Transformar para Mudar
A verdadeira revolução humana de uma única pessoa, um dia transformará a mudança de toda a humanida.
Cada qual tem de assumir o próprio processo de mudança. Não se pode querer transformar o outro. Isso não é um ato de amor verdadeiro – quando tentamos mudar o próximo, estamos visando nossos próprios interesses e valores. A transformação deve ser feita por cada um de nós e para o nosso próprio bem. Se alguém não merece seu amor, não tente interferir na sua conduta. Afaste-se. Você tem liberdade de escolher com quem quer estar.
A mudança é a única e verdadeira constante na vida. Tudo muda. Tudo se transforma. Mas desistir... Só do que eu não quero mais.
É preciso germinar e fazer brotar pequenas mudanças, assim, vamos evoluindo, transformando, fazendo com que pequenos gestos sejam como pequenos ensaios para algo grandioso. Algo que soe como um renascimento de si mesmo! Até mesmo uma remodelação de algo que já existe pode provocar uma sutil e positiva mudança. Uma nova forma de olhar, de pensar, de sentir. É preciso acreditar que possuímos uma incrível força dada a nós pelo Criador capaz de nos regenerar e reinventar!
Jamais subestime a capacidade que o tempo tem de mudar a realidade, transformar sentimentos, apaziguar corações. Não sou quem fui ontem, muito menos quem serei amanhã. Este, quem sabe, seja o verdadeiro efeito borboleta pra se usar de forma positiva e sábia.
As borboletas
Num pequeno espaço
Um simples verme transforma-se
Passando por mudanças
Dentre elas a metamorfose
Um processo duradouro de beleza
Que para alguns pode durar dias
E para outros meses ou ate mesmo anos
Dependendo da força da natureza
Passado esse tempo
É hora de voar
Sair de seu casulo para respirar este novo sentido
E também para procriar
Com asas lindas e corpo macio
Não tem mais o velho aspecto mórbido
Agora torna-se símbolo de beleza
E delicadeza sem mais aparecia hostil.
Borboletas não vivem muito
Então é melhor correr
Vencer as adversidades do tempo
Para poder continuar a exercer
Copulando com varias outras
Vai deixando sua marca na terra
Para que possam continuar o ciclo
Sempre e sempre como aquelas
Concluindo sua jornada
Chega ao final de sua vida
Cumprindo seu destino
Caindo leve e já adormecida.
By: Leoninha Diva (30/ 05/ 2009)
Quem sou eu?
Uma pessoa em constante transformação e mudanças, se são boas ou más só o tempo dirá.
Estou pronta para mudanças da vida, estou aberta para as novas possibilidades que a vida está me dando.
Quer me conhecer?
“Dizem que o amor acaba, termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo muda, transforma… Depois da nossa fuga de casa, vem o nosso medo, vem a nossa coragem, vem o salto sem rede… Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando… O que tinha sido vivido, o que tinha ficado para trás, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida, de um mesmo sentimento… o amor. E foi então que eu vi nós dois juntos rompendo fronteiras”
Não tente mudar demais as pessoas, dê tempo para que se transformem naturalmente, você pode acabar criando um monstrinho.
As pessoas me julgam , e querem me mudar. Já tentaram transformar, um cacto em rosa ? Isso é natureza, e não um jogo de sete erros !
Nada muda, tudo se transforma. Se ontem estava tudo mal, amanhã é outro dia, outro sol, outra oportunidade de vencer...
O FOGO QUE NOS TRANSFORMA
Como o milho duro, que vira pipoca macia, só mudamos para melhor quando passamos pelo fogo: as provações da vida.
A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação por que devem passar os homens, para que eles venham a ser o que devem ser. O milho da pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer, mas que, pelo poder do fogo, podemos, repentinamente, voltar a ser crianças!
Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. O milho de pipoca que não passa pelo fogo, continua a ser milho de pipoca. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira.
O fogo é quando a vida nos lança em uma situação que nunca imaginamos. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, ficar doente, perder um emprego, ficar pobre.
Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão - sofrimentos cujas causas ignoramos.
Há sempre o recurso dos remédios que apagam o fogo. Sem fogo, o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação. Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro, ficando cada vez mais quente, pense que a sua hora chegou: “vou morrer”.
De dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar destino diferente. Mas subitamente, a transformação acontece: pum! - e ela aparece como outra coisa, completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.
Mas existem pessoas PIRUÁS que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. Ignoram o dito de Jesus: "Quem preservar a sua vida, perdê-la-á." - A sua presunção e o seu medo são a dura casca do milho que não estoura. O destino delas é triste. Vão ficar duras a vida inteira.
Não vão se transformar na flor branca macia. Não vão dar alegria para ninguém.
Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás, que não servem para nada. Seu destino é o lixo.
Quanto às pipocas que estouraram, são adultos que voltaram a ser crianças e que sabem que a vida é uma grande brincadeira...
Me faz poesia,
Me preenche de amor.
Chega em silêncio, e muda tudo.
Transforma quem eu sou.
Me faz metade sua,
Me desconstrói por dentro.
Me faz feliz.
Me faz querer viver devagar.
Me faz paz.
_________________🍒
_____________________🌶