Trechos de Amor

Cerca de 39149 frases e pensamentos: Trechos de Amor

Todos os dias de nossa vida é uma vida nova, quando dormimos morremos, pra acordarmos e nascermos para uma nova vida, é assim dias após dia. Eu não cansaria de você, e todos os dias seria minha inspiração de viver, dormir pedindo para te encontrar ao acordar, e viver todos os dias uma nova vida, uma nova história, uma nova razão para te amar.

Inserida por adriano_ramalho

Você está certo. Talvez essa mania de tomar decisões com as vísceras seja a única constante no meio dessa bagunça. Mas chega! Eu não quero racionalizar tudo. Não vou criar uma versão equilibrada para as pessoas inexpressivas, essa gente medíocre que sorri sem vontade, chora baixinho e ama aos poucos - isso me dá náuseas!

Sempre há uma escolha, contudo, se você resolver ficar em cima do muro não terá o meu respeito. Porque sinceramente cansei dessa chatice toda! Cansei dos sentimentos superficiais que não te fazem arriscar. Amar dói, sim. Viver machuca também. Mas o esforço é recompensado. E quando não for devemos juntar os cacos, afinal, é inevitável que alguns corações se despedacem de vez em quando.

Então pare de ter medo da vida: investir em algo somente quando se tem a plena certeza do resultado deve ser muito entediante. E olha, eu não procuro nobreza de caráter de alguém invencível e perfeito, mas de carne e osso que demonstre suas fraquezas e más intenções - a parte desagradável porém a mais verdadeira. E apesar de tudo se você conseguir encontrar algum charme nisso fique ao meu lado. Caso contrário, fuja. Eu não vou impedir.

Inserida por helenagsr

Só tu a marte
As pessoas não compreendem ou talvez só não queiram entender, que esse jeito sem muito jeito é meu de ser, que eu também amo sem muito expressar. Às vezes sou como um disco furado, que as pessoas parecem gostar de por pra tocar, sem pensar que já foi muito arranhado. Que essa é minha forma, não da pra consertar. Eu tento não me importar, ao menos faço o possível pelo não que cabe nisso...
Alguns questionam meu jeito de sorrir, meu jeito de abraçar, até de amar, parecem buscar resposta em tudo e em todos, questionam até a vírgula de um ponto final, que num todo é final. Eu não peço muito, na verdade pouco peço, costumo aceitar o que vem e como são, não costumo cobrar o que não tem, nunca fez meu estilo, eu só costumo a determinar o que faz bem sem modificar ou reciclar ninguém.
Eu sempre fui à pessoa tranquila que guarda as lembranças e põe numa caixinha, que escuta músicas antigas e melodiosas, tem o costume de ficar só olhando o tudo e o nada, do nada por tudo e por nada.
Há quem diga que já fui muito benévola e devaneadora, uma hora isso ia mudar. Em razão eu mudei um pouco, eu precisava. Tente entender que eu entendi, que nem sempre os dias serão ensolarados, às vezes a tempestade constante esfria mais rápido, e a gente só busca abrigo, refúgio para não se congelar por completo, você não sabe a inquietação que eu tive para manter a chama acesa, a aflição que milhares de pessoas têm para não deixar alguém morrer dentro de si, e esse alguém é a si mesmo, o quanto aperta conter a dor, ser molhado sob a coberta sem entender.
Seria pedir demais que me entenda? Eu imagino que sim, a vida nos criou de formas diferentes, nos fez forte de formas diferentes, eu sei. Mas lembre-se, é lindo seu jeito de amar, se importar, demostrar, não se permita mudar pelo vento frio, às vezes ele é refrescante num dia de sol.
Contudo entenda eu não sou mais assim isso já passou dentro de mim, quem sabe um dia eu volte a ser aquela menina com sorriso largo, que recebe com abraço que colhe as flores e te leva entre os braços, sem medo de parecer cafona ou antiquada porque também escreve e manda carta.
Talvez eu retorne um dia, pouco sei que provável e isso assusta eu hoje ser um sorriso contido, um abraço retraído e um te amo me importando. Eu sei, não é o que você busca, todavia seja o que alguém um dia vai encontrar. É difícil compreender alguém tão sonhadora e tão realista. O tempo me ensinou desta maneira o será, aqui, lá, cá em outra vida, será feliz.
Ate lá a gente rega, aduba, apara para as flores sejam azuis ou da cor que você mais gostar. Mas se não forem, entenda não dependia de você. Ninguém controla a chuva, o sol, o tempo ou o vendaval. Ninguém controla o jeito de ser, assim o tempo me fez ser. Eu tentei manter a radiação o sol, mas não deu e assim se deu, nasceu ou refloresceu uma flor azul mar-marinho como a marte que eu vivo a sonhar, como o azul infinito do universo que ela parti a viajar.

