Trechos de Livros
Perdida no meio de livros, perdida no meio dela mesma, era tanta bagunça, tanta coisa que precisava se ajeitar.
Conhecer pessoas é tão fascinante quanto viajar para vários lugares, ler diversos livros, dominar vários idiomas, isso porque embora tenhamos muitas atitudes e situações parecidas, cada pessoa tem um detalhe que me chama a atenção, observo muito e consigo retirar qualidades, qualquer gesto, mania, crença, enfim, é fascinante.
“Você não precisa ler mais de 10 mil livros sobre algo para ter vasto conhecimento, basta ler as essenciais, pois delas sairão tudo aquilo que precisa saber para se informar e para criar.”
Seu relicário, precioso relicário, cuidadoso – livros espalhados pelo o quarto, coração cheio de espaço para novos sonhos, e a mente lá na via láctea, todinha iluminada por estrelas.
*
Surpreendida por doces rimas, palavras curandeiras, cheias de mágica, transformadoras. Livros de cabeceira – me fazem dormir. Nos livros o limite voa na linha tênue entre a imaginação e o céu.
*
Ei vida,
Agora me ensina a guardar os pedaços, dos sonhos que você despedaçou.
*
‘Pra frente’, o destino disse baixinho, sussurrando em meu ouvido. ‘Me encoraja’, disse a ele. ‘Pega na minha mão tão trêmula, aquieta meu coração e me conduz na dança’.
*
Eu escrevo porque a alma é grande. Não cabe em mim o que sinto – então espalho.
*
Eu tô careca de saber que o certo é esquecer, e bola pra frente. Mas parece que a minha mente tem alguma doença enigmática: ela adora jogar amarelinha, ir do céu ao inferno numa só linha, e afundar em lembranças, em talvez. Talvez, talvez, e vou vivendo de metades, incertezas, calos nos pés.
*
Um beijo com gosto de sentença. Desses beijos que a gente beija e se vê em prisão perpetua, trancafiados no coração do outro, pelo o amor.
*
Realidade amarga: uma garotinha assustada, tentando de forma deliberada, ás vezes ser adulta.
*
Eu provei da tua boca - já não quero sentir outro sabor algum.
*
Sim, é do 'amor' que estou falando. Aquele sentimento que atira torto, cego de um olho e turvo do outro. Aquele sentimento que só não é o mais belo porque ás vezes dói...
*
'E foi só você aparecer que o sonho se vestiu de certeza, o sorriso virou marca registrada no meu rosto, e os restos de lágrimas se perderam no vento...'
*
Sem você aqui, há um céu sem sentido.
*
Livro tem dessas coisas – faz mágica só com palavras.
*
... Amor – aquele sentimento bagunçado, desgrenhado, cheio de manha, caricia, café na cama, pé gelado no pé quente, mão que antes solta, já não se vê desacompanhada.
Overdose de Livros
Sou apaixonada por leitura, não sou de ler qualquer coisa, gosto de ler o que me interessa e assuntos bons para mim são sempre: amor, psicologia, atualidades, romance, educação, política, qualquer coisa baseado em fatos reais, gosto de ler estatísticas do IBGE (rá-rá-rá). Também gosto de ler sobre ex-esposas sacais, me sinto um anjo, a melhor ex-mulher do mundo e sinto um alívio na alma! Por ser do Bem como Ninguém! Os livros são fascinantes, faz você sonhar, deixa a vida mais leve, dá sentido e responde a muitas perguntas e muitos porquês. Além do mais às vezes a conversa com o livro é ultrainteressante, outras são conversas infinitas a noite toda com base no nada.
Lembre-se que, assim como livros, a vida também pode ser reinterpretada, e o que um dia enxergamos como dor pode dar espaços à aprendizagem.
Quando a Verdade for Vivida nos Corações, estes não Precisarão fazer Citações de Livros sobre o que não Entendem
Todos os livros possuem alma. A alma de quem o escreveu, a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele.
Flexibilidade e inovação não devem ser apenas palavras utilizadas em provérbios chineses ou livros de autoajuda!
Não somos pessoas apenas.
Somos livros de historias sendo escritos.
O que temos escrito?
Nosso livro é de choro ou de alegria?