Trajetória

Cerca de 775 frases e pensamentos: Trajetória

Ao longo da trajetória da minha vida
Hoje resolvi fazer uma analise da minha vida
Dos meus sentimentos mais nobres
E percebi que nunca estive tão certa
E ao mesmo tão confusa de qual rumo tomar...
Com vc na cabeça e com outro no coração!
Com vc desejo as mais loucas aventuras
Com o outro um laço matrimonial...
Me salve desta neura de te querer por mais um minuto...
Me resgate deixe-me em paz...
Viver a realidade dos teus sonhos...
Talvez esquecer o outro!

Inserida por Liebenschaft

Cada caminho tem sua trajetória, um espaço garantido para cada indivíduo, com seus altos e baixos, sonhos e medos, mas tem de lutar para realizar seu desejo.

Inserida por Raissavasconcellos

A ingratidão é a pior das cegueiras e o primeiro dos obstáculos que nos impede iniciar a trajetória rumo a supremacia espiritual oferecida pela felicidade. É necessário reconhecer o quanto de bom já possuímos e só por não valorizarmos tais bênçãos nos sentimos profundamente infelizes.

Inserida por Clerus

Os sonhos que em ti eu confiei, tomei de volta, joguei fora e refiz minha trajetória.
A vida que lhe entreguei não fiz questão de reviver, deixei contigo.
Me traduzi.

Inserida por camilasenna

o amor como um filme. Tem sempre sua trajetória, tem sempre no começo um casal apaixonado que passa por dificuldades,tem sempre no meio os dois enfrentando tudo para ficar juntos, tem sempre no final: ou um dos dois morrem ou se separam pra sempre, eu como em um conto de fadas dão um beijo e são felizes para sempre !
ai vem a questão vale apena lutar por um amor?
e vem a resposta: lute com todas as suas forças, o amor é como um alimento precisamos dele pra viver! lute com todas as suas forças mesmo que não seja a hora certa, sua hora chegará e como em um filme, você será feliz um dia!

Inserida por suellenfragoso

Você é o único responsável pela sua trajetória de vida.
Deus nos dá o caminho e nos estende a mão,
mas cabe a cada um de nós seguir pelo caminho certo.
Não tenha medo de errar, quando você menos assustar, você já chegou.

Inserida por ClaudioMAssuncao

Acabei compreendendo que o meu sofrimento não valeu nada. A vida é mesmo assim, um loga trajetória, mas por causa de você eu dexei de viver os melhores momentos dela. Mas hoje, percebi que eu tenho que continuar a minha vida, pelo que parece você ja não faz mais parte dela, mas não vou deixar me abalar por causa disso. Sabe cai na real e percebi que você não é tudo aquilo que sonhava, tudo aquilo que eu pensava, eu sonhei alto, pensei grande e você...era pequeno demais. A unica coisa que eu queria era você, mas agora mudou o que mais quero é ser feliz, mesmo que a felicidade não encontre em você.
Obs: Talvez algum dia serei para você algo que passou em sua vida, mas você sempre será os sonhos que lembrarei com SAUDADES...

Inserida por SuellenOliveira

A Importância da Educação a Distância

É nesta trajetória em que experimento as minhas primeiras lições de Educação à Distância, derivando ao princípio como uma experiência profícua ao desenvolvimento das minhas atividades como aluno, interando dentro das perspectivas com subsídios na desenvoltura dos trabalhos propostos e pesquisas, e dentro dessa ordem de ideias no campo educacional. Por conseguinte, esta modalidade educacional e procedimental na mediação didático pedagógica, é plenamente salutar nos processos de ensino e aprendizagem com a utilização de ferramentas e dos meios tecnológicos de informação e comunicação, definindo padrões e condições entre estudantes e professores na busca e resoluções de atividades educativas. Assim, vê-se, in casu, a razão da abrangência em diferentes lugares ou tempos múltiplos nos pólos de apoio presencial, encadeando a descentralização como um todo das atividades pedagógicas e administrativas.

Ao darmos continuidade em cada passo, marcamos no tempo presente o nosso manifesto na aquisição de mais cultura e aprendizagem na docência que necessita de mais aberturas e que proporcione aos mais longínquos espaços do homem à interação de seus próprios atos, conjugando na mesma impetração, todo o desenvolvimento voltado aos olhos abertos para as novas ciências e saber de que tanto o homem necessita, viabilizando novas expectativas que perfazem a Didática como a mãe dos modelos de qualquer ciência quando se abrem as pupilas ao novo aprendizado, desfrutando novos recursos capazes de equilibrar e entender suas formas.

