Transparência
Porque o abraço para mim tem que ser apertado, palavras bonitas sempre ditas, transparência no modo de ser.
Desprezo pessoas falsas,quem adora contar vantagem ou só falar bobagem.
Admiro as coisas simples, sou extremamente flexível aos sentimentos bons,são eles que me impulsionam, me motivam a colorir esse mundo que está mais para preto e branco.
Sou boba,ingênua, me encanto com crianças,flores,lua,brilho das estrelas,pôr-do-sol,mar, chuva,a vida é a música que embala meu corpo e faz minha alma dançar, a melodia perfeita e eu já aprendi a cantar e é sempre de todo coração.
Tenho passos leves, cheios de coragem e desafios, uma fé do tamanho de uma estrada sem fim.
Me apego ao que é verdadeiro, a alegria me faz sentir inteiro e é o Amor que carrego comigo,só ele me faz sentir com os pés fora do chão.
Pra mim, o que chama atenção em uma pessoa...
É a transparência com que ela age,
A ternura que ela olha,
A sinceridade que ela fala
E os princípios que ela defende!
Transparência ofende
Nos últimos dias estive refletindo sobre qual é a diferença entre ser uma pessoa transparente, que não tem grandes coisas a esconder simplesmente porque não tem vergonha de ser quem é (com todo o pacote de defeitos e qualidades que traz consigo) e, por outro lado, ser alguém que se expõe demais.
Cheguei a conclusão que tudo depende das “lentes” de quem observa, do meio em que a pessoa está inserida e do grau de compreensão e censura que o observadores, de maneira geral, dedicam a quem tem coragem de dizer ao mundo quem é ou quem acha que o outro é, como no caso das polêmicas das biografias não autorizadas que vem sendo tão discutidas nos últimos dias.
Pensem comigo, na natureza observamos que diversas espécies de animais ao longo da evolução adquiriram características semelhantes ao seu habitat para que passassem despercebidas frente aos seus predadores. Nesse caso, discrição igual à vida.
Nas guerras, por exemplo, os soldados que partiam para o ataque no front eram os primeiros a morrer. Ou seja, quanto maior a coragem, maior a chance de morrer.
Culturalmente também somos alicerçados em moldes de subserviência hierárquica onde o lema ainda é “manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Sendo assim, muitas vezes calar-se num ambiente social ou laboral significa autopreservação.
Por outro lado, também existem em nós verdades internas, valores de vida que são formados ao longo de nossa existência e que, quando confrontados, também nos adoecem. Entenda por valores tudo o que nos é precioso como seres humanos no mundo: a maneira como queremos ser tratados, como tratamos os outros, os limites sociais. Bem, basicamente creio que são os limites de respeito e reconhecimento que precisamos ter para conviver em sociedade de maneira civilizada. Ou, em outras palavras, as ações que teremos e com as quais poderemos deitar e dormir em paz durante a noite.
Vocês já se perguntaram por que admiramos tanto a arte? Vocês conhecem artistas que sentem de menos?
Quem sente extrapola, derrama, transborda, choca, incomoda e, principalmente, não cala.
A fala dos sentimentos aparecerá. No artista, em sua arte (seja pintando, escrevendo, esculpindo). Em nós, seres humanos normais, os sentimentos também falarão e, se sua voz não vier à tona em palavras devido aos limites sociais que geram pactos de silêncio coletivo frente às injustiças do dia-a-dia (inclusive as que acontecem conosco e com nossos amigos), falarão por doenças pois nossa mente não suporta a dor de não ser quem é.
A sociedade atual é uma bomba-relógio de transtornos mentais. Depressões e quadros ansiosos são os mais comuns. Os números da Previdência Social, mesmo que subnotificados, indicam claramente o crescimento dessas doenças, desses doentes, de nossa perda da razão.
Sucumbir ao que nos agride pode sim parecer o mais adequado socialmente num primeiro momento, porém, estamos criando uma sociedade de doentes mentais, de pessoas que não aguentam mais viver com tanta dor e com o aniquilamento constante das próprias vontades e sentimentos.
Se a transparência ofende, que ofenda.
