Transparência
Negar o dever de transparência é escancarar as portas para a prática das mais gravosas condutas de corrupção. Na Administração Pública, o que não pode ser visto, via de regra, não pode ser praticado.
Ela une todas as coisas
Como eu poderia explicar
Um doce mistério de rio
Com a transparência de um mar
Ela une todas as coisas
Quantos elementos vão lá?
Sentimento fundo de água
Com toda leveza do ar
Ela está em todas as coisas
Até no vazio que me dá
Quando vejo a tarde cair
E ela não está
Talvez ela saiba de cor
Tudo que eu preciso sentir
Pedra preciosa de olhar
Ela só precisa existir
Pra me completar
Ela une o mar
Com o meu olhar
Ela só precisa existir
Pra me completar
Ela une as quatro estações
Une dois caminhos num só
Sempre que eu me vejo perdido
Une amigos ao meu redor
Ela está em todas as coisas
Até no vazio que me dá
Quando vejo a tarde cair
E ela não está
Talvez ela saiba de cor
Tudo que eu preciso sentir
Pedra preciosa de olhar
Ela só precisa existir
Para me completar
Ela une o mar
Com o meu olhar
Ela só precisa existir
Pra me completar
Ela une o mar
Com o meu olhar
Ela só precisa existir
Pra me completar
Une o meu viver
Com o seu viver
Ela só precisa existir
Para me completar
Ela une o mar
Com o meu olhar
Ela só precisa existir
Pra me completar
A transparência não está para todos assim como o espelho para a alma, existem almas que basta sentir para se verem, contudo outras precisam fazer sofrer as outras almas para as poder sentir..
Para mim pouco interessa quem está no poder.
Mas quem lá estiver, deve governar com transparência e imparcialidade.
Não pode haver economia e realizações onde não há eficiência de gestão, honestidade, transparência e ética.
"A credibilidade e o marketing tem 6 fatores:
1-confiança 2-autenticidade 3-transparência 4-atenção ao consumidor 5-receptividade 6-confirmação"
A minha transparência é a minha maior inimiga.
As pessoas não estão acostumadas com sinceridade, preferem verdades invetadas e pessoas que não existem.
Porque o abraço para mim tem que ser apertado, palavras bonitas sempre ditas, transparência no modo de ser.
Desprezo pessoas falsas,quem adora contar vantagem ou só falar bobagem.
Admiro as coisas simples, sou extremamente flexível aos sentimentos bons,são eles que me impulsionam, me motivam a colorir esse mundo que está mais para preto e branco.
Sou boba,ingênua, me encanto com crianças,flores,lua,brilho das estrelas,pôr-do-sol,mar, chuva,a vida é a música que embala meu corpo e faz minha alma dançar, a melodia perfeita e eu já aprendi a cantar e é sempre de todo coração.
Tenho passos leves, cheios de coragem e desafios, uma fé do tamanho de uma estrada sem fim.
Me apego ao que é verdadeiro, a alegria me faz sentir inteiro e é o Amor que carrego comigo,só ele me faz sentir com os pés fora do chão.
Pra mim, o que chama atenção em uma pessoa...
É a transparência com que ela age,
A ternura que ela olha,
A sinceridade que ela fala
E os princípios que ela defende!
"Não tem dinheiro que compra uma vida de transparência, humildade, respeito mútuo, gratidão a Deus pelo trabalho e acima de tudo, uma vida de temor e amor a Deus! Esse foi o legado deixado pelo meu querido pai Pedro Francisco da Silva"!
A transparência é uma qualidade excelente que muitas pessoas têm, porém muitas das vezes a pessoa é incompreendido, pois muita gente acaba levando para o lado pessoal. O que é melhor: a transparência ou a falsidade?
A honestidade e transparência são princípios que precisa estar inserido em todas as áreas da vida do homem, pois caso contrário, não adianta reclamar da política.
