Transbordar

Cerca de 591 frases e pensamentos: Transbordar

"Suspirar a cada dose da mais pura felicidade. Transbordar e nunca ser pela metade."

Inserida por _doseover

Cansei

"Eu já cansei de tudo que me deixa triste, que me magoa e faz meu coração transbordar de dor.
Cansei de tentar consertar as coisas, de achar que tudo pode melhorar.
Cansei de mendigar amor de quem nunca soube partilhar nada.
Cansei de esperar por dias melhores, de lutar e nunca vencer.
Cansei das mágoas, das tristezas, das decepções...
Cansei das noites de insônia.
Cansei de sentir lágrimas rolarem pela minha face, e eu sem poder fazer nada pra tentar amenizar a dor.
Cansei de morrer aos poucos quando permito a saudade invadir meu coração.
Cansei de viver presa a pensamentos que perturbam a minha mente.
Cansei de tentar ser quem nunca fui, só pra poder agradar aos outros.
Cansei dessa hipocrisia de tentar justificar minhas palavras, quando não devo nada a ninguém.
Sinceramente cansei da canseira que a vida me dá, quando tento fazer tudo de acordo com as regras impostas por uma sociedade hipócrita.
Cansei de tentar ser sempre melhor, quando na verdade ninguém merece esse meu sacrifício.
De agora em diante só faço o que agradar somente a mim...
Só ouço o que me interessar,
Só respondo o que eu quiser,
Só valorizo quem me valorizar,
Só terá meu respeito e carinho quem for recíproco.
Não é maldade, é apenas a escola da vida me ensinando a sobreviver nessa selva de pedra."
__Roseane Rodrigues___
(Direitos autorais lei 9610/98)

Inserida por RoseaneRodrigues

Volta.
Quando a saudade apertar, quando ela transbordar aí dentro do teu peito.
Volta.
Quando você precisar chorar, volta que é pra consolar, todo o teu desalento.
Volta.
Quando você só quiser sorrir, te faço outra vez criança, num imenso carrossel.
Volta.
Quando desabafar for tudo o que precisas, porque te escutar, será tudo o que farei.
Volta.
Quando a força se esvair, e teu medo de cair, te impedir de ir adiante.
Volta.
Quando a vontade de desistir, for maior que a vontade de tentar outra vez.
Volta.
Quando teu sorriso precisar do meu, quando teu olhar quiser ver o meu, traga tua calma de encontro à minha.
Volta.
Quando o abraço se tornar, dentre todos os apertos do mundo, o aperto que você precisa para aliviar a alma.
Volta.
O segredo da felicidade consiste na volta.
Podes voltar sempre que quiseres.
Mas, caso algum dia se canse desse ir e vir de volta.
PERMANEÇA.

Inserida por PriscillaCavalcante

Não armazene mágoa, permita-se transbordar em sorrisos. Deixe o rio da visa passar, desaguar, seguir o seu curso naturalmente.

Inserida por leandromacielcortes

Para ser notícia é necessário transbordar, passar dos limites.

Inserida por Valdirdomiciano

Olhando nos seus olhos,
Vejo o universo da sua alma transbordar de encontro aos olhos meus.

Inserida por marcelo_souuza

"Busquemos em nós nossa satisfação para que possamos transbordar nossos excessos."

Inserida por Erzenildo

⁠Bom dia!
Domingo:
Comece o dia despertando tudo de melhor que há em você. Deixe o amor transbordar, a fé lhe bendizer, a alegria contagiar, a esperança lhe trazer bons sentimentos e a gratidão lhe fortalecer.
Foque somente em coisas boas. Traga para perto tudo que aquece o coração.
Seja amor, luz e felicidade.

Inserida por laiscarvalho

⁠Intensidade é algo que nos faz transbordar. Não seja menos do que você é. Então, quando iniciar um novo projeto, encarar um novo desafio… se você quer mudar a rota para contemplar novos horizontes, dê o seu melhor, lute, se entregue. Pedras podem surgir no meio do caminho, mas não desista nos primeiros obstáculos. Em respeito a si mesmo e aos outros que estão na mesma jornada, seja constante e resiliente para completar a caminhada. No final, a recompensa valerá a pena.

⁠Entrego
.
Onde vão meus pensamentos
Quando o brilho das estrelas
Faz transbordar de emoção
O amor que está no coração?
.
Se penso nela como está,
Por onde anda a minha amada,
Vejo o céu me rebatando
No cortejo deste amor.
.
E na beleza de uma flor
Em que revivo ter você,
Nada faço mais saber
De que me entrego ao teu amor.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

O encanto de saber-se inteiro
é poder calar e saborear-se por dentro
permitindo-se transbordar ...

Inserida por katia_de_souza

⁠Jamais se preocupe com outra coisa que não seja sua evolução. Ame-se até transbordar e, então, seu amor atingirá o outro pelo exemplo!

