Tratamento
Cuidado com o tratamento
Para com os mais idosos;
Assim como uma criança,
Eles também necessitam de cuidados,
Com sorte, um dia você chega lá!
O amor é um jardim que precisa ser regado todos os dias.
Um coração quente que recebe tratamento frio é desperdício de energia tal qual jogar água no fogo. Se a brasa estiver quente o suficiente, pode reacender, mas o carvão umedecido perde sua capacidade de inflamar.
No Brasil, o rico é um idiota mesquinho que busca o melhor tratamento pelo menor preço, e não dá gorjetas. Enquanto o pobre é um puxa-saco medíocre implorando por ser explorado, pois essa será a única atenção recebida. Prefere a esmola, do que a gorjeta.
Escrever é um tratamento! Trata medos de dizer em voz alta um desabafo, trata angústias de não ser compreendido, trata insônias improdutivas, trata o coração tímido que se declara em poemas, trata o pai que quer aconselhar sem espaço para falar, trata a mãe que quer elogiar ou o filho que quer agradecer, trata os amigos que não sabem falar com a mesma delicadeza que conseguem escrever, trata almas e corações que na "ausência" da voz se apaixonam por lápis, caneta, papel ou teclado....trata o silêncio que queima e os gritos que ninguém ouve..escrever trata de gente que quer ser ouvida sem ter falado, porque não tinha voz, porque não tinha espaço e não tinha coragem...escrever é entrar pelas janelas da alma e sair pelas portas do coração...é soltar os anjos, os demônios e os egos, é libertar memórias e aprisionar esperanças...quem escreve trata de si, e sem querer se torna também tratamento para quem lê...O tratamento eficaz pode ser escrito e até rasgado, apagado ou amassado. Os escritos que tratam por vezes não são lidos por terceiros, mas são remédio único para quem os escreve..
Me mandas tanto pra um tratamento, e, na verdade é por ele minha alegria de caminhos, e, não, loucorias, ou, pelo ofício de um possível desprezo.
"Os ANIMAIS não devem ser tratados como humanos. Claro que não. Eles merecem tratamento MUITO MELHOR!..."
Queres testar os limites de minha tolerância? Basta subestimar-me a inteligência pelo tratamento dado a um débil mental. E se a ideia é saber a intensidade de minha ira, será o bastante impor-me algum tipo de controle ou a supressão do meu direito de escolha. Em ambos os casos poderás conhecer a dimensão de uma rebeldia assumida como indomável!
A trama da obesidade
Os desafios no tratamento do paciente com obesidade são enormes. Não temos uma especialidade que cuide do obeso de forma geral. O endocrinologista investiga se há alguma alteração hormonal ou algum erro no metabolismo como um hipercortisolismo e um hipotireoidismo. O nutrólogo e o nutricionista checam algum erro alimentar. E o psiquiatra e o psicólogo avaliam e acompanham o componente emocional nesse processo. Assim, o tratamento da obesidade está compartimentalizado, com cada profissional cuidando do seu “pedaço” e entrando muito pouco no espaço do outro profissional. Fazendo com que haja poucas chances de uma abordagem mais unificada.
Estamos longe de tratar o corpo como um organismo único e indivisível. Estruturamos nosso atendimento e compreensão das doenças em especialidades e diversas subespecialidades. Imaginemos o quão longe estamos de tratar esse corpo em conjunto com a mente/alma (como um todo). Não há como negar a comunicação existente entre corpo e alma. Um tratamento e/ou acompanhamento tenderá e realmente tende a uma baixa resposta, se o sujeito estiver sob um olhar meramente somático ou psicológico, sem a integração dessas duas formas de olhar e sentir o individuo.
A formação médica e dos profissionais da saúde em geral é organicista, engessada e cartesiana. Formando profissionais aterrorizados na escuta do subjetivo. Com muitas dificuldades de lidar com as emoções destes. Tendo sempre a pretensão de extirpa o “problema” do paciente, já que esse é totalmente orgânico/físico.
A obesidade é tratada como uma questão voluntária, em que o paciente obeso é totalmente culpado por sua condição. Fazendo desta, uma questão meramente de ingestão/gasto calórico. Deixando de lado o pra quê se come, o momento e a historia de cada individuo.
Assim, com essa visão simplória, restrita e minimalista da obesidade, os profissionais da saúde tem ajudado muito pouco os pacientes que desenvolvem essa condição. Os tratamentos são na grande maioria das vezes frustros.
Além de toda essa debilidade no nosso entendimento e abordagem da obesidade, temos as questões envoltas no sentimento do paciente. Este por sua vez espera um tratamento rápido, fácil e extirpador. Milagroso mesmo. Delegando ações que deveriam ser dele para os profissionais da saúde, familiares e pessoas próximas do seu convívio. Querendo atingir metas irreais em tempo ínfimo. Questão essa alimentada por nós mesmos.
O paciente faz pouca associação de toda complexidade de influentes que o levaram a chegar àquele peso. E sem esse processo de associação e autoconhecimento, os tratamentos estão e estarão sempre em xeque, com pouquíssima efetividade na melhoria da qualidade de vida e bem-estar.
Não é questão de tratamento. Mas sim de sentir quem é você de verdade. Não o que pensa ser. Mas quem acha que realmente é.
Quando você está fazendo um tratamento com o Quantec e o interrompe intempestivamente, ficando um longo período sem receber as emanações, é aí que você percebe a diferença de como ele estava sendo sustentáculo para os desafios da vida.
Se você está disposto a fazer um tratamento holístico esperando que ele resolva todos os seus problemas sem que haja de sua parte qualquer disposição em agir de forma coerente com o tratamento e crendo que não há a menor necessidade de você fazer a sua parte, melhor economizar seu dinheiro.
Se não for para fazer uma boa consulta esotérica, um bom tratamento holístico, uma intervenção espiritual ou apometrica, jamais informe seu nome completo, data de nascimento, e menos ainda cidade e hora exata de nascimento. Se a todas essas informações a pessoa ainda tiver uma foto nítida sua, em fundo branco ou claro, pior ainda. Nas mãos erradas, essas informações podem desencadear acontecimentos devastadores em sua vida, principalmente se você pensar que não tem nada a ver fornecer essas informações.
Fazer um tratamento quântico para quem duvida ou possui um elevado grau de ceticismo, ou tem uma forte tendência à teimosia no dia a dia, normalmente não costuma resultar em nada além da melhora do sistema imunológico. A ‘crença contrária’ não colapsa absolutamente nada, e é muito mais destruidora do que se pensa. Não por acaso, certo Nazareno sempre apregoava: ‘sua fé te curou’. Não há cura sem a participação do crer do assistido.
Tratamento
Coloque a sua cabeça em meu coração que bate,me ame e com carinho me trate.
Eleve-me nas alturas e me arrebate, faça-me viver e não me mate.
Eu sigo,ligo e convido,
Lhe dou o meu ombro amigo,
Você sabe que sou destemido
No meu coração encontrastes abrigo.
Viver, crescer e às vezes sofrer,
Reter e ceder as coisas em nosso ser,
Para o mal morrer e o bem renascer,
Ser é infinitamente melhor do que ter.
Lourival Alves
Submeter pacientes ao tratamento oncológico sem o apoio de um dentista especialista em estomatologia e capacitado no uso do laser, significa condena-los a um sofrimento desnecessário.