Tratamento
Tome seu remédio, faça psicoterapia mas, seu caminho deve passar longe de tudo aquilo que te adoece. Não adianta fazer uso de antialérgico e continuar num ambiente empoeirado.
Se você perceber que está ensinando a uma pessoa por muito tempo, repetidamente como ela deve te tratar, você quem deve mudar e se afastar dela. Insistir não vale a pena o desgaste.
Sempre que reencontro ou lembro de alguém, relembro: como me olhou, como fui tratada por ele e principalmente o que ele me disse.
Na terapia você para de culpar o vento e aprende como e quando fechar a janela. É possível aprender a lidar com as situações, em vez de apenas culpar as circunstâncias pelos problemas.
O medo, assim como uma doença, nos ensina muito. Não podem ser ignorados ou gerar reatividade, mas compreendidos e tratados na sua causa até não fazerem mais parte do aprendizado e seguirem.
Enquanto as pessoas não tratarem seus medos, angústias, ilusões e expectativas através de uma terapia, continuarão se debatendo feito peixes fora d'água, sufocados e agredindo os outros que também se debatem na mesma situação cíclica.
Ninguém é obrigado a engolir sapo cru, quando em parceria poderia rachar um frango assado para ser proveito no mesmo tratamento.
Todo aquele que faz parte da Igreja de Cristo tem um relacionamento exclusivo e deve ser tratado como noiva espiritual do Senhor, pois quem participa da Sua comunhão tem um lugar especial na Casa e no Coração Paterno de Deus, com a devida honra e tratamento superior na vida cristã.