Transformação
Que meu coração
ganhe asas
nas minhas fraquezas,
pois é onde me faço forte,
porque aprendo
e luto pela vida!
Tal como borboleta,
que encanta em jardins,
após sofrer
sua transformação!
Porque só nos tornamos
fortaleza,
respeitando nossos castelos
de areia!!
01/12/2015
O primeiro milagre de Jesus foi realizado por intercessão de sua mãe, Maria.
O primeiro milagre de Jesus - transformação da água em vinho -, ocasião em que foi revelada a sua glória, foi realizado a pedido de sua mãe, Maria, nas Bodas de Caná, quando ela percebeu que faltava vinho: "E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho..." (João, 2:1-3)
Portanto, o que pedires para Jesus, por intercessão de sua mãe, Maria, Nossa Senhora, Ele, como bom filho, atenderá. Nenhum filho deixa de atender um pedido de sua mãe.
Maria, Nossa Senhora, mãe de Jesus, rogai por nós!
Me aconselharam certa vez a não usar drogas
Mas uso frequentemente a nossa droga mais potente, algo que foi nomeado de mente.
E soltando suas correntes, numa transformação hora fria, hora quente, questionamos até mesmo a existência de diversos entes.
Fragmentando nossas memórias em acontecimentos, provocando cada vez mais a dualidade de nossos pensamentos.
NOVA CRIATURA
Não me verás mais reclamar, às vezes a gente se cansa de ser quem é.
A vida nos cobra mudanças, e para cada uma delas, uma tomada de decisão.
Portanto a partir de hoje eu decido ser feliz, não importam as circunstâncias.
Na adversidade ou na calmaria serei feliz.
Na dor ou na alegria, serei feliz.
A vida não irá mudar em suas nuances, ora será de mansidão, ora chegarão as tribulações, mas viverei meus dias de forma diferente.
Não sei quanto tempo ainda me resta. Quem sabe um, dois, três ou cem anos.
Deixarei entre as pessoas a minha nova postura e essa é a mensagem que quero deixar.
Essa marca que espero ser a definitiva assim como a de uma tatuagem, peço que seja propagada entre todos, só para que fique claro que a felicidade permanente é virtude possível.
A partir de hoje o bom dia será diferente, não importa a cor do céu, se cinza ou azul. Se chover ou se fizer sol, a vida que desperta dentro de mim será sempre colorida, e as cores serão alegres.
A opinião dos outros será para mim, apenas uma opinião, se me acrescentarem me tornarei mais plena, mais sábia e mais feliz.
Se não me trouxerem benefícios descartá-las-ei em lixeiras recicláveis, quem sabe assim se transformam em algo produtivo e eu venha desfrutá-las posteriormente, às vezes às palavras são certas, e as pessoas que as pronunciaram eram as erradas, aí destoa, mas quando alcançam o que é correto tudo se encaixa de maneira harmoniosa.
A partir de hoje serei diferente, não por exigência do mundo, mas porque decidi me utilizar de um artifício muito esquecido por mim chamado: amor-próprio.
A partir de hoje serei uma nova criatura e você extrairá de mim apenas a melhor parte.
Que assim seja!!!
Os anos teen passaram, os trinta estão chegando, não há mais tanta coragem, mas em contra mão não há mais tanto medo. A gente se despede mais fácil, e quando sofre, sofre devagar, se perde algo ou alguém chora de manhã pra terminar de chorar semana que vêm. Os amigos de adolescência estão com outros amigos e os amigos recentes estão cansados de festa, a gente quer voltar pra casa cedo, a gente quer dormir na mesma cama todos os dias, o silêncio canta mais alto que qualquer música da moda, as músicas da moda já não mexem mais nossas entranhas seletivas. Os dias de nostalgia diminuíram de uma vez por semana pra uma vez por ano, já não há o que se desesperar, os amores estão melhores resolvidos e a solidão é companhia. Não se quer adiar pra amanhã nada: nem a viagem, nem aquele romance, mas também não se quer pra agora por medo de se quebrar de novo, afinal foram anos se reconstruindo. Se algo não sai como planejado a raiva não vêm com a frustração, o choro sai ardendo a alma cansada, o riso sai descompromissado, a saudade acalenta mais do que machuca. Você se acha maduro porque aquele amor antigo não machuca mais, o amor recente não desestabiliza tanto, o tempo perdido é com a realidade e as fantasias estão numa caixinha da memória aberta só de vez em quando. Você se pergunta quem é esse cara do espelho, esse reflexo que já não é tão jovem mas não chega a ser velho, você se assusta com essa calma que te invade quando tudo lá fora tá à beira do caos. São os quase trinta, são os vinte e tantos, é o tempo de desencontros marcados, de encontros atrasados, é o tempo do choro contido, das palavras árduas mas sábias, dos amores maduros e livres. É a alma dando voz àquele desejo antigo, é o sono de domingo, é o suco no lugar do refrigerante, é o jantar no lugar da boate, é o silêncio no lugar do rock, é a aceitação no lugar do espanto, é o até quando Deus quiser no lugar do pra sempre.
Momentos silenciosos da vida não significam que tudo acabou,
Mas que tranformações estão acontecendo, e na hora certa o melhor se revelerá. Igor Brito Leão
Me transformo por fora sempre que posso e quero, mas por dentro me transformaram sem o meu consentimento.
O que é a morte, senão outra forma de viver? Deixamos de existir de uma forma e passamos a existir de outra. A semente morre para a flor nascer. Tudo se transforma.
Claro, se gostamos muito da semente é difícil e dói quando é hora da flor. Leva tempo para aceitarmos a perda do que tanto gostávamos de ver, daquele jeitinho que era. E é no nosso próprio tempo, não nesse tempo imposto na “era da felicidade banal”, onde a tristeza não tem espaço, pois prejudica a produção e o consumo.
Quando no amor, mais cedo ou mais tarde, nos livramos dos ressentimentos, dos pesos desnecessários e aprendemos a contemplar todas as transformações.
Somos as lagartas de Deus...
- Alguns de nós passam pelo casulo,
mas, não se desenvolvem;
- Outros, passam pela metamorfose,
mas, saem ainda piores;
- São Poucos os que conseguem enfrentar
o apertado e solitário casulo,
a sofrida metamorfose,
e de lá, sozinhos, saírem ainda mais Belos !
Robson Araujo - Metamorfose
No tempo certo a gente entende, que todas as flechas de maldades que, em algum momento, foram lançadas contra nós; nada mais foram, que poderosas ferramentas permitidas por Deus, para aperfeiçoar o nosso processo de amadurecimento, conhecimento e evolução.
Para cada pessoa que nos há conhecido antes deste evento, vale a pena apresentarmo-nos; por mais uma vez.
Muito prazer!
nuvens negras pairam sobre mim, contaminando pensamentos que outrora nunca existiram em minha mente, mas esse mundo tem o dom de transformar pessoas boas em más e quem tinha luz e brilho nos olhos, em corpos inertes e sem brilho.
opacos e discrentes de que um dia a ingenuidade e a inocência já foram virtudes em algum lugar do tempo.
Amor é a palavra que cria e transforma tudo... que separa e une tudo... que integra tudo... que explica tudo...