Se você aceita suborno ou suborna; se você por um acaso é multado no trânsito e tenta subornar o agente de trânsito; se você compra literalmente seu diploma escolar e até mesmo de nível superior; se você acha uma carteira com identidade da pessoa que perdeu, ou sabe quem perdeu, e mesmo assim toma posse do dinheiro contido dentro dela, ou; se você toma posse de mercadorias roubadas ou ao ver um caminhão com cargas que tombou na estrada; se não honra com a sua palavra...etc, como quer falar da política desse jeito?
(Daniel Vieira da Silva)
"Quando o governo é honesto, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba em desgraça"! (Provérbios 29,4)
A descoberta ventila paz
alivia a alma
transforma a ilusão em transparência
ajuda a chegar as fronteiras da vida
Transparência ofende
Nos últimos dias estive refletindo sobre qual é a diferença entre ser uma pessoa transparente, que não tem grandes coisas a esconder simplesmente porque não tem vergonha de ser quem é (com todo o pacote de defeitos e qualidades que traz consigo) e, por outro lado, ser alguém que se expõe demais.
Cheguei a conclusão que tudo depende das “lentes” de quem observa, do meio em que a pessoa está inserida e do grau de compreensão e censura que o observadores, de maneira geral, dedicam a quem tem coragem de dizer ao mundo quem é ou quem acha que o outro é, como no caso das polêmicas das biografias não autorizadas que vem sendo tão discutidas nos últimos dias.
Pensem comigo, na natureza observamos que diversas espécies de animais ao longo da evolução adquiriram características semelhantes ao seu habitat para que passassem despercebidas frente aos seus predadores. Nesse caso, discrição igual à vida.
Nas guerras, por exemplo, os soldados que partiam para o ataque no front eram os primeiros a morrer. Ou seja, quanto maior a coragem, maior a chance de morrer.
Culturalmente também somos alicerçados em moldes de subserviência hierárquica onde o lema ainda é “manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Sendo assim, muitas vezes calar-se num ambiente social ou laboral significa autopreservação.
Por outro lado, também existem em nós verdades internas, valores de vida que são formados ao longo de nossa existência e que, quando confrontados, também nos adoecem. Entenda por valores tudo o que nos é precioso como seres humanos no mundo: a maneira como queremos ser tratados, como tratamos os outros, os limites sociais. Bem, basicamente creio que são os limites de respeito e reconhecimento que precisamos ter para conviver em sociedade de maneira civilizada. Ou, em outras palavras, as ações que teremos e com as quais poderemos deitar e dormir em paz durante a noite.
Vocês já se perguntaram por que admiramos tanto a arte? Vocês conhecem artistas que sentem de menos?
Quem sente extrapola, derrama, transborda, choca, incomoda e, principalmente, não cala.
A fala dos sentimentos aparecerá. No artista, em sua arte (seja pintando, escrevendo, esculpindo). Em nós, seres humanos normais, os sentimentos também falarão e, se sua voz não vier à tona em palavras devido aos limites sociais que geram pactos de silêncio coletivo frente às injustiças do dia-a-dia (inclusive as que acontecem conosco e com nossos amigos), falarão por doenças pois nossa mente não suporta a dor de não ser quem é.
A sociedade atual é uma bomba-relógio de transtornos mentais. Depressões e quadros ansiosos são os mais comuns. Os números da Previdência Social, mesmo que subnotificados, indicam claramente o crescimento dessas doenças, desses doentes, de nossa perda da razão.
Sucumbir ao que nos agride pode sim parecer o mais adequado socialmente num primeiro momento, porém, estamos criando uma sociedade de doentes mentais, de pessoas que não aguentam mais viver com tanta dor e com o aniquilamento constante das próprias vontades e sentimentos.
Se a transparência ofende, que ofenda.
Eu acredito na simplicidade, na transparência , na pureza, na boa intenção , na comunhão, no Amor.
Eu acredito!"
Transparência em suas ações
Todas as suas ações do dia a dia devem ser no mesmo idioma que vc fala .