Transporte
Para onde estamos indo tão rápido?
Meus dias são mais velozes que o transporte de um tecelão e passam sem esperança. - Jó 7: 6
Escritura de hoje : Salmo 90: 1-12
Medidas científicas indicam que estamos nos movendo mesmo quando estamos parados. A superfície da Terra no equador gira a cerca de 1.000 milhas por hora. A Terra está orbitando o sol a cerca de 67.000 milhas por hora. Nosso sistema solar gira em torno do centro de nossa galáxia a 490.000 milhas por hora, e se aproxima de 43.000 milhas por hora na direção da estrela Vega na constelação de Lyra. Mas isso não é tudo. Nossa galáxia da Via Láctea está voando pelo espaço a 1,3 milhão de milhas por hora.
Um homem deitado de costas em um parque tranquilo em um dia sem nuvens de verão pode sentir como se todo o tempo e o movimento parassem sob os raios quentes do sol do meio-dia. Mas o cientista e a pessoa piedosa sabem o contrário. Assim como estamos nos lançando nos céus em velocidades inimagináveis, também estamos nos movendo daqui para a eternidade. Nossos dias e oportunidades de viver para o Senhor passam tão rapidamente que não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar nenhum deles.
O salmista orou: "Ensina-nos a contar nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria" (Salmo 90:12). Que essa seja nossa oração hoje. Senhor, ajude-nos a viver sem desespero ou futilidade, pois viajamos tão rapidamente de nosso lar aqui na terra até nosso lar celestial acima.
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a redimir o tempo que
você nos dá todos os dias -
A aproveitar cada oportunidade
Para seguir e obedecer. —Sper
Para fazer sua vida valer, numere seus dias. Mart DeHaan
Custo de vida básico deveria ser:
Alimentação, luz, água, moradia e transporte que somados seria no máximo 1/4 do salário mínimo local
Lute pela mudança
O passageiro traça o trajeto para não haja atraso, se o transporte atrasar ele vai atrasar porém de consciência leve.
A vista pode não ser a realidade do lugar onde você está, mas o meio de transporte usado para chegar onde quer é o primeiro passo da mudança.
Acerca da segurança, educação, saúde, transporte e emprego o povo fala demais, se revolta; mas não vê soluções aplausíveis do governo, senão nenhum interesse e disposto a aplicar mais impostos, quando deveria lutar pelos direitos, da paz e do bem-estar de toda a nação.
Dentre as invenções fascinantes dos homens, achei uma inventada por Deus: o transporte para a eternidade -- Jesus.
Mesmo nos trilhos ferroviários há descarrilamento, mas no transporte dos santos fiéis para os Céus nem o Condutor das Trevas conseguirá desviá-los das trilhas eternas.
Transporte público, a fila do inferno, corpos amontoados em busca de um lugar na janela, onde a paisagem externa é mais bonita e o olhar interno tedioso, isso diz muito sobre nós mesmos, e as respostas seguem nas pequenas coisas da vida.
Poemário Nacional
Gostaria enviar todo
o meu amor pela Aviação
de Transporte para suprir
de tudo o quê te falta:
você me faz muita falta,
e a distância a cada dia
cada dia tortura e alucina.
Embalando um poema
sentimental para enviar
na segunda-feira graças
ao Correio Aéreo Nacional
confessamente aos olhos
de quem sabe ler: somos
intensamente apaixonados.
Gritaria para o mundo
quem é você no entanto
entre as galáxias e poemas
tu és a minha galáxia
preferida e eu o teu cinturão,
e amor para a sua vida:
o teu Poemário Nacional.
Fale baixinho, deixe que o vento transporte o echo da vibração do teu pensamento até aos que não podem te ver nem ouvir.
O HOMEM DO VALE-TRANSPORTE
Quando eu era pré-adolescente, nos meus 14 anos, todo sábado ia ajudar minha tia a trazer uns pacotes para abastecer um armarinho que ela tomava conta. Reparava sempre, no meio do caminho, num cidadão magro, moreno, alto, na conhecida Praça do Diário (Praça da Independência), pedido vale transportes, uma vez até eu dei ao pobre, mas ficava meio assim... (Todo sábado lá, e ele vem pro centro da cidade só com a passagem só de ida e fica pedindo a de volta. Estranho. Ai fui sacando a dele, o cara ia pedindo com uma mão, com cara de choro, nem falar falava, só balbuciava algo incompreensível, e juntado com a outra, daqui a pouco ele começava a vender o que tinha juntado, recebido). Não é que um tempo desses e o entrecortei na Rua da Concórdia, incrível, e pedindo passagem ainda, e me pediu passagem, quer dizer, agora dinheiro, melhorou, não se usa mais vales-transportes. Eu disse: Me erra cara! Te conheço desde menino! Ele não se fez de rogado, virou pra outro lado e continuou pedido a outras pessoas. Hoje, pela manhã, no comecinho da rua Nova Nova, pasmem! Tava ele lá! O próprio! Tirei até uma foto pra guardar de prova, com os cabelos agora já grisalhos, compleição física, no entanto a mesma, sequinho, sem barriga, pedindo passagem ainda com cara de choro e a pouca voz, vida toda. Daqui a pouco se aposenta nesse ramo. Mas o Brasil tá de um jeito tal, atualmente, que ele até dá pena, face ao atual cenário de corrupção desmedida. Tantos agindo sem tanta visibilidade, sem tanto esforço. Subtraindo mais, incomparavelmente mais e saindo bem na foto, posando de bom moço, bem vestidos, nos enrolando direitinho, roubando algo mais precioso: nossa alegria, tranquilidade, respeito, nossa paz, boa fé, nossa confiança, nossa esperança, crença nos homens de boa vontade.
(18.02.2017)
Covid-19...Vacinar… prioridade...
Não tendo quem trabalhe, a primazia;
Por ter que o transporte público usar;
Sem condições em tal, pra se afastar;
É certo o vírus fazer neles, via!
É errado os jovens, não vacinar;
Por não poderem ficar isolados;
Nem desse tal transportar afastados;
Daí, todos se irem, pois, infectar.
Por isso burocratas pensai bem;
Se quem deva ter tal prioridade;
Não serão esses de nós, cá também gente?...
Porque a esses sim, vacinar é urgente!
Pra que em tais a esperada imunidade;
Impeça esse infectar que deles vem.
Com ponderação, pois se o vacinar não se der em tempo útil da imunidade de grupo ser transferida pela vacina, em nós iremos ter vírus pra muitos anos.
"Se a mulher é o sexo frágil,medite :Faz tarefas domésticas,vai para o trabalho,pega transporte público lotado, já ocupa lugar de destaque nas frentes de construção civil.Logo, frágil se torna a sociedade e seus salários patriarcais e desagregadores".
(Rodrigo Juquinha).
Antes de me invejar, transporte-se
para o meu mundo passado, e veja se
aguentaria os agudos espinhos que eu
pisei, ou se suportaria o fardo pesado,
que tive de carregar nas costas,
antes de chegar onde hoje estou.
Cada um trará em sua alma o seu próprio meio de transporte. Quando em vida houver edificado o bem dentro do seu coração andarás por caminhos magnificentes. Caso contrário caminharás no esgoto de suas almas.