Tratado com Ingnorante
Trate sua família e todas as pessoas, da mesma forma como você gostaria de ser tratado, haja paz na minha família a partir de mim.
Em todos os caminhos da vida procura e deseja ser humilhado e tratado como alguém sem importância alguma, porque sem a verdadeira humildade nunca conseguirá crescer espiritualmente ou ajudar o próximo, ser aprovado pelos santos, agradar a Deus.
Você pode aceitar ou rejeitar o modo como é tratado pelas outras pessoas mas até curar as feridas do seu passado, você continuará sangrando.
Antigamente ser tratado feito cachorro era ruim, hoje tem nego fazendo fila. Me chama de meu cachorrinho? Me leva pra passear?
Não se ofenda se um homem te considerar frágil. Pois tudo que é frágil, é tratado com mais cuidado, carinho, atenção etc.... Se preocupe com quem não te considera frágil, esse não vai se preocupar com oque te faz e com oque te fala! A fragilidade da mulher é o motivo do homem ser forte!
Tenha um conceito sobre si.. porque tudo o que vier ser tratado ao seu respeito vai saber avaliar “avalie tudo e retém o que é bom”.
Fazendo assim vc conseguirá se auto disciplinar e não vai ser qualquer pessoa ou palavra que vai te atingir 😉
Melhor é ser tratado com sua doce farsa do que ser ferido com suas falsas verdades.Assim vejo os gabos dos colegas professores.
Que país é esse que o "bandido" é chamado e tratado como doutor, e o trabalhador é taxado e tratado como otário? Isso é Brasil.....
A Bíblia deve ser lida e refletida por todos, inclusive pelos ateus, pois se trata do maior tratado filosófico já escrito e compilado da história da Humanidade.
Ultimamente tenho me poupado das pessoas ignorantes e tratado-as bem apenas pela boa educação...
Ainda nao sei lidar com pessoas de pouca inteligência...
Ingênua eu?
Prefiro ser ingênua do que a maledicência dos espertalhões que sempre acabam no ralo das escórias da vida...implorando um perdão ou o amor de alguém...
Não quebre seus princípios pela influência daqueles que não têm um caráter tratado. A árvore quando não tem uma raiz profunda, com qualquer ventinho ela cai.
Em protesto que pede intervenção militar você é tratado com educação.
Em protesto que pede educação você é tratado com intervenção militar
O amor não é leviano
E deve ser tratado sempre com carinho e respeito.
Jamais deve ser mendigado,desvalorizado e maltratado.
Eu era podre
eu não merecia
eu era tratado como um animal
afinal, eu matava.
você era puro
você queria ajudar
você viu algo em mim
afinal, se apaixonou
eu iria morrer
eu te deixei
eu tentei fugir
já que, eu merecia
você me salvou
você disse que não aguentaria
você disse que me amava
já que, era um tolo
eu voltei
você foi
sacrifícios não funcionam assim, amor
mas obrigado, viverei por nós.
O CONCEITO DE DEUS EM BARUCH SPINOZA
No “Livro I da Ética e no Tratado sobre a Religião e o Estado”, o filósofo holandês Baruch Spinoza delineia a sua concepção de um Deus despersonalizado e geométrico, contrária a todas as formas de se conceber Deus como uma espécie de entidade, oculta e transcendente, que age conforme os seus desígnios e a sua vontade suprema. De uma teoria que não compartilha da ideia de um Deus autocrático, que controla a tudo e a todos, e que se refugia em algum ponto distante da abóbada celeste — segundo a crença comumente aceita e bastante difundida, sobretudo entre os povos e as civilizações de origem indo-europeia. Motivo pelo qual, o filósofo Spinoza expôs, assim, em sua obra, a sua definição — considerada por ele a mais adequada —, de Deus, em contraposição a todas as doutrinas e dogmas religiosos até então existentes. E é Spinoza quem diz que as massas “supõem, mesmo, que Deus esteja inativo desde que a natureza aja em sua ordem costumeira; e vice-versa, que o poder da natureza, e as causas naturais, ficam inativas desde que Deus esteja agindo; assim, elas imaginam dois poderes distintos um do outro, o poder de Deus e o poder da natureza”. Spinoza ainda nos faz o alerta para o fato de que: “Deus fez todas as coisas em consideração do homem, e que criou o homem para que este lhe prestasse culto. (…) [Isto acontece porque toda] gente nasce ignorante das causas das coisas e que todos desejam alcançar o que lhes é útil e de que são cônscios”. Com efeito, a crença de Spinoza era em um Deus baseado no seguinte princípio: Deus e Natureza são a mesma coisa — Deus sive Natura (Deus ou Natureza).
