Transformação
O conhecimento transforma, liberta, e se um governo deliberadamente não investe em educação de qualidade, pode ter certeza de que é pra manter um rebanho dócil e alienado, a fim de estabelecer um controle social.
De nada adianta a indignação perante os fatos exteriores que não se pode mudar.
O que realmente importa é o momento iluminado em que você aceita a situação pela qual está passando com resignação, tolerância e paciência.
A partir daí sua fé se renova e um novo brilho toma conta do seu ser. Esta é a força capaz de atrair e realizar a transformação em sua vida, que começa de dentro para fora.
Não há dificuldade que perdure, tudo é experiência. E experiência é revertida em crescimento.
Não desista, pois as recompensas para quem sabe se superar e tirar o melhor proveito da vida são as mais divinas, jamais antes imaginadas pelo estado ignorante.
Sinto falta de uma conversa sadia, realmente útil, sobre como somos, sobre como vemos e interpretamos todas as coisas; sinto a falta de uma conversa que nos ligue a pontos de verdade, de uma conversa que nos tire do ridículo de apenas falar de coisas e o que é pior, falar dos outros.
Sinto falta de uma conversa aberta, não de monólogos, quando por exemplo: do outro lado alguém diz....é, e mais nada vem a seguir após você ter dito algo fora da mesmice.
Já não suporto mais convites para ver coisas, quando da aquisição de casas, apartamentos, carros e até tapetes e utilidades domésticas.
Parece que a vida dessa gente transformou-se em uma vitrine onde ficam expostos somente produtos quebradiços.
Em suas reuniões e encontros importam-se mais com a qualidade da comida e da bebida do que com o evento e o assunto dirigido aos seus convidados.
A troca de inutilidade dos assuntos compara-se somente a hipocrisia dos abraços e beijinhos, desnecessários se houvesse amor maior no coração.
A verdade sobre as coisas raramente é expressa nesses encontros, parecem inverter o papel do filtro cerebral deixando passar apenas efemeridade e superficialidade. Em uma reunião comemorativa ou corriqueira que seja, extrai-se muito pouco, apenas para um bom observador é interessante, porque este busca resultados para seu próprio entendimento.
Mais de noventa por cento dos acontecimentos e circunstancias envolvendo a raça humana são bons, no entanto, as noticias e as mensagens que tentam nos imprimir são de acontecimentos ruins e catastróficos, onde por exemplo, pessoas são homenageadas quando destroem vidas através de suas ilicitudes e continuam sendo prestigiadas por muitos. E parte da história é simplesmente armazenada no depósito do esquecimento.
Não importa a raiz, não importa a ação que provavelmente gerou reações, nada justifica matança e roubalheira em nome de coisa alguma.
Como é que atingiremos estados mais elevados de consciência se a única coisa que fazemos é matar ou compactuar de alguma maneira.
Cometemos estes atos repugnantes contra tudo o que é vivo dentro da natureza.
Guerreamos em nome da paz, matamos para saciar a fome, destruímos e degradamos para podermos ter melhor qualidade de vida.
Atentamos contra a própria vida todos os dias, comendo em excesso, bebendo verdadeiros venenos, ingerindo e inalando substancias tóxicas e cancerígenas.
Ficamos irados, fabricamos nossos próprios venenos em nosso organismo ao ficarmos com raiva e ódio.
Muitos ainda precisam de atividades que ajudam a produzir altas doses de adrenalina, fazendo com que seja mantida a sensação de medo; energia densa.
Se pensamento gera realidade, se atraímos para nós aquilo que pensamos, se o mundo é o reflexo de nossos pensamentos, se realmente desejamos paz e felicidade, porque é que o mundo está tão corrompido, caótico e barulhento.
Porque tanto investimento na preocupação, prevenindo tudo o que pode vir a ser ruim, e tanta preocupação com segurança, com saúde, com educação, com a velhice, e finalmente porque de tanto medo, já que tudo é merecimento.
