Tranquilidade
Hoje em dia temos tudo que há muito tempo gostariamos de ter, mas não temos a paz e a tranquilidade que tinhamos, antes de tudo isso. A tecnologia que deveria nos fazer bem, nos faz tão mal, está cada vez mais vazia a vida da GERAÇÃO VIRTAUL.
Tranquilidade, lembranças, arrepios, loucura, lucidez e alívio são algumas de tantas coisas boas que a música me dá.
No Brasil, podemos afirmar, com relativa tranquilidade, que o que se convencionou chamar de democracia, nada mais seria que a divisão de funções, papéis e, principalmente, o controle de “feudos estatais” entre oligarquias; oligarquias devidamente representadas pelas legendas partidárias que, no frigir dos ovos, não passam de ferramentas burocráticas que literalmente existem para impedir que a vontade popular possa se manifestar e, ao mesmo tempo, dar a ilusão de que o povo está sendo representado por eles, os caciques políticos e suas tribos, que cristalizam o domínio das oligarquias e sufocam a democracia. E, obviamente, qualquer um que ouse combater e expor publicamente as vísceras desse mostro multifacetado irá encontrar uma tremenda resistência; a resistência do atraso; a resistência daqueles que acreditam que são os donos do Brasil e senhores da vida dos brasileiros.
Quem confia!!
Quem confia na força divina, com certeza carrega a leveza e a tranquilidade, e se equilibra por dentro.
Quem se entrega com verdade, se depara com a beleza que lhe é oferecido a cada momento, e vai caminhando junto as petalás , os passáros exalando o perfume por onde passa, com a suavidade e leveza, amor, abrindo os braços e acolhendo ao irmão de forma carinhosa, silenciosa, olhando para o alto e dizendo: Gratidão, Gratidão, Gratidão por servir.
Sabe porque???
Porque aprendeu a agradecer de qualquer forma.
Sabe que o pai faz sempre o melhor
Que necessitamos uns dos outros
Que somos tds irmãos.
Reconhece que este é o caminho que te leva a excelência de forma leve, verdadeira, pura, e simples como ele. .
Simone Vercosa.
Paz e luz .
O PRESENTE DA BOA VONTADE
...tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranquilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado.
—Ezequiel 16:49
Uma loja para cliente de alto poder aquisitivo em Londres, lançou um cartão-presente com o slogan, “O Presente da Boa Vontade.” Na loja foram espalhados placas, slogans e etiquetas com nomes chamando a atenção para os cartões. De acordo com um empregado, as vendas dos cartões-presente foram muito altas durante as primeiras semanas da promoção, e ultrapassaram as expectativas da empresa. A generosidade pode levar uma pessoa a dar
um presente luxuoso a alguém especial, mas com frequência, consideramos mais fácil comprar o que queremos para
nós mesmos.
O profeta Ezequiel derrama luz sobre uma cidade antiga cujas pessoas sofreram a condenação de Deus, em parte, porque eles adotaram um estilo de vida autoindulgente. “Eis que esta foi a iniquidade de Sodoma, tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranquilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado. Foram arrogantes e fizeram abominações diante de mim; pelo que, em vendo isto, as removi dali” (Ezequiel 16:49-50).
O Senhor tratou severamente o Seu povo que se tornou arrogante, supernutrido e tranquilamente prósperos (Ezequiel 16:49). O antídoto para o veneno da autoindulgência é o desejo de agradar a Deus e servir aos outros, não a nós mesmos
(Filipenses 2:4).
A autoindulgência é um dom que não precisamos. —DCM
Quanto mais servimos a Cristo,
menos servimos a nós mesmos. David C. McCasland
Como vão as suas emoções? Só iremos ter tranquilidade em nossos corações no instante em que aprendermos a domar a nós mesmos, pois o ser que possui auto controle de si próprio, este será feliz e conhecerá a verdadeira paz. Seja você o governador da sua vida!
Tem dia...
Que caminhamos com tranquilidade.
Teu jeito quieto livres de tolice...
Eu nesta estrada sem chão com rastro sobre os campos verde
Meu coração sem destino sem dono,
São tantas historias contada com sinceridades que me perco no livro.
No meu pensamento,
Não sei com que preencho a estrada do meu amor!
Andei pelo mundo afora
ruas, subúrbios, cidades,
senti a violência e a tranquilidade
Ouvi o vento uivar e a chuva cair lá fora
Vi de longe a felicidade
Senti frio e amei, amei quase tudo o que vi,
por amar chorei e sorri
quando chorei eu senti
a nobreza de meu sentimento
como naquele momento que de emoçao eu sorri
Andei dentro de mim mesmo
pensei que caminhava a esmo
entre órgãos e desprezos
Mas, algo eu procurava, algo que eu não sabia
se algum dia acharia, talvez,
talvez acontecesse um dia, mas,
algo ainda intrigava
eu não sabia o quê procurava
Seria carinho? Compreensão? Amor ou desilusão?
Não, teria que ser diferente
Não sei porque, mas teria,
A ansiedade me dizia, mas, por quê? Pra que tanta complicação?