Inserida por JulioLotus

⁠“A esperança que ainda do ontem, hoje, amanhã e continuamente, perpetuamente o transbordar da justiça.
(Salmo 51 de Giovane Silva Santos)
Foi Gideão, oh! Altíssimo, que pediu uma prova da tua presença, ora, eu, eu que fui confundido, pela fé atravessei regiões, uma donzela, uma cidade, um sonho, se, isto foi irracional e loucura, de forma que colocaram me em um hospital psiquiátrico, veja, cesse minha vida, se, somente se, esse meu intento de escrever, pensar, sentir, do coração e mente for proveniente do homem, do maligno, pois meus olhos que ainda são fechados diante da tua grandeza, meu saber é irrelevante diante da tua magnitude, que, mesmo uma criança que mal sabe andar, este tenta humilhar me com esferas tecnológicas, ao qual fui privado.
Digo, vejo o fluxo da tua água, vejo o brotar da semente da Terra, vejo a imponência solar, vejo os astros raiarem luminosamente, vejo que mesmo do ventre inconsequente, emergi teu milagre, canto dos pássaros, animais.
Falo, chamo, invoco, suplico, humilho me pela tua natureza genuína, sobrenatural, Espírito que somente o senhor, exclusivamente, essencialmente, unicamente, é capaz de adornar a quem clama, e, até mesmo tua misericórdia abre as portas para que os rebeldes se rendem, oh pai, em nome de jesus.
Faz tua justiça, pois os altares de Baal se alargam, deles provém insensatez, muitos corroem de ciúmes dos que o adoram, querem homens, dividir tua glória, mas a honra é tua, que os sinais dos homens, não seja prevalecido, nem mesmo no desprezado pardal.
Oh! Como é lindo tua justiça, tua espada, eu creio que nessa Terra, se levanta das mais inimagináveis regiões, o interior do teu coração pulsando festa do sangue de fidelidade, grato estamos, que certos que esta terra, este povo, este lugar, abrirá os olhos e verá a promessa do leite e mel, o Espírito saboroso do sangue de Cristo, paira, visita, adorna, reveste, faz morada neste lugar.

Inserida por giovanesilvasantos1

"Se for pra chorar
Chore agora
Porque não tem hora
Pro rio transbordar
Transborda de amor
Transborda de alegria
Transborda de tristeza
Com a mesma sintonia."

Inserida por LURCOSTA

Transbordar
ir alem dos limites
correr atrás do inatingível
porque a vida é muito curta
mas não pode ser pequena.

⁠Hoje eu senti a necessidade de escrever, de transbordar em palavras aquilo que sinto. Ontem, permiti-me vazar, escoar as emoções que estavam represadas. Recordei-me de Viviane Mosé, que em seus poemas presos nos lembra da importância de dar vazão aos sentimentos. E foi isso que fiz: deixei que eles fluíssem.

Encontrei duas amigas queridas, com quem compartilho um amor de 12 anos. Ambas trilharam caminhos distintos, mas agora se reencontram. Apesar das marcas do tempo e dos desafios enfrentados, o elo entre elas permaneceu. É fascinante perceber como a vida, com seus fluxos e refluxos, separa e une as pessoas, quase sempre com um propósito maior do que conseguimos entender. Talvez o destino as coloque juntas novamente para que uma seja o reflexo e a transbordação da outra, preenchendo os vazios que cada uma carrega.

Ao observá-las, senti-me atravessado por suas histórias e pela beleza contida no reencontro. A essência de cada uma continuava intacta, mas transformada pelas experiências vividas. Nesse encontro, enxerguei a potência do amor que resiste, que sobrevive às dores e floresce em formas inesperadas.

É difícil para mim escrever sobre isso. Desde que desci da estação, construí um escudo protetor contra as dores do amor. Ainda assim, não posso negar: a estação continua linda. Cada amanhecer me encontra em paz, leve, livre. Mas essa liberdade é paradoxal – enquanto posso ir e vir, sinto-me, por vezes, sem saber o que fazer com tamanha vastidão. Ainda assim, é uma sensação boa, reconfortante.

Ao reler o que escrevi sobre solidão, percebo agora que a solitude começa a tomar forma. Talvez a vida nos ensine, incessantemente, que estamos aqui para curar e sermos curados. Cada despedida e cada reencontro trazem consigo lições veladas. A partida da estação me fez perceber quais trens não quero mais tomar. E, apesar de ainda nutrir certa descrença no amor genuíno, descobri que sou capaz de amar.

Reconheço o amor que passou, ou talvez ainda passe, por minha vida. Ele foi lindo – e isso basta. Ontem, durante a parada na estação, reafirmei para mim mesmo que o amor, mesmo atravessado pela dor, é belo. A dor, passageira como é, tem a estranha capacidade de nos iluminar, de nos fazer compreender nosso lugar no mundo.

Quando o amor floresce, ainda que sob a penumbra do sofrimento, ele deixa de ser dor para se transformar em calmaria. É como se, em meio ao desequilíbrio do coração, uma paz silenciosa se instaurasse. Assim, compreendo que o amor é, antes de tudo, uma experiência humana sublime: é a transformação da dor em beleza, é o reconhecimento da nossa própria vulnerabilidade e grandeza.

E assim, como as amigas que se reencontram e se completam, percebo que cada história, cada encontro, cada despedida, desenha um ciclo que nos convida a viver plenamente. O amor é, no fim, o que nos une a nós mesmos e aos outros, transbordando para além do tempo e do espaço. E na estação da vida, onde chego e de onde parto, carrego comigo a certeza de que o amor, mesmo atravessado pela dor, continua sendo o ponto de encontro mais bonito.

Inserida por JorgeLimaLoiola

⁠Não queira estar sempre em evidência. Suas ações gritarão por você! Queira transbordar seu melhor, fazer a diferença nas pessoas que estão ao seu lado e deixa que a vida se encarrega em eternizar o seu legado!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Impressionante
É se ver mergulhada em problemas e ter capacidade de transbordar inspiração e inovação!

Inserida por ElidaJeronimo

Você é sua marca!
Cuide-se para encher e transbordar bons conteúdos.

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Chuvinha cai e nada leva, mas não se preocupe em me transbordar, e se quiser cuidar de mim; resta tempo para colher flores. Há uma nova versão, havia alguns pássaros e risos.

Inserida por ricardo_vitti