Trânsito

Cerca de 363 frases e pensamentos: Trânsito

A vida e semelhante a uma Estrada
existem buracos , as vezes o transito está grande.. enfim nada disso pode ti impedir de prosseguir!

Inserida por Lucasmoreiraiasd

Fiz dois cursos no SENAT
De João Pessoa. Te digo:
Primeiro de instrutor de trânsito,
Depois de transporte coletivo.

Um outro fiz no SENAI,
E não sei se serve pra lavoura.
Esse foi em Pernambuco,
O de motoniveladora.

Inserida por paulinhoalves

Transformar dor em poesia. Fluxo de consciência inconsciente. Trânsito parado. Sinal fechado. O meu trem não anda mais. Ancorado nessa rodovia. Mar de sentimentos a acelerar. O sol nasce mais uma vez nessa noite escura.

Inserida por Phelipe_de_Guimaraes

"A desordem social começa no trânsito."

Inserida por ronnerpm

Cada um no seu tempo para entender o verdadeiro sentido de estarmos em trânsito neste azul esférico, porém a vida não espera e quanto mais demoramos para crescer neste entendimento, mais as nossas ações, em geral fora do contexto e com a validade vencida, se fortalecem no âmbito do dispensável para o planeta.

Inserida por Gracaleal

PAZ (FORÇADA) NO TRÂNSITO

Estava eu dirigindo tranquilamente, quando um carro me fechou...
Como todo ser humano normal, fiquei furioso, meu sangue ferveu e imediatamente fui atrás do carro para tirar satisfação...
Emparelhei ao lado do "motorista folgado" e antes de xingá-lo, para não ser acusado de cometer Bullying, analisei bem o motorista para confirmar se não era um menor de idade (sim, tá cheio de menores dirigindo por aí)...depois olhei bem para ver se não era um gay, senão poderia ser indiciado por homofobia, reparei se não era negro, para não correr o risco de ser processado por racismo, depois constatei que não era nenhuma mulher, para não ser denunciado por assédio ou feminicídio verbal, prestei atenção para ver se não era nenhum delegado, político ou diplomata para não ser preso por desacato a autoridade, tentei identificar se não era nordestino, careca, gordo, pobre...enfim, não queria correr nenhum risco de ser taxado de preconceituoso, de ser processado ou linchado....
Bem, depois de constatar que o sujeito não se enquadrava em nenhuma das situações acima, eu já estava bem calmo e tranquilo...
Então segui meu caminho sem dizer nenhuma palavra...

Inserida por GilbertoPBatista

Qual é a razão para estarmos vivendo nessa avenida excessiva chamada tempo ?
onde não há trânsito e só tem uma mão!?
será se existe mesmo uma única? ou podemos a personalizar de acordo com nossas pendências ? de uma coisa sei, o tempo é a insônia do universo, e do ser humano, o deixando para trás, nos tornando não tão sortudos quanto o universo.

Inserida por drdavymviera

Não discuta no trânsito; talvez você esteja falando com a morte.

Inserida por edson_caserna

Não se pode restringir o livre trânsito dos sonhos.

Inserida por FranciscoFerreira

Junte-se a nós na luta contra a

”indústria da multa", não cometa

infrações de trânsito

Inserida por EddieCoelho

É nos teus pensamentos
que eu já não transito mais
É a tua paz
que eu não tiro mais na madrugada
Eu falo teu nome pra estranhos
quando meu nome você nem fala mais
a dor do teu corte ainda dói em mim
só espero que ao me cortar
sintas também por mim