Poderia ser uma aventura
ou método de avaliação
No fundo seria ilusão
Reflexo de algum minuto
como uma projeção, projeção de algum lugar
Talvez de dentro de mim, talvez o resto de minha alma que por acaso fora perdida
talvez a morte...talvez a vida,
mas, algo eu procurava, a toda hora, a todo o tempo,
No sol quente e no vento
Na chuva que não passava.
sim, algo eu procurava,
Pra mim um mistério profundo,
talvez fosse um grão de areia...
talvez fosse o próprio mundo!
...Que vento foi esse que acabou de passar? que trouxe essa paz... que trouxe essa tranquilidade... que trouxe esse amor próprio? Foi o vento do despertar...Foi o vento do autoconhecimento...Tempo grandioso tempo...maravilhoso tempo...é tempo de recomeçar..é tempo de evoluir..
De quando em quando ao passar do tempo nós queremos uma vida sossegada, com tranquilidade, cheio de paz. Depois procuramos alguém que possa nos acolher, nos amar com as nossas perfeitas imperfeições. Alguém que nos faça ter um sorriso estampado no rosto, que seja sincero. Também procuramos uma voz, que nos possa dizer; “Oi, eu Estou aqui bem pertinho de você, não precisa ficar com medo”. Procurei de todas as formas possíveis essa paz, ouvir de todos os modos essa voz. E percebi que só conseguiria isso tudo, através do ETERNO e o seu amor verdadeiro. Hoje ouço na batida do meu coração, o que o Senhor prometeu: “Porei as minhas leis no coração deles e na mente deles as escreverei.” Talvez o que a gente procuramos a vida inteira esteja dentro de nós...
Aprendendo a viver com mais tranquilidade pois mesmo que haja tempestade, não é o balanço da árvore que a fará cair porque pra isso ela teria que não possuir raízes fortes e bem arraigadas, por isso depois da tempestade ela volta a ser aprumar e continua a florescer e frutificar.
Aprendendo a não me prender a hipóteses e falatórios que em nada acrescentam, por vezes descabidas, sabendo sobretudo que haja o que houver Deus sempre dará suporte e o que for preciso Ele jamais deixará faltar (Ele nunca desamparou).
Aprendendo que eu sou responsável por cuidar e zelar pela vida que Deus me deu, sendo eu responsável pelos meus fracassos e derrotas o que independe do quanto ou quantos invistam contra mim e estejam bem de perto aguardando minha queda, sou eu a responsável por me deixar conduzir pelos outros ou não, sabendo que o poder dessa decisão está em cada um.
Aprendendo que o que de melhor se pode aprender é a suportar firme a tempestade e esperando que em tempo oportuno ela passe sabendo que o que nos força a resistência nos faz mais fortes, e isso é bom, pois as lutas não param mas assim as vitórias nunca deixarão de vir também!
Aprendendo que o que importa não é quanto tempo dure a tempestade mas sim o quanto estamos dispostos a resistir e vencer!
Para essa nova semana que se inicia, desejo tranquilidade em nossas decisões. Para que possamos alcançar nossos objetivos. Que a fé predomine em nossos corações. E que ninguém consiga nos tirar o que temos de bom dentro de nós..."O amor".
Porque, só você tem essa calmaria e tranquilidade
que equilibra meus pensamentos, meu coração...
E,é você; apenas você,
que de maneira doce, silenciosa
Me ouve, me escuta...
E que quando fala,
Com sua voz
Acaricia minh'alma ...
A PAZ DO SENHOR!
Paz nunca foi a ausência de guerra, paz nunca será tranquilidade, paz nunca virá de graça, ter paz é equilíbrio da alma. O mundo clama por uma paz que foi crucificada, e que, é ignorada todos os dias até hoje. Dizem ter paz, saúdam com Paz, mas, não carregam em si a paz-ciência, paz-tolerância. A paz é um Fruto do Espírito de Deus, João 15. 16 (...)Que os frutos permaneçam(... ) Não consegue guardar-lá, não têm a Paz-atitude. Quando o mundo está em crise, em guerra, os cheios do Espírito de Deus está em Paz. ( os montes ao redor de Jerusalém, assim o Senhor está ao redor do seu povo, desde agora e para sempre. Salmos 125. 2).
A paz do Senhor!
A vida desfila sob o olhar atento de quem a observa com tranquilidade. Ao desfrutar das belezas, nenhuma adversidade petrifica a essência da vida. Somos o que existe dentro de nós.
Que a paz se faça presente,
que a serenidade seja constante,
que a tranquilidade cubra por completo o seu ser,
que a harmonia seja interiorizada,
que cada caminhar seja florido e perfumado,
que cada pensamento contenha amor,
que em cada noite
surjam estrelas,
para tornar os seus sonhos mais iluminados
que em cada manhã,
os pássaros possam acordar
a sua alma e o seu espírito com doces melodias!
Que você se sinta sempre BEM,
que você seja feliz!!!Helen Villiger.
- Relacionados
- Frases de Tranquilidade
- Frases sobre paz
- Frases sobre Viver Tranquilo
- Textos de paz interior e tranquilidade
- Ser feliz: frases para abraçar a vida com mais paz e tranquilidade
- Frases de paz e harmonia para encontrar tranquilidade
- Só quero paz e tranquilidade: frases para inspirar serenidade