Trauma
Temos um vazio do tamanho do amor de Deus e, se queremos ser curados de todos os nossos traumas, medos e complexos interiores, devemos ser totalmente receptivos a esse amor que tem o poder de nos transformar completamente.
Enquanto a mente deseja sempre resgatar antigos traumas, o coração estará sempre disposto a ser curado com doses homeopáticas de amor
É nosso dever como pais evitar que nossos traumas e feridas emocionais se transfiram para nossos filhos!
Que nossa criança interior se liberte das amarras, dores e traumas que nos aprisionam ainda que já adultos!
Troque seu medo pelo meu respeito;
Troque sua insegurança pela minha confiança;
Troque seu pavor pelo meu amor;
Troque seu trauma pela minha alma apaixonada;
Troque seu receio pelo meu desejo;
Troque sua aflição pela minha paixão;
Troque sua escória pela nossa história!
Para se libertar da dor da experiência vivida, é necessário que se viva ela outra vez, ressignificando-a.
As pessoas traumatizadas cronicamente se sentem inseguras dentro de seus corpos: o passado está vivo na forma de um desconforto interior atormentador.
Ele precisa aprender a lidar com as dores do passado e viver um futuro extraordinário onde o passado não tenha vez.
Talvez eu esteja melhorando de alguma forma, após mais de um ano sem conseguir ou ter vontade de assistir um filme ontem eu assisti, e hoje consegui assistir outro, quando eu digo isso me refiro a simplesmente sentar e assistir sem distrações, sem pensamentos em outra coisa, sem por um breve momento fugir da história e talvez até sentir algo em deteremos dos momentos. Não sei o que isso pode indicar, se estou ficando melhor mentalmente ou esteja quebrando algum trauma que sofri e não sabia, ainda que eu não consiga me expressar ou sentir sentimentos reais, a não ser alguns que eu mesmo inventei ou me forcei sentir. Passei a voltar a fazer coisas sozinho e a me recompensar por isso, coisa que até então nunca havia saído papel, passei a definir metas e a cumpri-las, por mais que pequenas são satisfatórias poder cumprir algo por mim mesmo, ainda tenho medo de certa forma de diversas coisas, porém acreditar em um amanhã melhor está conseguindo me fazer levantar da cama e fazer coisas que antes eram impossíveis, pequenas tarefas diárias como sair e tentar puxar um assunto, sair pra algum lugar sem rumo, visitar lugares que eu desejava, ter momentos meus, ainda que estrema mente monótonos e até então sem graça, me deixam mais vivo? Talvez?
Transformar nossa dor, em um
aprendizado. E não permitir que
ela nos destrua, mas sim que
nos torne um ser
humano mais forte.
A compulsão à repetição pode ser entendida como resultado de uma ruptura da personalidade, que fixa a pessoa num determinado padrão de comportamento que ela não consegue modificar. (...). Mas a compulsão à repetição pode ser vista como uma tentativa da personalidade de retornar à situação em que permaneceu fixada, na esperança de algum dia se libertar.
RANCOR
Ódio, grande aversão não manifestada.
Isso, todos nós temos...
Outrora tivemos e um dia teremos.
Em cada um se manifesta de uma forma.
E assim expressado de várias maneiras.
Às vezes torna-se um trauma,
E fica guardado durante muito tempo...
Por exemplo: o amor.
Ele é capaz de construir vidas.
Mas quando não é correspondido,
Tem o poder de destruir,
Deixando marcas que ficam para sempre.
Com isso gera-se a ira,
O pior dos sentimentos.
Quando não mata quem fere,
Morre quem se feriu!
Porque o amor é uma faca de dois gumes,
E uma ponta muito afiada.
É prazeroso
E ao mesmo tempo perigoso.
Parece ser fraco,
Mas quando menos se espera mostra-se forte.
Do oito e do oitenta.
Do sul e do norte.
Mistura de sentimentos inexplicáveis.
O mistério ainda não decifrado.
A principal busca de todo ser humano.
O amor e o ódio andam juntos,
Lado a lado,
Mas quando de frente se encontram...
Pequena mulher prestes a fazer escolhas, decisões difíceis tomadas ou não, prefere escolher logo antes que tudo se apague e pare no chão. Uma hora a gente cresce e as lembranças não resolvem, esquece a casa antiga de quando éramos jovens. Agora é tudo branco e preto, mas minhas loucuras as colorem!
Desistir de um sonho, perder uma oportunidade, te deixa impossibilitado de viver bem, nunca ficará satisfeito com seus próprios resultados, sabendo que poderia fazer mais. Muito mais!
Presidencialismo sem possibilidade de impeachment é monarquia absoluta, é ditadura, por isso que o mecanismo foi previsto em todas as nossas Constituições e, inclusive, já foi utilizado sem traumas institucionais.
Coma alcoólico
Por que amá-la o destruiu. Era como estar em coma, vivo, mas com a ausência de consciência. Sem estímulos com sons e toques, apenas dor, associado a movimentos involuntários da sístole e diástole que no exato momento, pareciam ausentes, no fundo ele se sentia mais morto que vivo. A pertubação grave do funcionamento cerebral irreversível, devido ao trauma emocional e envenenamento de seu figado, provocado por doses e doses de remédios em copos de 200ml, que prometiam recuperar seus sentidos, não o ajudava nem um pouco. Estava como um zumbi, vagando sem destino e sem forças. Carregava uma carcaça corroída por destroços e feridas, cujo o peso era semelhante ao de um Adeus. Ele se transformou em algo que ninguém mais reconheceu.
Todos os sonhos do mundo estão dentro de mim. Já que só guardei de minha infância as marcas de catapora, o resto, minha alma agradece minha mente por esquecer todos que me fizeram mal.
O problema de levar muita pancada da vida é que você traumatiza e se torna meio arredio.
E quando vê braços levantados indo em sua direção, se assusta e desconfia. Ainda que depois perceba que, em alguns casos, se tratava apenas de um abraço.
O segredo está em nossas mentes. Pare... Analise... Reflita.
Seja motivação para estudar, determinação para lutar por um emprego melhor, coragem para encarar o dia-a-dia por mais difícil que esteja sendo, encontramos a melhor solução em nós mesmos.
Quando perdemos alguém especial, por maior que seja a dor de nunca mais ver, tocar ou sentir essa pessoa, se seguirmos esses três passos veremos que, se realmente essa pessoa foi especial, certamente não gostaria de te ver sofrendo por ela. E isso é motivo suficiente pra tentar; conseguir já depende de sua força interior.
Até no amor, se você busca o amor de alguém e não está tendo sucesso, seja por indiferença, medo, traumas passados enfim, o que seja, se for de sua parte, pode ser corrigido da mesma forma. Se for da parte da outra pessoa também, pois se não há correspondência, por mais que você se dedique, mude seu foco, deixe-a ir e corrija a si mesmo parando, analisando e refletindo sobre ti e seus planos individuais. Assim, o que tiver de ser, será. =)
E escrever também ajuda muito nesse processo, pois o ato de escrever liberta nossas mentes a realizar o que escrevemos.
E o que é escrito marca, não muda e dificilmente é esquecido.