Transparente
Você tem o sorriso mais transparente que a água pura e os olhos verdadeiros como a pérola brilhante.
Quero preservar meu fino. Sou lisa, quase transparente, brilho no fundo de um regato em flor. Desço montanhas tecendo a aventura. Mais valiosa que qualquer pepita. Ninguém me reconhece, sou perdida entre muitas, mas não me importo, se lapidada perderei meu fino, por isso me deposito com a certeza de não ser colhida. Tenho a beleza pura no barulho das correntezas, mudo de lugar conforme a chuva e os ventos. Ameaço despencar em cascatas, mas me seguro. Me encolho, me cubro com véu ao toque quando estão por me descobrir quase sem querer. E flutuo, sumo... para transformar em fonte pura sentimentos e valores que se perdem pela vida.
Que você seja sempre transparente ao abrir o que lhe vai à alma...
A retina nos mostra a fantasia e o coração nos faz enxergar a verdade...
Siga-o sempre!
Jamais se desculpe por ser autêntico, e fuja da realidade louca para uma fantasia solta quando seu EU precisar. Pois a única certeza dessa vida, é que um dia não estaremos mais aqui, então VIVA... E siga apenas o que diz seu coração. Isso é VIVER.
Seja mais transparente, paciente e generoso com as pessoas.
Sendo transparente, conquistamos a confiança.
Quando somos pacientes e generosos nos aproximamos mais das pessoas, conseguindo gerar um clima mais harmonioso e feliz.
O que a vida me ensinou? Que ser transparente nem sempre é ser verdadeiro, pois a minha transparência pode ser ofuscada por sua hipocrisia. Que ouvir uma mentira pode ser a forma menos dolorosa de se perder algo ou alguém. Que por mais que tudo isso possa ser verdade, nunca me perderei em meus sonhos, pois e um ser só morre efetivamente quando seus sonhos se esgotam.
"Ser transparente não é uma questão de falar o que pensa, mas ter a capacidade de demonstrar através das atitudes seus sentimentos".
Re Pinheiro
esperança de imortalidade
Quando eu fico transparente como água e tomando a forma
Como que dos corpos que me contém,
Aí sim, eu canto como um sabiá de laranjeira, um canto que move as coisas
As coisas mudam de lugar
Ouve-se a música que simbolizam o verdadeiro amor
E calmamente o vento transporta a áurea de sabedoria
Pelos quatro cantos de todo o espaço especialmente, naquele espaço
Se vê a fênix e a esperança se espalha pelo medo
(edson cerqueira felix)
Eu me aproximo pelo afeto,
pela suavidade da voz,
pelo sorriso transparente,
pelo jeito de olhar.
Porque tudo o que é recíproco tem
o dom de me cativar.
O amor verdadeiro ele é leve, doce, transparente, sublime, sem cobranças e possessividades. Se não for assim! Desconfie desse tal amor.
Ah eu poderia até descrever, mas não seria tão transparente quanto viver.
Os outros leriam e não achariam nada de mais: uma bicicleta e dois amantes no parque em tempo chuvoso...
Enquanto eu recusaria a admitir que achassem pouco disso ao ler, porque somente quem vive bem o dia sabe que não é dele que depende a alegria que a gente sente, nem tanto do ambiente, mas das idéias que você traz, do bem particular que você doa, daquele riso à toa, da companhia capaz.
Escrever seria apenas a aparência. Percebe a diferença emotiva entre ler que a famosa passa as férias no Canadá e você e sua família lá estar (ou mesmo num bar ou na sala de estar)?
É um segredo da vida que nem mesmo a filosofia pode bem descrever, mas é mais da filosofia que você precisa para bem viver.
Deixe, deixe a vontade fluir, deixe que o momento defina por si só sua importância e quando te perguntarem se o dia foi bom, responda que fez o melhor que podia fazer.
Talvez se eu fosse transparente ,e mostrasse o que eu realmente estivesse sentindo seria mais fácil.