Destravando-se neste ponto, é que a didática partiu como elemento elaborador e projetor dos conhecimentos pedagógicos, assumindo projeção e escalada na viabilização de pesquisas amplamente necessário à vida do homem. Não padece, destarte, dúvida alguma sobre a instrumentalização metodológica na dinâmica da didática pedagógica no ensino à distância. Importante frisar, que a busca do emprego do conhecimento, alavancando informações concretizou esteios em nosso mundo, e coube esse papel, se destacando a Europa Central através de dois educadores natos - RATIQUIO (1571-1635) e COMENIO (1582-1670) na legalidade de suas missões educacionais, cuja época, a Reforma Protestante posicionava-se no auge daqueles países, E no que tange a abrangência célebre desses nobres escultores da educação. COMENIO em sua louvável ilustração escreveu, entre diversas obras, a Didática Magna (1633), estabelecendo a nova disciplina como “ARTE DE ENSINAR TUDO A TODOS”.

Infelizmente, lavrada nas especulações da instrução popular, e filtrada na reforma religiosa não lucraram totalmente êxitos, obviamente, que sustentado pelas raízes daquele tempo, propulsionava a ideia baconiana, apesar de que, entre os meios subsistentes, os educadores demonstraram suas experiências e métodos de que a educação não existe fronteiras.

O mundo acorda com a nova ferramenta de acesso virtual na Educação à Distância via internet, deslumbrando num ambiente de novas aprendizagens e formações culturais, e, por outro lado, dispondo atualmente da educação presencial, semipresencial, tais como: parte presencial, parte virtual ou à distância. Notadamente, estes fatos influenciaram novos avanços na Didática do Ensino Superior, viabilizando essa corporação na busca da comunicação e aprendizagem que flexibiliza um revolucionário contexto de tecnologias e práticas. Partindo-se aos projetos de pesquisas e módulos numa conglomeração ativa entre alunos, professores, tutores e especialistas.

Concebem-se os avanços da educação regendo o conhecimento e constituindo o plasma elementar como o pensamento do homem social na interação dos meios, submetendo aos traços das gerações e formações. E mais, sob qualquer dos ângulos em que se aprecie a evidência do papel da educação a distância corrobora com precisão fatores da didática na justeza de melhor vivência na globalização social.

Esse conjunto de regras com normas imprescindíveis ao desenvolvimento elementar dos estudos, visando a orientar, ensinar e pesquisar estabelece um crescimento cultural e concretiza no terreno educacional e pedagógico, a mistura mais aplausível de toda a didática empregada dos cultos homens.

Por óbvio, os incrementos, tais como: as massas, os meios comunicativos (internet, chat, e-mail) na interação, produzem um globo de conhecimentos, conducentes nas mais diversas soluções e amparo legal, patenteados nos olhares à distância, apenas separados anatomicamente no ambiente e no tempo, porém, conjugando, às vezes, em tempo real ou não essas técnicas de interação de aprendizagem, incluindo as ferramentas de intercâmbio e pesquisa em EaD.

Com o dinamismo em que vivemos, a Educação Online faz perspectivas como é sabido e ressabido que estas preliminares enxugam no melhor ambiente de aprendizagem novos conceitos, ideias, as viabilidades de acesso e comunicação escrita e virtual, embasando num diagrama a existência investigativa, ancorando no mar a capacitação docente em manobras inteligentes e intactas do homem moderno. Como afirmo: A didática nessa contemporaneidade é o cerne navegador do homem virtual na investigação por novas trilhas educacionais que dispõe.

Daí inclina-se toda a corporação na identificação da linguagem escrita e virtual, traçando diretrizes nas equações sociais e burocráticas nos entraves dos sonhos e suas constantes aspirações no espaço-tempo. É nesse ponto pacífico que norteia o mundo do conhecimento no sistema e processo educacional Online, onde os aspectos físicos de seus intérpretes molduram e englobam o mesmo oxigênio de estudos e pesquisas, processando e auxiliando na maior constelação estelar do universo – a DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR, na eficácia procedimental à distância, onde não há fusos e nem mesmo insuficiências temporal.

E basilar e extrema no plano convexo os ensinamentos sem fronteiras, abrangendo todas as ações com fortes encorajamentos, proclamando o ensino nas suas mais diversificadas formas de aprendizagem, e neste contexto didático, promove as possibilidades ao homem contemporâneo, as medidas e normas de sua educação.

Mas, ressalta-se que estas benfeitorias que atingem a todos, lançando na comédia o fino retrato da vida, a sua existência terrena e virtual, manifestam-se através do sinônimo, melhor vida, estrutura e bem-estar, definindo num aspecto cultural como aprender e como ensinar num processo contínuo, social e técnico, capazes de elevar os graus de conhecimentos e legitimando o progresso.