No pensamento de Spinoza há, ainda, três conceitos considerados básicos e fundamentais, que representam o cerne de suas ideias referentes a Deus, quais sejam: os de substância, de atributo e de modo. Por modo podemos facilmente definir como sendo tudo aquilo que existe ou que pode e venha a existir, e que assume uma forma característica qualquer; ou melhor, que tenha um formato mesmo que transitório da realidade. É o caso, por exemplo, de inúmeros fenômenos e de situações as mais variadas, presentes em nosso cotidiano; de cada um de nós como indivíduos, e do grupo ou da espécie ao qual pertencemos; de nossos corpos e pensamentos; e etc. Em suma, de todas aquelas coisas que se manifestam e se apresentam de diferentes maneiras; de tudo aquilo que denota uma infinidade de aspectos e de particularidades desse nosso mundo.
No que tange à substância, para o referido filósofo, ela é o eixo e o esteio por onde a vida se espraia; é o que estrutura a existência de todos os eventos e acontecimentos. Em poucas palavras, é o que constitui a essência mesma do real.
E, para completar, o que se chama aqui de atributo nada mais é do que aquilo que se traduz como qualidade essencial que compõe o ser da substância. Por esse ângulo, entende-se que pensamento e extensão são manifestações e atributos provenientes da substância divina, da mesma forma que extensão refere-se à essência da materialidade e o pensamento relaciona-se à essência da inteligibilidade.
Na conceituação de Spinoza, a substância (essência e natureza que é Deus) somente pode ser entendida no tocante a dois aspectos: “natura naturans”, que significa o status criativo da natureza, funcionando como um élan vital, que produz a vida e é extremamente ativa nesse processo, enquanto força fundacional que instaura e regula a dinâmica da natureza. De outra feita, está o que ele denomina de “natura naturata”, que é apenas o resultado dessa criação, o lado passivo dessa mecânica, que é o que já foi criado e construído em termos de natureza: formas externas variadas como montanhas, vales, vegetações, ventos, águas, florestas, entre outras. Nessa perspectiva, pode-se dizer que a “natura naturans”, e não a natureza material e compassiva (“natura naturata”, o mundo strito sensu), é idêntica a Deus e se confunde à Sua essência e substância.
Portanto, Spinoza, em sua explanação, entende Deus como sendo a base de sustentação e a condição subjacente da realidade como um todo. Um Deus imbuído da mais clara evidência e certeza racional, que se auto-constitui como sendo a causa de si e de todas as coisas; que se move em função de uma necessidade que lhe é intrínseca e gerada de sua própria essência, a rigor: por meio de processos mecânico-causais e de leis invariáveis, responsáveis pelo total funcionamento e ordenamento do mundo.
Assim, como nos indica o próprio Baruch Spinoza: “Tenho uma concepção de Deus e da natureza totalmente diferente da que costumam ter os cristãos mais recentes, pois afirmo que Deus é a causa imanente, e não externa, de todas as coisas. Eu digo: Tudo está em Deus; tudo vive e se movimenta em Deus”. E acrescenta, dizendo: “Por ajuda de Deus, entendo a fixa e imutável ordem da natureza, ou a cadeia de eventos naturais. (…) A partir da infinita natureza de Deus, todas as coisas (…) decorrem dessa mesma necessidade, e da mesma maneira, que decorre da natureza de um triângulo, de eternidade a eternidade, que seus três ângulos são iguais a dois ângulos retos”.
"Tudo que se constitui em angústia para a alma humana, necessita ser tratado com cuidado, cautela, conhecimento e compaixão".