Eu acredito na simplicidade, na transparência , na pureza, na boa intenção , na comunhão, no Amor.
Eu acredito!"
"Ilusão eu achar que consigo ver as pessoas com transparência... A verdade é que, os verdadeiros eu não sei quem são."
-Aline Lopes
Eu Essência,#11;
não sou aparência,#11;
mas sim transparência#11;
busco a evidência.#11;
#11;Meu pensamento,#11;
é sentimento#11;
é verdadeiro #11;
não é desvaneio. #11;#11;
Gosto do natural,#11;
será que sou normal?#11;
Não uso reboco,#11;
pois não me considero um sopro.
Cada ano que se passa, o vel do esquecimento vai aumentando a transparência, e abrimos a mente para o que sabíamos, mais não lembravamos, e quando finalmente cair por inteiro o espirito estará livre do corpo.
Sinceridade e transparência são características de risco. Muita das vezes trazem consequências indesejáveis, mas o conforto de uma consciência tranquila faz com que sejam destaques em minha personalidade.
A transparência que muitos pedem são questionadas quando as vê em ação. Querem verdades, mas não percebem que estão acostumadas demais com a mentira. Desaprendem o que é certo e viram militantes lutando por misturas de opiniões, ideologias e semelhantes, fazendo disso tudo uma guerra de entulho.
"É muita gente falando de autenticidade e transparência, mas no fundo é só pura teoria. Colocar em prática que bom,nada! Na verdade, escutamos bastante discursos repetitivos e percebemos, poucas atitudes por parte dessas pessoas que sempre dizem as mesmas coisas."
_Olívia Profeta_
Você faz falta, ainda que pareça que não aos seus olhos.
Mas a simplicidade e transparência da grande mulher que você é faz falta a cada novo dia.
Ricardo Baeta.
"Transparência, atitude cada vez mais rara entre os seres humanos, portanto, valorize-a que as tem"
A melhor forma de conquistar alguém seria em sinceridade, e com total transparência falar de fidelidade, Somente belas palavras podem ser fatalidade, quando as reais intenções não condizem com a verdade!
😉
"A Falta de Transparência nos Relacionamentos"
A transparência nos relacionamentos é uma aspiração profunda para mim. Eu sinceramente desejo que as pessoas pudessem compartilhar suas intenções, pensamentos e interesses de maneira aberta e direta. É cansativo quando é como se estivéssemos resolvendo um quebra-cabeça complicado o tempo todo.
A falta de transparência pode tornar a comunicação um verdadeiro labirinto, onde palavras podem ser ditas, mas as verdadeiras intenções ficam obscurecidas. É como se todos estivessem usando máscaras, ocultando o que realmente pensam ou sentem. Isso cria um clima de incerteza e desconfiança, que pode levar a mal-entendidos e conflitos.
A falta de comunicação e atenção mútua muitas vezes está no centro desse problema. Quando as pessoas não se esforçam para ouvir atentamente umas às outras e expressar seus próprios sentimentos de forma clara, ocorre um distanciamento gradual. As conversas se tornam superficiais, e as preocupações reais são negligenciadas.
Transparência nos relacionamentos não significa necessariamente revelar cada detalhe de nossas vidas, mas sim sermos honestos sobre o que é importante. Envolve estar presente no momento e compartilhar nossos sentimentos, desejos e preocupações, Quando a comunicação e a atenção mútua estão ausentes, os relacionamentos podem se tornar solitários, deixando as pessoas se sentindo incompreendidas e insuficiente.
Transparência nos relacionamentos é uma via de mão dupla que requer esforço de ambas as partes. Embora seja um desafio, acredito firmemente que todos nós podemos nos esforçar para sermos mais sinceros em nossos relacionamentos. Quando fazemos isso, criamos conexões mais verdadeiras e profundas, onde a confiança e a compreensão são comuns. É um caminho que vale a pena percorrer, e espero que, com o tempo, possamos todos nos aproximar desse ideal.
A forte e intensa exigência por transparência aponta justamente para o fato de que o fundamento moral da sociedade se tornou frágil, que valores morais como sinceridade ou honestidade estão perdendo cada vez mais significado.