Fontes Bibliográficas

Lorenzo Garcia Aretio: Para uma definição de educação a distância. Tecnologia Educacional, RJ, v, 16, nº 78/79, PP. 55-61.

LANDIM, Cláudia Maria das Mercês Paes Ferreira. (1997) Educação a distância: algumas considerações. Rio de Janeiro.

Inserida por Shallkytton

O caminho das drogas
É como a trajetória das águas de um rio
Que vão e não voltam jamais.

Inserida por nildolage

Trajetórias


Durante algumas etapas em nossas vidas, ficamos sem orientação, as luzes que nos guiava dentre a penumbra da noite, parecem inesperadamente apagadas, o mesmo que dirigir numa estrada vazia e sombria com a presença total da escuridão sem ter faróis. O que nos conduzia parece se dissolver proporcionalmente com os segundo que se vão.
Numa dessas etapas, chegamos ao ápice da solidão, então esquecemos as correntes que nos mantêm entrelaçados às nossas realidades. Nesses momentos, todos os medos, fraquezas, fragilidades, aparecem e ganham dimensão. Hostilizados pela nossa própria covardia. Então somos pacientes de várias patologias, por já termos perdido todos os anticorpos que ainda resistiam.
Conseqüentemente nascem faces e interfaces, que anunciam a morte da nossa verdadeira identidade, surgindo personalidades que não se consolidam, apenas se moldam conforme as circunstâncias. Levando a nos associarmos a grupos que dêem a praticidade de copiarmos fielmente desde o estilo às suas aspirações, alheias ao nosso “EU”, isso por querermos ser vistos não como somos, mas como queremos ser, e como todos querem que sejamos. Fugimos de nós mesmos, corremos em busca de nos reinventar, nos pintamos de forma distante da realidade, e quando essa pintura foge dos limites do aceitável declara-se um “estado de guerra” contra nossas emoções, motivado pelo sofrimento de nos vermos realmente como somos, se quer então, escapar automaticamente de um pretérito mais-que-perfeito.
Nessa batalha apenas se padece, apenas se fere, apenas se suicida – a cada dia - um pedaço de nós mesmos é perdido, é esmagado em meio a nossa intransigência. As lágrimas é o sangue que incontrolavelmente jorra do nosso corpo e alma. A melancolia saúda o desabar das muralhas que estavam abaladas, porém erguidas, cedendo espaço para que feridas ainda maiores apareçam, perdemos assim a noção de tempo e espaço, o rancor é a resposta que damos aos vendavais que presenciamos.
Quando a guerra parece não ter um vencedor, a história não possuir um herói e o retrato da vida não ter uma imagem. Eis que ressurge um único sentimento, a persistência de acreditar que apenas nós, isso mesmo, apenas nós e nós mesmos, somos os únicos transformadores do nosso amanhã, e se caso não for, é melhor morrer de dor.

Inserida por Pesttana

Durante toda a minha trajetória, ou melhor, nossas trajetórias, vemos a elasticidade dos comportamentos das pessoas que nos cercam, isso é difícil aceitarmos... Impomos as mesmas que siga um padrão por nós pré-estabelecido, as atitudes antes por elas tomadas devem coincidir com o que as nossas consciências analisam como “certo” ou “errado”, é como estarmos num constante júri, onde julgamos, poucas vezes absorvemos e muitas condenamos, massacramos. Somos cruéis, somos inumanos ou isso seria a plena forma de mostra o quanto somos humanos – confuso não é? -, mas tudo isso ocorre apenas pelo medo que sentimos de sentirmos medo, um medo tão feroz que nos assusta, e nos afasta de muitas (con)vivências... É o grande medo que assombra a humanidade, o da decepção, o da frustração. Por medo de acreditar e errar. Esquecemos que por lei biológica, somos passíveis ao erro, e são estes que projetam aos possíveis acertos. Então passamos a padecer do não confiar, em nada, muito menos em alguém. Todos os “alguém-ninguém” que nos assombra e nos conduz gradativamente à solidão. Mas nossas vidas parecem contradizer todas essas palavras quando nelas surgem alguns indivíduos capazes de nos amar, apenas sendo como somos. Quem são eles? Estes são os que nos retiram de qualquer afogamento, por um descuido casual ou por uma melancolia intencional. É como se eles trouxessem o chão que sempre buscávamos pisar, é aquele que te dá e não espera ter um retorno com maior intensidade, pois o simples fato de compartilhar o satisfaz. Shakespeare personifica esses indivíduos com total propriedade: “Uma pessoa é enorme para você, quando fala o que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos seus olhos e sorri destravado. Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto com você. Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas com de acordo com que espera de si mesma”.
Eles são os companheiros de discussão, os cúmplices de aventuras, os coniventes em ficar numa praça conversando besteiras à noite inteira, de inventar um aniversário para se distrair e se unir ainda mais... São os amigos! Os nossos verdadeiros pólos de comoção e realização.
Ultimamente o nosso ciclo de amizades tem aumentado, procurei uma explicação lógica e não encontrei, porém como a vida por si mesma é um ilogismo, aceitei. Metaforicamente, os meus amigos são uma árvore - tão grande que se torna até difícil imaginar - e se essa árvore cresceu tanto é porque ela foi muito bem regada e sempre teve uma raiz forte para sustentá-la. Existem alguns desses meus amigos que estão nos extremos dos galhos, são os mais distantes, mas não deixam de serem amigos, existem também aqueles que a sustenta, são as raízes, os mais íntimos e aquecedores, fornecem do solo os nutrientes para mantê-la plena. Ainda estão presentes os que ficam no caule, que são os amigos em construção. Essa árvore admite uma única regra O RESPEITO, o mesmo respeito de também entender que ela própria faz parte de um ciclo e se o mesmo é burlado ela tende a perder galhos e ganhar folhas secas.

