Transição
A melhor maneira de compartilhar conscientemente da grande Transição Planetária é através da consciência de responsabilidade pessoal, realizando as mudanças íntimas que se tornem próprias na harmonia do conjunto. Na mente está a chave para que seja operada a grande mudança. Quando se tem domínio sobre ela, os pensamentos podem ser canalizados em sentido edificante, dando lugar a palavras corretas e atos dignos.
CREAR E CRIAR
Crear é a manifestação da Essência em forma de existência – criar é a transição de uma existência para outra existência.
Dessa forma podemos dizer que o Poder Infinito é o creador do Universo e que um fazendeiro é criador de gado. Que entre os homens gênios há creadores, embora não sejam talvez criadores.
A conhecida Lei de Lavoisier diz que “Na natureza nada se crea e nada se aniquila, tudo se transforma”. Se grafarmos “nada se crea”, esta lei está certa, mas se escrevermos “nada se cria”, ela resulta totalmente falsa.
A substituição da tradicional palavra latina crear pelo neologismo criar é aceitável em nível de cultura primária, porque favorece a alfabetização e dispensa esforço mental, mas não é aceitável em nível de cultura superior, porque deturpa o pensamento. - Huberto Rohden
A juventude não é uma etapa de vida, nem o fim, mas sim uma transição do espirito... Há velhos de 30 anos e jovens de 60 anos...
Pode ser que a morte não seja somente questão de fim, ou transição para outra vida. Pode-se encará-la por mais estranho que pareça, como uma linda consequência da própria vida. É algo que inevitavelmente chegará para este que escreve, para os outros que leem e até mesmo para os que não leem."
Passamos por diversas fases em nossa vida e a transição de uma fase a outra é a parte mais complicada, é aonde sofremos pois estamos apegado a vida que tínhamos e agora é necessário desapegar para que as coisas continuem fluindo, o medo de trocar de fase ou não querer desapegar que é aonde entra o sofrimento.
Aprender a se amar
em cada mudança
a cada transição
a cada quebra após a decepção
Aprender a se amar e se deixar amar
Independente do que for
Na angústia e na alegria
Em todas as formas de amor
Aprender a crescer consigo
Buscar o paraíso
Mesmo quando no inferno
Sentir que não tem mais riso
Aprender a sentir o calor do sol
A não levar a vida tão a sério
Mas mesmo assim ter a certeza
Que cada novo dia é um privilégio.
E se discordar do que eu digo
Ignore que um dia escrevi
E encerre meu livro.
"Estamos agora em um momento de transição. Os zumbis em transe e a nação sendo saqueada com o aval daqueles que deveriam nos defender. Que triste sina a do brasileiro, autorizar que as raposas cuidem do galinheiro."
É evidente que toda a história da humanidade é uma história de transição de uma forma de vida nômade para outra, cada vez mais sedentária. Ainda não encontramos uma solução absolutamente exata para a felicidade.
Quando o assunto é exploração animal, não existe transição. Ou você se torna vegano de uma vez por todas ou continuará gerando vítimas em série. Não dá para ser consciente pela metade.
Neste período de transição, tenha cuidado para não ser arrastado pela onda do mal. Melhore sua vibração, sintonizando com mentes iluminadas.
Você já viu o nascer do sol?
É a transição de temperatura
Onde o calor do sol
Aumenta o calor de sua gostosura
Seu corpo e suas linhas
São totalmente detalhadas
O corpo de uma Deusa
Que é linda e admirada
Sua beleza me encanta
Seu sorriso me alegra
Seu corpo me aquece
E você toda me completa
O bom de envelhecer é a transição para a fase mais honesta de nossas vidas. Não havendo mais preocupação com empregadores em potencial, e nem com o perfil obrigatório de “bom moço” mostrado nas redes, mais repressores que a mais torpe das ditaduras, é quando se pode usar apenas a alma e o caráter para mandar às favas o “politicamente correto”, derrubar a masmorra que aprisionava a essência indômita e arrancar a última mordaça que prendia na garganta a voz das vítimas dos achaques e das injustiças.
Vidas de uma só vida
Indo e vindo em transição
Constante, plena e lúcida.
Lucidez transtornada
Pelo amor ou pela dor
Caminhos pedrosos.
Pedras que um professor ensina
No leito de uma nova vida
Pessoas que um corpo recebe
Pessoa enfim construída.
Construção, um dia de trabalho
Demolição, dois dias de cansaço
Vidas de uma só vida
Eloquência por mim escrita.
Em tempos de reflexão e transição de fases temos que voltar nossas atenções à nosso "eu interior", quem somos, o que queremos, em que acreditamos, quais são nossos objetivos e que tipo de pessoas queremos ao nosso lado, temos que sentir nosso coração e nunca desprezar a voz da razão......o equilíbrio é fundamental.......não devemos ter medo de tentar, não devemos ter medo de mudar. O lugar onde podemos chegar é diretamente proporcional ao tamanho do amor e dedicação empregados à nossa caminhada! Não tenha medo de se entregar, não Tenha vergonha de se declarar, não seja orgulhoso ao ponto de sufocar seu coração...... Goste de quem gosta de você, se tiver vontade de ligar, ligue; se tiver vontade de escrever, escreva; se tiver saudade, marque um encontro e se acreditar, busque. A vida e muito importante para se viver infeliz, tem horas que Deus nos proporciona pensamentos, atos, situações e sentimentos que nos mostra a direção do melhor caminho, basta a nós a capacidade de conseguir interpretar e aceitar, nada acontece por acaso, ninguém entra na nossa vida por acaso e ninguém sai dela também por acaso. E que a vontade Deus sempre prevaleça. Sejamos felizes!
Sabe aquele momento de nossas vidas que passamos por uma transição ao qual não sabemos que tipo de mudanças que irá gerar, pois é estou nesse momento, fechado por um casulo, esperando minhas mudanças!
Agora me resta saber se ficarei mais forte ou frio, pois fraqueza não quero mais...
MULHER...
"Nesse final de milénio, faça a transição. Tire de seu coração a semente que vai mudar toda a gente levando o mundo a ser mais gente... Um mundo mais feminino, mais rosado e sensibilizado, mais equilibrado e perfumado..."