Trechos de Livros
Interpretarão melhor os livros aqueles que, pelas rugosidades dos calos em suas mãos, sentirão certo desconforto ao folheá-los.
Eu li a biblioteca dos seus olhos e me apaixonei. Mas quando interpretei as receitas dos livros de seus lábios, me encantei!
Fui um homem que busca e continuo sendo, porém não busco mais nas estrelas e nos livros, e sim nos ensinamentos do meu sangue.
SOBRE LIVROS E FILHOS
Escrever o prefácio do seu próprio livro, é, a meu ver, o maior enfrentamento moral para um homem, pelo fato de que ninguém melhor que o pai sabe da índole do seu filho, dos seus defeitos e virtudes, vícios e tendências para o bem ou para o mal.
Sem, contudo, negar que muitos dos defeitos que os filhos têm, não raro, sem via de regra, são heranças dos seus pais-genitores.
Desta forma, portanto, somos responsáveis pela conduta dos filhos, ainda mais quando estes filhos são livros, que vieram à luz do mundo em surtos de loucura consciente ou em momentos de delírios de vaidade.
Dos meus filhos-livros, sei muito mais do que sei dos meus filhos espirituais e carnais. Contudo, o livro é, quando bem escrito, a imagem e semelhança do seu criador...
Disse em algum momento da minha prole literária, que todo romance é confissão e toda obra um livro só, uma autobiografia de quem o escreve, só os livros ruins são invenções bem elaboradas, ficção inútil de quem não tem coragem de se revelar por inteiro, nem de se comprometer por escrito.
O mundo é do passado.
Os livros nos conduzem a uma pura imitação.
É basear-se em ideias de outros para construir o seu castelo
"Meu escudo são meus livros.
Minhas luvas são minhas canetas.
Meu maior adversário sou eu mesmo!
Meu nome?
CONCURSEIRO!"
Os livros de autoajuda realmente funcionam de maneira excelente a autoajudar o autor a ganhar dinheiro.
O conhecimento, busco nos livros;
a experiência, obtenho com a vida;
mas minha fonte de sabedoria é Deus.
Ainda que eu não consiga,
estou sempre tentando...
Meus amigos são poucos, meu mundo e vasto, a solidão e doce, os livros sempre foram minha melhor companhia.
Sou da opinião de que as crianças não são inocentes, Deus não escreve livros, e Jesus não era do partido republicano.
Penso que as mulheres se odeiam, não nem sempre significa não e estar bêbado é engraçado.
Pensar o que está nos livros é natural da academia, difícil é pensar o que não consta nos livros, onde se gradua a vida.