Inserida por Pesttana

Sua trajetória na vida !!!!

Sua trajetória na vida é você quem faz . O tempo dos feudos desapareceu com o evolução da nossa espécie .
Todos, que na vida moderna ,tentaram fazer isso, deram com os burros na água !!!!
O competição ,começa com a vida, o espermatozóide que fecunda óvulo é sempre o mais rápido e o melhor
E o casal microscopico que fez você foi o melhor!!!!!!
Dai para frente a responsabilidade de ser o melhor e melhorar o seu espirito é sua !!!!
É você sempre que faz você !!!!!!!

Inserida por Rai1945

Adorne com carinho e amor o rosto de uma pessoa idosa e prepare com flores sua trajetória que lá seguramente chegará!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Quanto mais passa o tempo de tua partida para outro plano espiritual,mais encurta a minha trajetória até você.

Inserida por Gilrefatti

Durante a nossa trajetória é preciso ter o equilíbrio emocional necessário para perceber até que ponto vale a pena continuar e quando é hora de recuar. Porque muito mais do que questionar, é se preservar diante do desconhecido.

Inserida por FabianaBatista

É ruim se iludir com nossas próprias expectativas; a vida de repente muda a trajetória do que queremos e as transforma em mais uma oportunidade perdida. E mais uma vez, ficamos perdidos.

Inserida por maxwellsantos

Inteligente é o que na trajetória da vida segue tranquilo passo a passo, pois o que corre logo sentirá o cansaço.

Inserida por verginiacardoso

A dura trajetoria de viver traz, à quaisquer pessoas, o aprendizado bem como a algoz realidade. É, de fato, uma tormenta deparar-se com determinadas situações, por exemplo: ''Você está habituado com uma certa solidão, algo dentro de um padrão salutar e, de repente, alguém que mal o conhece, passa a julgar-te com propriedade de conhecimentos ao seu respeito que você mesmo não se julga sabedor de tais referências de si próprio, mas o seu julgador...., esse sim, conhece você mais do que você mesmo! Não importando para ele que só o fato dele próprio existir é sem sombra de dúvidas algo, inegavelmente, passivo do pernicioso hábito do julgo alheio. Mantenhamo-nos focados em nossas próprias vicissitudes para que, quiçá dia destes vejamo-nos libertos de nós mesmos...afinal somos nossos maiores algozes.

Inserida por JorgeLuizBarbosa

As decepções fazem você repensar sua trajetória e te leva a não acreditar mais em alguns sonhos. Por mais difícil que seja, essa é lei natural da vida. Sem sofrimento, não há construção. Amar a si, acima de tudo, é a melhor forma de aprender a dividir momentos, vontades e sentimentos. Nada, absolutamente nada, deve ser encarado como um fim. Pelo contrário, deve ser visto como uma nova oportunidade, um recomeço. Tudo é aprendizado e, logo ali, sem pressa, e sem ficar esperando demais, deve aparecer alguém que mereça seu brilho no olhar, seu sorriso bobo e seu maior tesouro: o coração.

Inserida por valmirmizio

⁠"na sua trajetória aqui na terra você vai encontrar pessoas incríveis outras nem tanto, mais todas vai te ensinar algo."

Inserida por Sclaudio