Trechos de Livros
"Se sentia patética, como uma personagem de livros de banca sempre expostos na esquina. Mas simplesmente fingia que não era com ela."
Quando o amor aparece.
Você gastou uma nota preta em livros.Viu vários filmes que davam sono, mas eram inteligentes.Leu poemas com lindos versos e com palavras que você teve que puxar o dicionário pro seu lado. Você entende de futebol, religião, política, guerra no Iraque, fome na África, moda, música clássica.
Seu vocabulário é rico e seu raciocínio rápido. Pronto você está preparada para o vestibular,um teste de conhecimentos gerais num programa de TV, uma entrevista de emprego,afinal saber usar as palavras é muito importante...
Mas é só aquele cara que você está afim chegar perto e lhe dar bom dia pra toda essa inteligência e desenvoltura ir pra outro mundo e nunca mais você lembrar nem o seu próprio nome.
Você gagueja, esquece as regras de concordância e a frase bom dia parece ser mais longa e difícil de falar que um texto em Latim.
E então você tenta não parecer tão tonta
E tenta não parecer tão burra
E tenta ser charmosa
E fica vermelha...
Claro que ele notou suas bochechas ruborizarem achando graça e sentindo-se o tal diante de seu atordoamento.
Mas calma!Nem tudo está perdido. É assim mesmo. Quando nos apaixonamos e o objeto causador dessa paixão aparece do nada na nossa frente, esquecemos tudo que aprendemos na nossa vida inteira, coisas básicas como falar, andar, raciocinar. Quando o ser amado aparece,parece que esquecemos até de respirar.
Exagero?Será?
Se soubéssemos a hora que ele ligaria, decoraríamos o que dizer durante horas e horas esgotando todas as possibilidades de diálogos... ensaiaríamos nossa postura, nossos olhares e até como pronunciaríamos as palavras, como piscaríamos os olhos e até a nossa risada para não ser aguda demais e nem alta demais e deixar o moço surdo.
Colocamos os cabelos um pouco nos olhos para dar um ar de mistério, um blush pra dar ar de saudável.
Não que sejamos falsas ou que não sejamos espontâneas. Não é isso. É que não queremos errar.E justamente é ai que erramos e feio.
O Amor não tem hora marcada. Ele simplesmente aparece sem você estar produzida ou fazendo mestrado em psicologia.Ele pode te pegar indo à padaria pela manhã de pijama ou no mercado pechinchando entre um produto e outro.
O amor quer você do jeito que for.
E você saberá se é amor se ele te pegar assim e ainda te achar perfeita.
"-Me mostre, por favor. Sei que estou em algum lugar dentro de você. Nos livros, nos filmes, nas musicas nossas. Nas recordações que seja."
Em minha musica encontro a Resposta para tudo..
Em meus livros encontro o porque de tudo..
Em meus pensamentos encontro voce que é tudo
Em meus sonhOs o Desejo de ti Ter em tudo.
no livro dos livros; se registra que todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a DEUS.voce ja
pensou a respeito? se nos não tirarmos proveito de
todas as coisas jamais saberemos o que é bom e o que
é o mal, vamos usar a inteligencia para aprendermos
a disernir e entendermos que e bom absorvemos e o mal
recicramos, nada se perde tudo tem proveito.
Às vezes os livros já não tem mais lógica, a ciência não ha mais razão e nem a religião paz, é como minha mente estivesse no vão entre o infinito e o eterno.
Dizem que quem lê viaja. Viaja sim, mas na teoria. Em vez de dois livros, compre um e junte o dinheiro para pagar uma viagem na prática.
"Algumas amizades são como livros na prateleira, uns são lidos e quardados para sempre bem conservados , outros ficam lá esqueçidos, outros sempre relindos alguns techos para não esquecer as liçoes que ele passou e aqueles que quando ficam velhos são jogados fora."
Ler livros é bom, mas aprender na sabedoria do mundo é melhor, pois o desconhecido ainda é muito maior do que o conhecido.
Acho que brincadeiras, bobagens, livros, desenhos, não é coisa para criança. Disney: não é para bebe. Isso tudo, é apenas cultura, coisa que poucas pessoas, tem o prazer de ter.
Saudades de me afundar nos livros, nas músicas... De sumir daqui e me achar em um outro mundo, onde só entra quem eu quero! De mergulhar nas águas profundas de um oceano imenso que em vez de azul, tem as cores que eu pinto... Queria que tudo fosse fácil assim a vida inteira, pena que não tem como parar e nem voltar o tempo, a vida é uma lição e um dia a gente aprende que temos que crescer e acordar antes que acabem com os nossos sonhos.