Inserida por LOMiranda

O Tempo de Amar

Tentei separar o inquieto do silencio e descobri a paciência;

Tentei ser sereno e a serenidade descobriu meu lado calmo;

Tentei ser doce com o mundo mas o mundo foi sereno e frio comigo;

Tentei descobrir o amor e o amor me desvendou um eterno aprendiz;

Tentei aprender sobre o amor, mas o amor era cruel comigo;

Tentei ser a pessoa mais amada do mundo, e o mundo era frio e inquieto comigo;

Tentei amar e o amor me solidificou diante do mundo;

Hoje tento passar o amor ao mundo em forma de sentimento sereno e leve, e fui diagnosticado como o poeta do amor e romance límpido de águas claras e calma.

Inserida por AndreBaesso

Apenas quem procura te conhecer verdadeiramente, em teu cerne, que vai conseguir te amar deliberadamente.

Inserida por F5

Amar também é destino!

Inserida por Miltonmota

Porque amar é o limite; porque viver é se perder na dança...rodopiar nos versos da canção !

Inserida por LeoniaTeixeira

Será a doce ilusão de amar as palavras e sentimentos que nunca correspondia
o segredo de tanta paixão pela poesia?

Inserida por FlowerSilva

Olho pros céus e imploro a Deus, para não me deixar sofrer de novo.
Quanto tempo demorou pra eu entender que você nunca seria meu, quantas noites de lágrimas de sangue por um amor que nunca fui correspondida.
Perdi as contas de quantas vezes fui atrás de você. Quantas noites eu passei acordada tentando arrancar do meu peito um grande Amor que nunca me deu valor.
Difícil foi viver sem você,difícil foi ficar com outra pessoa e fingir que eu não amava mais você.
E foram anos e anos te amando te sentindo dentro de mim sem ao menos te tocar e te sentir.
Foi anos de luto na minha vida, e para, te dizer a verdade eu nunca, amei ninguém igual eu amei você.
Chegou o grande dia do meu casamento, mas, não era você que estava naquele altar me esperando mas, eu sabia que,quem me esperava naquele altar, me amava, e muito, por isso não podia desistir.
Mas confesso que os meus pensamentos e a minha vontade era de sair correndo e ir para os seus braços.
Mas sabia que eu não podia fazer isso,porque você tinha constituído uma família que precisava de você,então resolvi guardar esse amor dentro de mim e seguir a minha vida.
Hoje depois de tantos anos esse amor reacendeu e mais uma vez eu aqui sofrendo por ele de novo.
Tentei não deixar isso acontecer, tentei não pensar em você, tentei fugir várias vezes para não prejudicar ambas as partes que estão do nosso lado. Não sei mais o que fazer pra te esquecer.
Hoje escrevo com muitas lágrimas e pedindo a Deus que arranque esse amor que tanto sangra dentro de mim.
Mas para mim, você sempre será alguém
Que vou lembrar com muito amor...
Te amo e sempre vou amar!

Inserida por MicheleDumont1

Deixa eu ter ver...
Tira a maquiagem...
Para que se possa ver,
Esse sorriso imenso,
Somado a sua verdadeira beleza,
E não a beleza que o mundo impõe.
Abaixa seus "escudos"...
Assim como eu...
Alguns não carregam pedras...
Mas sim, Flores.

Inserida por waldemarferrari

Essa sou eu:
assim meio louca
assim meio desavisada
assim meio infantil,
mas,
em meio a tantas pessoas incoerentes
que moram em mim,
sou uma mulher que ama
e que vive de amor.

Inserida por NaraMinervino

Ninguém nasce aprendendo a amar. O amor deveria ser uma virtude, nascida desde o berço

Inserida por SamuelRanner

Mas a maioria dos homens ama para se perder em seu amor.

