Trauma
No trauma, somos prisioneiros da própria experiência que anseia por um significado, um todo vivido, uma historia com começo, meio e fim, uma vivência que deveria ter sido completada, com sentido, mesmo que dolorosa, porém libertadora. É a necessidade de passar pelo deserto devastador do caos para alcançar os campos verdes de uma existência integrada.
Mulheres modernas passam a vida inteira no carrossel depois de virar msol e ficar cheias de traumas querem que miqueinha assuma e ainda vai pagar de boa moça, e o beta provedor aceita por não possuir nenhum valor.
A culpa foi de nós dois, por não ter desistido enquanto não era trauma, hoje sinto sua falta e sei que por mim não senti nada, infelizmente, mesmo distante de ti, ouço coisas a seu respeito, minha mãe persisti e outros mais.
Eu não detesto suas piadas, só a forma de como elas são passadas, recentemente tive a certeza disso, assim como tenho a certeza de ainda sentir algo, talvez por ainda ser você e eu não saber como vai ser.
Sinto muito por seguir adiante, ja me acostumei em ver sempre o seu nome, seja no facebook ou no supermercado, eu preciso seguir adiante estou exausta dessa ligação, um dia saberei algo infeliz sobre você e talvez eu queira mudar de nome, mas até então vou seguir em frente convicta de superar este desafio que é ainda, pensar em você...anary meu roxo. Encerro.
20/08/2021
Sabiam que a palavra "trauma" deriva da forma grega designada para se referir a "ferida"?
Feridas podem criar monstros e você...você é uma pessoa ferida.
O trauma é uma segunda vida,que fica instalado como um fantasma no subconsciente,na fragilidade física ou na emoção mal resolvida,ele pode ser um terror quando provocado,mas pode ser um aliado se for controlado.
Não tem como mesmo eu ser a mesma existe trauma e dores me moldando e mudando sou uma metamorfose , uma fênix q ressurge sempre !
E um camaleão que se adapta a qualquer lugar e momento .
Tenha cuidado ao lidar com uma mulher sem conhecer sua vida, ela pode carregar trauma na qual quer esquecer.
A escuta de um trauma
O trauma é uma cordilheira de escombros.
Existe um sujeito soterrado nesse emaranhado de dor?
Existe vida, depois do trauma?
O trauma é afiado, e o trauma falado corta, rasga, craquela o sentido, a fantasia, o imaginário.
E nesse caos subjetivo, a escuta também dói.
A dor de quem ouve o trauma é a dor de presenciar uma avalanche, como um observador distante, de um lugar seguro e impotente, de quem vê a destruição passar, dela não faz parte mas é por ela tocado, e é dela também um sobrevivente.
Como num mar revolto, o terapeuta precisa saber nadar, mergulhar, respirar, numa posição peculiar de quem entra em cena para cuidar de alguém se afoga, sem poder no entanto, salvá-lo ou nadar por ele.
O trauma que eu carrego,
Pra não ser mais um preto f***, (...)
Entre o gatilho e a tempestade,
Sempre a provar,
Que sou homem e não um covarde,
Que Deus me guarde,
Pois eu sei,
Que ele não é neutro, (...)
Guerreiro,
Poeta entre o tempo e a memória,
Superar um trauma não é só levantar a cabeça. É preciso buscar forças no infinito e reconstruir o castelo tijolo por tijolo.
SANGUE INCOLOR
O poeta é um trauma, é uma dor e a esperança.
As lágrimas não enxutas da pura criança.
As palavras que chegaram no fim da infância.
Dói hoje, sangra as mãos e a alma, só ferimentos.
Perito em destruir a realidade, esse cruel muro de cimento.
Que separa a infância do adulto, o palatável sofrimento.
Tenta traduzir em palavras, um inexplicável sentimento.
Sérgio Júnior
Não carrego nem um trauma e nem decepção por não ter alcançado meu sonho. Vivo o meu dia a dia sem me preocupar com as incertezas do amanhã.
A dor do trauma não é anulada, é preciso criar novas sensações, sinestesias e afetos junto a ela. No fluir delas, acalenta-se a ferida, gerando novo estado e memória corporal. Então, ao acessar o trauma, podemos vibrar nessa recordação sensorial e emotiva, atualizando a nossa relação existencial.