Inserida por CostaJordan

Ciclovia não resolve

Ao contrário do que muita gente acredita, o Código Brasileiro de Trânsito valoriza a vida, não o fluxo de veículos. A preocupação é com a integridade física dos diversos atores do tráfego, sejam eles motoristas, motociclistas, ciclistas ou mesmo pedestres. Parece-me que agora descobriram a roda outra vez, na verdade “duas rodas”, e sem motor que lhe atrapalhe, com a finalidade de resolver os problemas do trânsito nas cidades, essa é a solução das prefeituras pelo Brasil afora. Nas ciclovias espalhadas pelo país, muitas se quer têm o estudo necessário para sua implantação. A cidade de São Paulo está marcada de vermelho, lembrando o nascituro petista, quanto ao Rio às facas andam de mão em mão, mas dos menores é claro, em meio às ciclovias na zona sul da cidade onde esperam as suas vitimas, aquela gente possuidoras de bicicletas valiosas, para roubarem e depois repassá-las para seus receptadores nas comunidades onde moram juntos a esses delinquentes chamados “di menores”. Mas, voltando às bicicletas: Como fazer centenas de quilômetros em torno da cidade sem trazer riscos aos usuários do ciclismo? Não é uma tarefa fácil como um simples riscar dos cantos das ruas, vai muito mais, além disso! Quem pretende tornar comum a prática do ciclismo deve estudar bairro a bairro, interditar e estreitar as ruas paralelas as principais, interligando os bairros gradativamente, criando assim, espaços para o livre transito e os estacionamentos para elas, os chamados bicicletários. Contudo, não se para por aí, a educação através da propaganda é fundamental para evitar acidentes que podem tirar a vida de muita gente. A falta de respeito em nossa nação anda em alta e tirar esse ranço da sociedade tão truculenta como a nossa leva um pouco de tempo. O governo ao longo dos últimos anos incentivou a venda de carros, hoje para cada dois cidadãos de uma cidade um tem veículo, a maioria vai trabalhar de carro e não dá carona a ninguém e usa um terço do espaço utilizado por um ônibus, que leva só sentado cerca de quarenta e cinco pessoas, resultado? O transito das grandes cidades deu um nó! Não adianta ficarem desalojando as pessoas de suas casas para alargar as vias, as cidades estão saturadas e a solução não pode ser somente as bicicletas, passa pela criatividade dos engenheiros de tráfegos, pela fabricação de carros menores, por construção de novas ferrovias e metrôs. Por exemplo, em Nova York tem mais de quatrocentos quilômetros de metrô, enquanto no Rio só noventa, lá é como uma teia de aranha, metrô para todos os lados, aqui parece uma minhoca, só alonga a linha existente. No obstante ao assunto, a população não é nada solidária com o poder público e não faz questão de facilitar para ninguém, e por isso, qualquer tentativa de convencer a deixarem seus carros na garagem não vão prosperar. Daí eu vejo a necessidade das autoridades do momento, buscarem uma saída inteligente sem precisar contar com os cidadãos de suas respectivas cidades e nada mais.

Inserida por 81024673

Locomoção tem alguma coisa a ver com locomotiva e muita com o trânsito louco de nossas metrópoles.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

"Não há como discutir com aqueles que acham que as leis de trânsito foram criadas para educar o outro.
Esses, acham que já são crescidos o suficiente para criar suas próprias leis"

Inserida por EddieCoelho

O desrespeito no trânsito correlaciona-se com o praticado nas redes sociais. Lá, o nosso corpo está protegido pelo metal; aqui, pelas antenas.

Inserida por Ronaldogusmao

As greves nas escolas só resolvem as questões do trânsito que por não ter a aula diminui os congestionamentos

Inserida por biohelioramos

Amar, verbo intransitivo,
Trânsito irrestrito,
Sentimento congestionado,
Via de mão dupla,
Sentido adulterado,
Uso indevido,
Uma contradição
Sem contraindicação,
Cura para muitas enfermidades,
Medicamento muito falsificado.

Amor nas bocas, nas telas, nas teclas,
Jogado e não plantado,
Proferido e não sentido,
Profanado, banalizado, distorcido,
E eu aqui tentando explicar
O que a maioria faz questão de complicar,
Tentando quantificar
O tamanho do que não se pode mensurar.

Inserida por Matheusfv

Medo faz parte do jogo, mas o trânsito no Brasil é muito mais fatal do que um
circuito de Fórmula-1.

Inserida por Ederson-Sales

TRANSITO

Enquanto viajamos lado a lado
sobre a cadeira d'aquele translado...
Eu senti você, debruçar no meu coração.

Sonhei voando, voando contigo
sobre as asas aladas desse amor
onde flutuávamos o ápice da paixão.

Vagamos acima das nuvens
nivelando os nossos sentimentos
nos cristais do espaço estrelar.

Flutuei nos braços d'aquele amor
aonde fixei meus planos de futuro
e viajei sob os delírios desse amar.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Transito entre todas as formas de pensamentos, porque não tenho compromisso com nenhuma regra intelectual nem com nenhuma doutrina de qualquer grupo específico que defenda qualquer bandeira ou verdade, acho-os perigosos, pois tendem, com raras exceções, a serem inflexíveis, manipuladores e altamente persuasivos prefiro concordar e descordar conforme a minha linha pessoal e livre de interpretação, bem como do meu entendimento pautado nas minhas experiências e não somente nas experiências alheias, independente da matriz e dos interesses da discussão, mesmo que eu acabe sendo conduzida a uma certeza íntima compatível com a opinião daqueles que pouco se afinam ao meu pensamento. Ser livre para pensar ainda é a melhor escolha até que consigam nos tornar insanos no que tange à restrições intelectuais e nos alimentem com doses generosas de aceitação das certezas do pensamento alheio.

Inserida por Gracaleal