(Demian)

Inserida por Filigranas

Pessoas não mudam. Elas se monitoram para continuarem perto de quem amam.

Inserida por jeffcamargo

Nunca mais vou amar ninguém.
Eu projetei em você minhas esperanças.
Seu sorriso. Suas brincadeiras. Suas indiretas para mim eram como frases que alegravam meu coração.
Quando pela primeira vez você misturou meu nome com teu sobrenome, foi para mim como um sonho.
Eu perguntei o que você disse e você disfarçou e respondeu: nada.
Há como eu queria que você tivesse dito outra coisa.
Você não faz ideia de quantas vezes eu sonhei em te abraçar e beijar. Mas você nunca se importou com isso não é mesmo.
Para você fui apenas uma cliente e nada mais. Amiga? Não, não nunca fomos amigos.
Amigos desejam estar juntos, já você me evitava.
E você nenhuma vez se esforçou para me ver.
Já eu, era só me chamar que ia até você.
Sempre eu fazia de tudo para estar com você.
Meu desejo era ter alguns segundos ao teu lado.
É mendiguei tua atenção. E você simplesmente me iludiu.
Ficava dizendo quem sabe eu encontro aqui o amor da minha vida.
E eu na ilusão achando que essas indiretas eram para mim. Ledo engano. Há como eu queria voltar no tempo e nem ter te conhecido. Eu me dediquei a você. Escrevi textos enormes e você, os quais expressavam meu amor por você, meu carinho. E você nem se dava ao trabalho de muitas vezes ler.
Há você não foi meu amigo não, nunca foi.
Fui apenas uma cliente pra vc. Me iludiu me enganou. E depois vinha com conversinha que estava com saudades. Saudades do que do meu dinheiro só pode. Eu estou com meu coração partido por sua causa.
Você me fez mais mal do que bem. Matou o que eu tinha de melhor dentro de mim. Despertou um amor que não deveria ter despertado.
E depois vem dizer que “infelizmente só me via como cliente e amiga”. Pare por ai.
Não mesmo você nunca me viu como amiga, só me usou e nada mais.
Tá certo que algumas vezes eu me deixei usar. Mas você abusou de minha bondade.
Eu estou muito ferida por culpa sua. Você não faz ideia da dor que me causou.
De quantas vezes eu ansiosa esperei por apenas um oi teu que geralmente demorava para vir. E depois você vinha com uma desculpa que não havia visto simplesmente, que era desligado. Conta outra por favor. Isso só resume que não significo nada pra você.
Obrigada por me fazer tão infeliz e por me matar por dentro. Eu nunca abusei de você como os outros clientes, sempre te respeitei. Você se aproveitou de mim, quando ficava horas comigo durante o procedimento. Me olhando, me encarando, piscando para mim. Isso só me fez me deixar mais envolvida com você. Você me fez muito mal. Saio de sua vida com classe, não digo que talvez um dia eu não volte, mas quando eu voltar será tarde demais para meus sentimentos. Não quero amar mais ninguém. Você matou o sentimento puro que tinha por você. Sua beleza não vai durar para sempre. Em poucos anos você estará enrugado, careca e gordo. Talvez você tenha uma mulher do teu lado, bonita, mas ela não vai te amar como eu te amei. Ela vai estar com você apenas por interesse de preferir estar com você a ficar sozinha. Mas ela vai te trair com o primeiro que vier na frente. E você vai se lembrar de mim. E eu estarei inacessível para você. Estarei em Paris apreciando a torre, enquanto você estará contanto teus míseros reais.

Inserida por queridinha2017

Em prosa e verso, o amor se faz
Na tristeza ou alegria, ele é capaz.
Amar, amor, amém, amem...

Inserida por Claudiokoda

Amar alguém só é possível se você ama-la do jeito que ela é, e não do jeito que você quer ou imagina que seja pra você.

Inserida por renerbrito

Uma seara de amigos é o que podemos ter, alguns são meros companheiros, outros tão importantes, que sempre hão de amar você.

Inserida por Claudiokoda

don de amar
quem não quer ter coração.

Inserida por deboracanibal

Quanto preconceito quando se fala em amor, as pessoas desconhecem tal sentimento de inestimável de valor.
Amar é sublime sentimento é lutar contra o vento, remar contra a maré, lutar e vencer adversidades e adiante se postar de pé.

Inserida por Claudiokoda