Transporte
Transporte público, a fila do inferno, corpos amontoados em busca de um lugar na janela, onde a paisagem externa é mais bonita e o olhar interno tedioso, isso diz muito sobre nós mesmos, e as respostas seguem nas pequenas coisas da vida.
Fale baixinho, deixe que o vento transporte o echo da vibração do teu pensamento até aos que não podem te ver nem ouvir.
O HOMEM DO VALE-TRANSPORTE
Quando eu era pré-adolescente, nos meus 14 anos, todo sábado ia ajudar minha tia a trazer uns pacotes para abastecer um armarinho que ela tomava conta. Reparava sempre, no meio do caminho, num cidadão magro, moreno, alto, na conhecida Praça do Diário (Praça da Independência), pedido vale transportes, uma vez até eu dei ao pobre, mas ficava meio assim... (Todo sábado lá, e ele vem pro centro da cidade só com a passagem só de ida e fica pedindo a de volta. Estranho. Ai fui sacando a dele, o cara ia pedindo com uma mão, com cara de choro, nem falar falava, só balbuciava algo incompreensível, e juntado com a outra, daqui a pouco ele começava a vender o que tinha juntado, recebido). Não é que um tempo desses e o entrecortei na Rua da Concórdia, incrível, e pedindo passagem ainda, e me pediu passagem, quer dizer, agora dinheiro, melhorou, não se usa mais vales-transportes. Eu disse: Me erra cara! Te conheço desde menino! Ele não se fez de rogado, virou pra outro lado e continuou pedido a outras pessoas. Hoje, pela manhã, no comecinho da rua Nova Nova, pasmem! Tava ele lá! O próprio! Tirei até uma foto pra guardar de prova, com os cabelos agora já grisalhos, compleição física, no entanto a mesma, sequinho, sem barriga, pedindo passagem ainda com cara de choro e a pouca voz, vida toda. Daqui a pouco se aposenta nesse ramo. Mas o Brasil tá de um jeito tal, atualmente, que ele até dá pena, face ao atual cenário de corrupção desmedida. Tantos agindo sem tanta visibilidade, sem tanto esforço. Subtraindo mais, incomparavelmente mais e saindo bem na foto, posando de bom moço, bem vestidos, nos enrolando direitinho, roubando algo mais precioso: nossa alegria, tranquilidade, respeito, nossa paz, boa fé, nossa confiança, nossa esperança, crença nos homens de boa vontade.
(18.02.2017)
Covid-19...Vacinar… prioridade...
Não tendo quem trabalhe, a primazia;
Por ter que o transporte público usar;
Sem condições em tal, pra se afastar;
É certo o vírus fazer neles, via!
É errado os jovens, não vacinar;
Por não poderem ficar isolados;
Nem desse tal transportar afastados;
Daí, todos se irem, pois, infectar.
Por isso burocratas pensai bem;
Se quem deva ter tal prioridade;
Não serão esses de nós, cá também gente?...
Porque a esses sim, vacinar é urgente!
Pra que em tais a esperada imunidade;
Impeça esse infectar que deles vem.
Com ponderação, pois se o vacinar não se der em tempo útil da imunidade de grupo ser transferida pela vacina, em nós iremos ter vírus pra muitos anos.
"Se a mulher é o sexo frágil,medite :Faz tarefas domésticas,vai para o trabalho,pega transporte público lotado, já ocupa lugar de destaque nas frentes de construção civil.Logo, frágil se torna a sociedade e seus salários patriarcais e desagregadores".
(Rodrigo Juquinha).
Antes de me invejar, transporte-se
para o meu mundo passado, e veja se
aguentaria os agudos espinhos que eu
pisei, ou se suportaria o fardo pesado,
que tive de carregar nas costas,
antes de chegar onde hoje estou.
Cada um trará em sua alma o seu próprio meio de transporte. Quando em vida houver edificado o bem dentro do seu coração andarás por caminhos magnificentes. Caso contrário caminharás no esgoto de suas almas.
Jesus é o único meio de transporte seguro, e de confiança,para chegarmos a um determinado lugar chamado céus,ao encontro de Deus.
Para aqueles que têm amor a profissão!
Dia do Motorista do Transporte Coletivo
Muitas vezes passamos despercebidos pelos usuários do transporte coletivo, muitos deles são transportados por nós, dias, meses e anos, e nem percebem que por trás deste profissional tem um ser humano que espera um simples sorriso, um bom dia ou uma boa noite.
A vida do profissional motorista não é fácil como parece ser.
Todos os dias somos os primeiros a se levantar e os últimos a retornar para casa, pois somos os responsáveis por transportar os usuários aos seus destinos, e no final de cada dia os buscamos cansados, após sua jornada de trabalho.
Em cada jornada de trabalho transportamos sonhadores, trabalhadores e/ou estudantes do dia ou da noite; pessoas que buscam crescer profissionalmente.
Transportamos os casais de namorados sejam eles, adolescentes, jovens ou idosos.
Transportamos o pai de família,, que sonha em encontrar um trabalho, para poder trazer o pão de cada dia para sua casa e o jovem que sonha com seu primeiro emprego.
Transportamos familiares que visitam filhos, pais, mães, avós, irmãos ou até mesmo vizinhos debilitados nos leitos dos hospitais.
Transportamos enfermeiros médicos advogados, jornalistas administradores e outros profissionais.
Transportamos aqueles que perderam seus familiares, e no dia de finados usam o transporte coletivo para se locomoverem até o cemitério.
Transportamos também os aflitos que se dirigem as igrejas para buscar apoio espiritual e solução para seus problemas.
Em cada jornada de trabalho enfrentamos o perigo por causa da violência que cresce sem parar. Não sabemos se estaremos abrindo a porta para um criminoso ou uma pessoa de bem, também não temos certeza se ao final da nossa jornada retornaremos ou não para o aconchego de nossos lares, mas com coragem e fé em Deus enfrentamos o perigo, pois nossa missão é transportar todos aqueles que necessitam de nossos serviços.
Em cada jornada de trabalho passam milhares de usuários, que para nós, não são apenas mais um, mas sim pessoas que deixam suas marcas, são nossos amigos, colegas, batalhadores, seres humanos assim como nós que sonham por um dia melhor.
Seres humanos que confiam em nossa capacidade de transportá-los para qual for o seu destino, por isso tudo, é que temos orgulho em dizer.
Somos profissionais do transporte coletivo.
25 de julho, Dia do Motorista do Transporte Coletivo.
Dinheiro é informação.
Carro é meio de transporte.
Cargo é área de atuação.
Sentimentos são complexos.
Aprecie o silêncio que o transporte ao lugar de reflexão, e assim refreie os ímpetos do opinar sobre tudo, ate por que o silencio dificilmente te cobrará por seu excesso desde que ele também não se torne um capitulo de omissão, e com isso aprenda sobre equilíbrio..
Não há fardos pesados quando o transporte do mesmo é compartilhado, em parceria podemos fazer a diferença em tudo que se pretende realizar.
É mais fácil construir uma rampa numa garagem para um carro ou outro tipo de transporte do que adaptar rampas em calçadas para pessoas com deficiência ou aquelas com mobilidade reduzida.
A vida é uma VIAGEM, o destino é uma ESCOLHA, a Semeadura é um TRANSPORTE e a Colheita é o PONTO FINAL.