Trate
Ela vem como quem não quer... Além de alguém que lhe trate bem. Fêmea fatal, capital do pecado, delírio carnal, coração gelado, beleza que distrai o mais firme jogador. Veneno que se extrai do amor rosa sinuosa sem espinho aparente, se os olhos não veem o coração não sente, o perigo iminente, não te olha te escaneia.
Trate todos com respeito e igualdade; afinal, a cada volta que a terra da, a vida da gente pode mudar.
Trate bem as oportunidades. Elas são reservadas e não aparecem pra qualquer um. Algumas se ofendem fácil e podem nunca mais voltar.
Durante sua passeata pelos caminhos da vida, trate de pisar assente e mantenha-se de olhos hiantes. Escolha bem o solo em que pisa e o sapato que usa. Sapatos são como amigos; alguns machucam e criam calos. Faça desígnios delicados e saiba antes quais são os riscos que eles te ajeitam. Mude sempre seu rumo para caminhos menos labirínticos. Deixe seu espólio bem apostilado, porque depois que você morrer é somente isso que lhe distinguirá de um andarilho aloprado; e um guerreiro conquistador!
Trate-se como um rival de si mesmo, que a todo tempo precisa ser melhor que aquele que você já foi...!
Se aprecias na natureza, a sutileza de um beija-flor. Não o trate com água e açúcar, simplesmente plante uma flor!
Um novo tempo se aproxima, se quiser conhecê-lo, trate de corrigir teu livro da vida e passar a limpo , pois o vento já começou a soprar.
"Seja bondoso com a Terra. Trate bem do nosso planeta. Nossos filhos, netos e bisnetos precisarão dele para respirar e se alimentar e agradecerão."
Não trate um velho como um incompetente, um ultrapassado ou algo que você ignora. Trate um velho como um ser q teve a chance de aprender e conhecer as coisas antes de você. Talvez você não tenha a chance de chegar lá!!
Trate seus inimigos como se fossem seus irmãos, pois na terra podes ser julgado, mais Deus lhe dará o perdão!
Sozinho.
Quando a saudade bater,
trate-a com carinho,
apenas veio te lembrar,
que nem sempre fostes sozinho.
Não trate os outros como você gostaria de ser tratado, mas sim como os outros gostariam de serem tratados.