Trechos de Amor
O amor é um presente do qual não se pede. Recebe-se de livre doação; puro encantamento de uma bela expressão de quem sabe amar.
O êxtase em plenitude é sentir a continuidade da vida que se esparrama, movimenta e transborda se em espirito, energia e verdade dentro de nossa animada, selvagem e mau amontoada física matéria.
Amar é superar adversidades, enfrentar o desafio da geografia que, às vezes, distancia fisicamente dois corações. É sentir a saudade como fruto da partida.
Amar é ação que não se descreve, mas que se pratica. Coisas que fazíamos aos 15 anos, quando éramos mais intrépidos, menos racionais e, por isso, capazes de sermos mais felizes.
A “agenda de 10 segundos” tem-me ensinado a elogiar, a perdoar, a me desculpar, a sorrir e a amar no momento em que as coisas são vivenciadas. E isso possibilita amizades fortuitas que se tornam perenes, negócios de ocasião que se tornam recorrentes e paixões de uma única noite que se tornam amores de toda uma vida.
Certo como o dia de amanhã
Que mesmo incerto, há de chegar
Sem medo de errar
Ou coisa parecida
O maior medo da vida
É não saber amar
Ou não se entregar
De corpo, alma e coração
Ao que te faz se sentir viva.
Amar é maravilhoso quando é recíproco. Na dúvida, puxe o freio de mão e não ultrapasse.
Respeite seus limites!
“Amar tão fácil conjugar e tão difícil praticar. Amar sem restrições, amar sem acepção, amar sem razão, simplesmente amar sem nada esperar... Amar o que foi, amar o que tem, amar o que virá. Amar é um jeito leve de viver e de se deixar levar, é sentir, é querer que todo bem que recebo desejo também a você. É ser menos egoísta sem querer se altruísta, é apenas amar sem medo de errar. Amar é desmascarar o ódio, disseminar a paz, colocar no pódio o mais belo sentimento que possa em nós despertar. Amar é acreditar na vida, compartilhar os dias em harmonia. Amar é seguir em frente levando mais gente a confiar que o amor transforma a vida da gente, Amar é ter motivo pra brilhar, mesmo quando as circunstâncias quiserem acinzentar, é clarear o caminho do velho e do menino. Amar é semear flor onde reside a dor, é ser diferente de um jeito contente, é viver satisfeito, sem precisar ser perfeito, é carregar no peito o maior dom, é deixar fluir emoções que transforma vidas e aquece os corações”.