Trair a Confiança
Perdoar a si mesmo é, de fato, um passo crucial antes de perdoar quem te faz mal ou trai sua confiança. É como curar a si mesmo antes de cuidar dos outros. As feridas emocionais causadas por traição ou mágoa podem ser profundas e dolorosas, e carregá-las consigo impede o perdão e a cura.Perdoar a si mesmo não significa esquecer o que aconteceu, mas sim escolher deixar de lado a negatividade e seguir em frente.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
"Já ouvi a frase: Só podemos confiar em nós mesmos.
Mas me pergunto: Como, se nós mesmos traímos nossa confiança?"
"A traição não é apenas uma quebra da confiança entre duas pessoas, mas uma violação da integridade do amor e da honestidade do próprio ser humano."
O Mundo pede Socorro
O homem com suas mãos a guerra criou;
Nossa confiança traiu, enganou;
Em nossos sonhos interferiu;
Manchou a terra com sangue, pais crianças incluiu;
Cravou o medo no mundo desfazendo o que era justo para continuar a fazer absurdos;
Talvez seja sem pensar.
Mas grandes números de absurdos são feitos com perfeita lucidez.
Acredite nas pessoas.
Se alguém traiu sua confiança ou te enganou, não quer dizer que todos são iguais!
"Se o salário do pecado é a morte, o salário da confiança é a traição.
Às vezes, o sonho do homem que ama, é não ter coração.
Deus, viu meus pensamentos, pegou-se em prantos, alarmado, percebeu que pra minh'alma, já não existe perdão.
Tornei-me uma cria do ódio, órfão do amor, amante da solidão.
Tentei criar um futuro para nós, mas agora, na minha mente, só permeia a destruição.
Prostrei-me de joelhos, roguei aos céus, para que ela seja infeliz, que conheça o sofrimento, que sinta, do meu sofrimento, ao menos uma fração.
Cristo, perdoe-me por este pedido, por esta oração.
Mas não sou como tu, não sou capaz de amar ao próximo, não sou capaz do perdão.
Sou capaz somente do pecado, do ódio, da morte, da confusão.
O mundo que tu criastes para nós Pai, tornou-se um todo de podridão.
O próprio Cristo, fora testemunha da dura lição.
O salário do pecado é a morte, o salário da confiança é a traição..." - EDSON, Wikney
Trai sempre, não porque a carne é fraca, mas porque a confiança é forte. Confiança de que você sempre vai perdoar e aceitar de volta...
Não importa o tamanho da traição, as pessoas viverão sempre com a expressão "Ele(a) é de confiança".
Confiar em alguém que se ama é mostrar que nada é maior que o amor, trair a confiança de alguém que se ama é mostrar que nunca existiu amor, alguém só pode ser condenado se cometer crime, fora isso é inocente!!!
Misael Almeida.
"A Traição Conjugal Dilacera o Tecido da Confiança, Deixando Cicatrizes Profundas no Coração e na Alma."
"A Traição de um Irmão de Crença é uma Ferida Dolorosa que Abala a Confiança e Desafia os Laços Sagrados que nos Unem, Deixando Marcas de Decepção e Desalento em Nossos Corações."
"A traição de um primo revela uma decepção profunda, pois é um rompimento da confiança e lealdade dentro do próprio círculo familiar. É uma ferida que nos faz questionar os laços de sangue e nos lembra da importância de escolher cuidadosamente aqueles em quem confiamos."
"A traição de um amigo é uma dor dilacerante, pois é a quebra de um vínculo baseado em confiança, lealdade e cumplicidade. É uma ferida que nos faz questionar quem realmente podemos confiar e nos lembra da importância de valorizar as amizades verdadeiras que são construídas sobre valores sólidos."
"A traição na política é um golpe para a confiança e para a integridade democrática. Quando os representantes políticos traem a confiança do povo, comprometendo seus deveres e agindo em benefício próprio, alicerces fundamentais da democracia são abalados. A traição na política mina a fé dos cidadãos, gerando descrença e desilusão no sistema, e reforça a importância da transparência, ética e responsabilidade na esfera política."
Nenhuma pessoa merece ilimitada confiança, normalmente a traição das pessoas que mais decepciona esperam por um motivo suficiente.
Você me decepcionou, traiu minha confiança, me desamparou. Fiquei órfã da sua presença, do seu aconchego. Nunca me senti tão só. Traiu o meu corpo, meus sentimentos, nosso compromisso e ainda tem a vã ilusão de que uma palavra vai reconstruir a história e recomeçar a paixão... Não te concedo, o meu perdão.