Transformar para Mudar
Mesmo que às vezes não se tenha o resultado desejado, esperar o melhor dos outros ainda é uma das melhores qualidade que alguém pode ter, talvez isso não mude o mundo, mas com certeza nos torna melhor.
Acabar com a guerra
É o desejo de todos
Mas a guerra só
termina
Quando eliminamos
o mal
De dentro do coração.
Porque se acabarmos
com a guerra
E não eliminarmos
o mal do coração
O ser humano ainda
possuirá esse
Conhecimento
De modo que
qualquer guerra
convencional
Logo se transformará
Em um holocausto
nuclear!
Ignorar os sentimentos ou colocá-los em segundo plano pode afetar a qualidade da vida emocional, das relações pessoais e, consequentemente, a saúde. É possível aprender a lidar com a intensidade das emoções e a desenvolver uma postura mais assertiva nas relações pessoais e perante a vida.
A psicoterapia favorece o crescimento, o desenvolvimento e o amadurecimento pessoal. Possibilita uma observação mais contundente de padrões de comportamentos disfuncionais e ajuda a estabelecer posturas mais construtivas diante das dificuldades.
O modo como interagimos com as emoções repercute em tudo o que nos diz respeito e influi significativamente na nossa capacidade de gerir a vida com mais eficiência
Perceber os sentimentos aumenta nossa capacidade de nomear adequadamente nossas emoções e de lidar com elas de forma mais construtiva.
A qualidade dos pensamentos muitas vezes determina nosso humor e comportamento. A qualidade da vida emocional é fundamental para a saúde como um todo.
Educação emocional é reconhecer e aprender a lidar com as emoções. Não se trata de controle e sim de contato, percepção. Cuidar de si significa ocupar-se consigo, estar atento, observar-se, perceber-se. Um aprendizado de si mesmo; exercícios constantes de autoconhecimento que nos levam a uma maior consciência sobre como estamos, como reagimos, e como sentimos. É mais leve lidar com aquilo que conhecemos.
Sentimos, reagimos e não refletimos. Não estabelecemos contato com as emoções que nos atravessam. Muitas vezes, os efeitos dessa dinâmica acabam ecoando em questões importantes para nossa vida, causando situações difíceis e conflituosas nos relacionamentos afetivos, familiares, sociais e na vida profissional, tanto como em nós mesmos, e em muitos casos se refletem na saúde física, adoecendo o corpo.
Sou a soma de todas as estações.
Sou um misto da luz do sol com a força do vento, a intensidade da chuva e a leveza da primavera.
Se não substituímos os velhos hábitos por novos, a conduta antiga, por novo modo de vida. Não aconteceu em nós a Transformação. As culpas, as desculpas, os as analises que fazemos pra saber quem foi o culpado disso ou daquilo são pesos que nos travam e nos impedem de seguir em frente. Que assumamos a parcela de responsabilidade que nos cabe, consertemos o que der pra ser....aceitemos o que não pode ser mudado e sigamos em frente sem olhar pra trás. Avançando sempre em busca do crescimento, conhecimento e melhora. Ai talvez... comece a haver Transformação em nós.
Esse mundão que dá tantas voltas, onde coisas incríveis e terríveis podem ocorrer. E nele podemos sorrir, podemos chorar e será sempre assim, não tem como fugir do “mal” por completo, mas se pode seguir sorrindo, mesmo esse mal estando por perto!
Cachorros, eles são gratos, indiretamente "exigem" apenas as necessidades básicas para sobreviver, e DIRETAMENTE exigem CARINHO.. Somente. Você chega em casa e eles morrem de alegria, pelo simples fato de você ter chegado! Imagina? Tratarmos as pessoas com amor pelo "simples" fato delas existirem, pelo "simples" fato delas serem únicas?! Olhando pra natureza, para vida, para pessoas, olhando para as partes boas, penso em Gênesis, quando Abba olhou e viu que tudo era muito bom! Bom.. É humanos rs Chegamos até aqui, muitos problemas, criados pelas nossas próprias maldades, mas enquanto não chega a segunda parte da História (AP 21:4) precisamos sermos moldados pelo Abba, para que todos os dias possamos chegarmos mais perto daquele início ou do "fim", que tudo era bom. (AP 21:5)
Vede, isto tão somente achei: que Deus fez ao homem reto, mas ele buscou muitas invenções.
Eclesiastes 7:29 ARC
Gostaria de me apresentar de novo, mesmo que você tenha já tenha me conhecido. Eu não sou a mesma de 10, 5, 2 anos atrás. A essência, mas o que eu sentia antes já não sinto mais... O que eu pensava antes, provavelmente também não penso mais. A vida é essa constante mudança e se transformar é uma auto cura.
Devemos acreditar no potencial que cada um tem de se tornar um ser humano melhor. Mas, até que essa transformação ocorra, o mais prudente é se manter distante.