Trânsito
Viver no trânsito leva o corpo ao trabalho; viver em transe conduz a alma ao encontro de si. Um acorda para a rotina, o outro desperta para a vida.
E eu aqui com meu dente doendo
e eu aqui com meu saldo bancário
e eu aqui preso no trânsito engarrafado
e eu aqui com o cartão de crédito atrasado
e eu aqui com o namoro acabado
e eu aqui desempregado procurando trabalho
e eu aqui estressado e arretado
tem dias que a gente não devia ter acordado
Não há bandeiras onde transito, quem manda é o livre pensar; não há fronteiras no infinito,
é um lugar que a razão não consegue chegar.
Estou com vontade de dar uma volta de carro voador. Será que já existem semáforos no trânsito aéreo?
Caminho pelo sistema, transito entre seus fluxos e até me misturo às suas engrenagens, mas nunca perco minha essência. Não me diluo nas massas, não me deixo dissolver pelas pressões do conformismo. Minha identidade permanece intacta, minha verdade inabalável. Adaptar-se não significa se perder; estar presente não significa pertencer. Sou parte, mas não sou presa. Navego, mas não afundo. E no meio de tudo, continuo sendo quem sou.
Tenho inspiração nos momentos mais estranhos possíveis, como por exemplo, no trânsito, Iniciando um atendimento, na hora que vou fazer algum trabalho... parece que a inspiração gosta de me ver ocupada.
O trânsito brasileiro é um campo de guerra onde a imprudência e a falta de educação são armas mais letais do que a infraestrutura deficiente.
No trânsito, deveria ser como no casamento: cada motorista, assim como o homem e a mulher, deve ceder e agir com respeito mútuo, para que, em unidade, sigam seus caminhos com harmonia e traquilidade.
"Para não ficar preso no trânsito, escolha a pista onde não há ninguém que prefere andar na contra mão.”