e definitiva civilização - que o retorno do Reino Divino na Terra está muito próximo, quer queiram ou não todos aqueles que se opõe - afinal de contas, o bem é prevalecente, devendo ser neutralizado tudo o que não estiver com ele.
Não e de se espantar que o brasileiro passa mais tempo na frente de uma tv do que lendo um livros. E só olharmos a situação atual do país.
Estou anunciando a todos me escutam, veem e leem meus livros, que estamos na entrada da verdadeira e definitiva civilização - que o retorno do Reino Divino na Terra está muito próximo, quer queiram ou não todos aqueles que se opõe - afinal de contas, o bem é prevalecente, devendo ser neutralizado tudo o que não estiver com ele.
Hey Garota! Já está na hora levantar e seguir em frente. Contos de fadas só são possíveis em livros infantis…
Aprendi a amar a poesia com minha mãe, a ler notícias com meu pai, gostar de livros com meu avô... com Deus aprendo a ouvir pessoas.
Eu já me casei, já plantei árvores, escrevi livros, andei de bicicleta... agora eu quero ouvir a Deus!
O que eu quero? Nada além de música, alguns livros que retratem a minha história, um silêncio que me permita ouvir as batidas calmas do coração, amigos que me façam rir, que me preencham. Um amor que possa chamar de meu, que possa senti-lo meu. E abraços, meu Deus. Como eu preciso de abraços.
É, mas uma vez estou aqui com meus livros, músicas, bilhetes e com minhas diárias doses de café, percebo que está faltando algo, talvez seja você, não sei. Estive olhando pela janela, aquela janela sabe, do meu quarto que é de frente com o jardim, lembrei de quando eramos felizes em meio aquelas flores e plantas, naquelas tardes ao seu lado na qual eu sempre ouvia aquela tipica frase clichê “Nunca vou te abandonar.”. Por um momento eu acreditava mesmo, pensava que aquele era o amor verdadeiro, o amor que sonhei a vida toda. Mas no fim tudo mudou, eu não sei se realmente chegamos ao fim, mas de uma coisa é certa, está faltando algo, aqui nessa noite fria, em meio ao meu livro e meu café, e só pode ser você. Tem que ser você!
Agora sei, que com tantos livros na prateleira, a vida através da janela sempre vai ser mais magnífica.