Trauma

Cerca de 705 frases e pensamentos: Trauma

⁠Traumas são cicatrizes invisíeis.

⁠Eu sempre quis ter um romance clichê e uma vida de filmes, mas infelizmente levo traumas e cicatrizes de relacionamentos passados que me fizeram desacreditar em tudo, e me colocaram no chão... Eu só queria poder amar de novo sem ter que conviver com dores e traumas passados

Traumas a gente supera. As sequelas não.

Não se torne o que te feriu ou vai estar sendo igual, nossos traumas podem levar outras pessoas a terem traumas também!😉🤔✌️

⁠Para se livrar das marcas e traumas do passado é preciso usar a raiva para resignificação e o despertador para viver o presente, o hoje, o agora... sendo acima de tudo grato por acordar experiente diante da dor!

⁠Como um terapeuta que não viveu meus traumas pode me indicar uma solução?

Na próxima vez que você for a um cardiologista, pergunte-lhe se ele teve um infarto do miocárdio. Afinal, se ele não teve, como ele pode saber sobre isso?

Também não confie em neurologistas que nunca tiveram um derrame cerebral. Não confie em oncologistas que nunca tiveram câncer. Não confie em nutricionistas que nunca foram obesos. Não confie em fisioterapeutas que nunca tiveram uma lesão...

Percebe como seu raciocínio não faz sentido? Psicoterapeutas competentes possuem grande conhecimento sobre as relações entre mente, cérebro e comportamentoncia em conduzir processos terapêuticos que visam à saúde mental do paciente.

E pare de presumir que só porque uma pessoa faz/viveu algo ela entende disso. Não é porque você é pai ou mãe que você entende de psicologia do desenvolvimento. Não é porque você come diariamente que você entende de nutrição. Não é porque você sente coisas que você entende de emoções... e por aí vai.

Ter vivido uma situação não significa que você entende sobre ela. Vivência não é sinônimo de conhecimento

Traumas não dialogados,
amor não vivido;
Coração partido
Esse sou eu.
Vivendo de migalhas do passado,
Paixões que me transformaram
Em cinzas, em pó em nada.
Quem dera fosse ser uma fênix,
E ressurgir das cinza,
Todas as vezes que fui redimido a pó,
Por uma paixão não correspondida e mal resolvida.
Pó, poeira, matéria-prima das estrelas,
Que brilham e queimam;
Sou eu um ser
mais morto do que brilhante.
E não mereço ser comparado a uma estrela.
Foi o que tu me falaste,
Mas na verdade,a pessoa indigna
És tu!
Indigna do meu amor,
E de outros milhares que tu iludiste,
Mensagens visualizadas e não respondidas
Atormentou o sono, e em noites mau dormidas
Em claro e pensando
Será realmente que ela me ama?
Peões em teu jogo de xadrez,
Era assim que tu nos via.
Enquanto tu me usava como uma simples peça
Me sentia o rei do teu tabuleiro.
Mas na verdade era teu adversário,
E quando acordei dessa tua ilusão já era tarde
Por fim você me disse
Xeque-mate !

⁠⁠Em vez de passar meus dias sofrendo ou maltratando as pessoas com os meus traumas que afinal de contas, são vários, eu preferi apagá- los da minha mente.

⁠Segue a balada de minha vida.
Tornei-me enfim apenas uma alegoria para os traumas que assolam minha consciência, alguém incapaz de se importar consigo, e incapaz de buscar mudar.
Deixo aqui minha confissão, palavras de um homem que viveu a vida a procura de um sentido, e descobriu no fim que tal sentido não existe, nós criamos nosso objetivo, nós fazemos o nosso próprio legado.
Enfim enfrento as consequências de minha própria solidão, amigos que não passam de imagens apagadas em minhas memórias, pessoas que surgiram e se foram de minha sem que eu a menos conseguisse notar.
Me tornei quem um dia mais desprezei, um homem frio, vil e por vezes insensível ao seu mundo, eu não sou um homem bom, tampouco alguém ruim, apenas apático a ruína da humanidade.
Eu sou a sombra de alguém que tentou curar o mundo, mas descobriu que as vezes o algoz da própria humanidade somos nós, tal ferida não tem cura, apenas aceitação.

Pode não existir reparo nos traumas, mas de uma coisa tenho certeza! Sem ouvir, sem tentar, sem ao menos iniciar uma nova história, ainda que seja com o mesmo, com o antigo, com alguém que realmente nos marcou de verdade independente de qual trauma tenha sido para tal forma conter renovo, jamais saberemos se haverá verdades no que mostra ao recíproco...

⁠Ao longo da vida passamos pelos mais variados traumas. É um misto de erros e acertos; ganhos e perdas; risos e lágrimas, assim vamos vivendo dia após dia. O que faz grande diferença em nossa curta passagem aqui na terra é a capacidade de superar e evoluir, em outras palavras a habilidade de ser resiliente.

Você cresceu com traumas e sobreviveu com raiva, e essa raiva te levou para o ringue. Com tanta raiva voltada para dentro, sua maior arma estava apontando direto para você.

⁠"e de repente ...
o tempo parou
mas eu tentei seguir
seguir com minhas dores
com meus traumas
meu monstros
eu segui.
sem culpa
sem medo
hoje quando te vejo
já não sinta mais aquele calor
não sinto mais a verdade nos seus olhos
fica sempre frio
mas eu segui!
segui porque cansei
das mentiras
da falta
da sua ausência
eu segui
por mim
pelo que eu acredito
e por quem eu sou
segui por me amar demais
segui porque achei coragem dentro de mim
e ainda sigo.
invicta! "

Uma tragédia deixa marcas permanentes em nosso corpo natural, os traumas, por sua vez, marcam o psiquismo deixando sequelas emocionais por muitos anos.

⁠Ninguém consegue superar uma oposição social maquiavélica, se não tiver tratado seus traumas.

⁠Os traumas geram influência emocional na posteridade, como se fosse uma maldição hereditária, por exemplo: Pais traumáticos agem inconscientemente colocando sobre os filhos uma pressão psicológica do trauma.

⁠O poema é um bom amigo. Ouve medos, segredos.
Ressignifica traumas, frustrações.
A cada palavra, um respiro.
Na superfície de um oceano de inquietações.
Os versos entendem o que a alma silencia.
Transformando dor em flor. Tristeza em pôr-do-sol…
Compõe e eterniza a felicidade de um momento.
Escrevo por que um anjo sussurrou-me ao ouvido:

_Vai, escreve. Escrever traz calma, derrame a sua alma.

⁠Aqueles que não aprenderam a lidar com o passado arrastam seus traumas por toda uma existência, comportando-se como feras acuadas que precisam atacar antes para não enfrentar supostas ameaças que só existem em suas cabeças.

⁠Se você não acreditar em seu potencial, na sua capacidade de superar seus medos, traumas e ansiedades, desculpa, mas sua vida vai ser em vão aqui na Terra.

Quando precisei dela,Não a tinha,Quando precisa superar os traumas ela não estava lá,As palavras machucaram como pregos no peito,” Independente do que faça e diga,Não irei continuar com você”,Um ódio sem fim um coração maltratado assim,De fato esse poderia ter sido o fim,Quando o tempo estanca,O sentimento esfria ,as memórias se tornam histórias vazias,Com finais dolorosos,Podia não ter vivido isso,Ao vê-la,O coração dispara ,Tenho medo do coração bater de mais por ela e esquecer de bater por mim.