“Quando prevenimos algo permitimos suporte a esse algo, que poderá ou não se manifestar”.
Inverter a visão será o único caminho para a transformação e para a implantação de uma nova ordem que permita viver em um mundo realmente melhor.
O mundo gira, o tempo passa, e as pessoas mudam, então, se queres ser alguém, se queres ser reconhecido, apenas acompanhe a transformação das coisas, sem deixar de ser uma eterna criança em busca de um sonho desvairado.
A distância entre o seu conhecimento e o
conhecimento do seu público é proporcional
ao impacto que você causará na vida dele.
“Quando algo em sua vida estiver estável por muito tempo, busque o novo e antecipe as mudanças, pois elas ocorrerão mais cedo ou mais tarde.Não existe vida sem transformação”
Eu acredito em milagres. Principalmente aqueles que a gente pode realizar. Mudar um pensamento em favor da nossa própria evolução e deixar que a verdadeira compreensão que tanto pregamos possa se realizar, através de um bom entendimento com o mundo externo.
Eu acredito em milagres. Mas também acredito que temos que ter o coração aberto para que eles possam nos tocar. Não adianta ficarmos fechados em nossos conceitos, em nossas convicções pessoais, e não enxergar o mundo como um todo.
Tem gente que me chama de louca. Ah, que bom, talvez eu seja mesmo! Tomara! É um elogio!
Mas essa minha "loucura" me dá a permissão de dar um conselho:
ABRA SEU CORAÇÃO! Saia de dentro da sua "caixinha" e vá ser feliz!
Nota: #Quando nos transformamos, o olhar da gente muda. E a fome também. Queremos apreciar e degustar outras coisas e outros prazeres da vida. Imagina que tristeza passar a vida inteira gostando só de um tipo de comida? Ou olhando para a vida só com o olhar de quem se arrasta como as lagartas? Quem se arrasta cai menos, isso é certo.
A realidade não muda e as coisas não se resolvem por contemplação das incertezas, pelo cultivo do medo ou prolongamento das angústias e sofrimentos.
Não podemos viver à espera do melhor momento, do tempo certo para reconstruir, mudar, consertar um erro ou reparar um dano, e somos nós mesmos quem fazemos os nossos momentos, porque as coisas se desfazem como sonhos e a vida se esvai como uma fonte que jorra, sem que possamos contê-la.
Um dia eu despertei e vi tudo com clareza. E quando isso aconteceu e senti dor. Dor física, dor emocional! Entendi que quando isso acontece, não tem volta e não é possível continuar caminhando pela mesma trilha de antes. A clareza da realidade não permite. Porque a dor de permanecer é infinitamente maior do que a dor de continuar!
A clareza é cruel! Não é possível fechar os olhos para ela!
Eu não posso ser mais quem eu era. E agora eu estou descobrindo quem de fato eu sou! Eu sei que sou uma versão melhor de mim mesma e que ainda não acabou!
Você junta duas coisas que nunca foram juntadas antes.
E o mundo se transforma.
As pessoas podem não reparar na hora, mas isso não importa.
Mesmo assim, o mundo se transformou.
Tamanha hipocrisia é viver pautado em padrões impostos e tidos como imutáveis por uma sociedade que se alimenta do erro social. Ser feliz implica em ser autêntico, liberando-se de padrões de condutas estigmatizantes e de paradigmas ultrapassandos. Nada é tão errado se te faz viver de forma plena e feliz.
Loverthink
Se até aquela lagarta horrível conseguiu se transformar numa linda borboleta, por que não poderíamos, nós também, transformarmos um péssimo passado e um presente medíocre, num futuro brilhante?
O que poderia nos faltar para que esta pergunta tivesse como resposta a realização esperada, além de palavras incertas?
Apenas e tão somente, acreditando-se no imenso poder da FÉ se materializando em nosso cérebro com a ajuda insubstituível das mãos do Senhor.
E que Ele em nós permaneça, pois sem Ele nada seria possível.
(Teorilang)