Traído

Cerca de 294 frases e pensamentos: Traído

Compondo traidor que pensas que o traído possui e influi a mística conclusão baseada em sórdidas ilusões.

Inserida por ClaudethCamoes

Traído e traidor

Afinal de contas, pensava ele, aquele coração, tão volúvel e estouvado, não devia ser meu; a traição mais tarde seria mais funesta. Machado de Assis.

A busca das emoções traz consigo algumas armadilhas traiçoeiras. Um dia conhecemos um príncipe encantado. Charmoso. Bonito e pleno de uma verborragia capaz de ludibriar o mais treinado dos corações. Entregues à solidão - que como um corvo sorrateiro nos espreita. Acabamos envoltos numa cama solitária ou nos deitamos com o ardiloso inimigo.
Embebidos nas névoas de um enlace. Cintilamos sorrisos e alegrias que imaginamos reais. Fotografamos os momentos e revivemos as emoções dos pequenos prazeres. Revisitando os retratos na estante, no celular e no computador. A felicidade precisa de um estandarte pomposo e de uma casa arrumada. Uma visita que é desejada ansiosamente em todos os momentos da vida.
No entanto esse sabor magnífico não pertence à eternidade. Repentinamente o céu azul toma contorno de tempestade. Revisamos as palavras românticas convertidas em ironias e ofensas inimagináveis. Somos dilacerados pela nossa confiança refutada. A plenitude de amor e esperança é espicaçada por um abismo que engole as almas sem socorro.
Digladiados pela realidade é hora de desmistificar os sonhos conjuntos. As paredes de mentira esmagam as meias verdades. A lucidez adentra a garganta e o sussurro do afeto cede aos gritos da dor. Uma alucinação pérfida que converte o mais tranquilo dos animais numa fera voraz. A identidade de quem oferta sinceridade resta transmutada numa tolice digna de nota.
Equivocados pelo algoz as pessoas passam administrar as culpas. Agregam na memória turva as imposições mesquinhas. Uma conversa ao celular se torna uma traição irremediável. A discussão se perfaz para acobertar os desmandos daquele que engana sobre o frágil enganado. Horas de debate infértil sobre responsabilidades inexistentes e quando exauridas as hipóteses falaciosas o traidor pede desculpas convincentes.
O coração e a alma ficam habilitados na ocultação de amores e ódios. A vida não permite asilo dos fantasmas particulares. A amargura surge nos olhos. O temor brota nas atitudes. A vergonha burila os comportamentos. Os danos da traição se alastram no sangue, na fé e nos sonhos – agora convertidos em pesadelos. Cicatrizem que mitigam a fé não se pagam no correr dos tempos. Ficam incrustadas como prova de aprendizado.
A herança da perfídia assola a confiança e agride o espelho. A imagem real não corresponde ao reflexo. Condenado pelos olhos e submisso aos pensamentos. O corpo agoniza a dor infeliz que precisa manter a serenidade. Tudo nos olhos é vago e oco é como uma flor murta que aguarda o sol do estio, mas a impossibilidade da fé recai nas pétalas emocionais como uma tempestade de granizo.
A aura da felicidade é dispersada. Há um desconforto nas veias onde o sangue fervilha entre as memórias. As imagens passam diante do espelho e dos olhos. A elegância comentada entre os amigos. A gentileza destinada aos familiares. O carinho construído para as fotos e eventos sociais não passava de um engodo. No intuito de amealhar novas vítimas e oportunidades de um prestígio que nunca seria alcançado.
Na última manhã ainda privada da lucidez houve a preparação do café. A angústia das perguntas sem respostas. O silêncio que revelava um abismo de mentiras. Quem poderia imaginar o desfecho cruel daquela cena. Onde o agressor quer ser a vítima e sacrifica a história do outro para o seu deleite e para compensar os seus fracassos. Como Lúcifer que condenava os demais anjos para conquistar sozinho o paraíso...
O desejo primitivo de manter e propugnar a mentira culmina pelo transbordamento das histórias veladas. Das construções absurdas que levam uma pessoa honesta e digna a ser pintada como um demônio. Numa ideia de autoflagelação a vítima pensa que é o algoz numa confusão de informações sem lucidez. Todas as vantagens recaem nos dedos do traidor que humilha, ameaça e agride covardemente o traído.
Distante dos livros não há beleza em sentir solidão. Não há poesia no abandono. E tampouco prazer nesse aprendizado. Perder a confiança nas pessoas acolhidas com afeto é doloroso – há um confronto das convicções e da inteligência. Perceber os contorcionismos das verdades programadas meticulosamente elaboradas para promover um bem estar passageiro que derruba dos sonhos num pesadelo de lucidez sem escalas...
Nas sábias falas de Nelson Rodrigues: “Só o inimigo não trai nunca”. Contudo o caráter da alma do traído não está preparado para essa armadilha mortal. Esquecer a fisionomia, apagar as feições das promessas de eternidade. Revirar as sobras das emoções notando paulatinamente que as fantasias não passavam de ardis naquela figura ordinária. A descoberta se propala nos dias. Nos papéis esquecidos e nas revelações tardias.
A hesitação passa a ocupar os espaços. Todas as emoções precisam ser exauridas, pois é desconfortável e impossível manter a vida naquilo que está impregnado de morte. O patrimônio dilapidado não retorna. A atmosfera dos pensamentos é cada vez mais rarefeita. A vítima resta sufocada em seus temores presentes, passados e futuros. O algoz por sua vez transita livre e faz da desolação do traído a sua diversão permanente.

Inserida por TaisMartinsEscritora

Todo homem é traído pelas próprias palavras quando estas são abundantes.

Inserida por CarlosMagno33

“Na política, o traidor sem querer enaltece o bom caráter do traído e expõe à todos a própria mediocridade”

Inserida por cuiabanomesmo

A dor de ser traído.
Me bata, me morda, me xingue, me mate, me ignore e me deixe, que ainda assim, te perdoarei.
Só não aceito que me traia, pois essa é a pior dor.

Inserida por Siljin

• Ninguém merece ser traído, ninguém merece ser iludido, mas as pessoas não se importa com os sentimentos das outras, mas sim só com elas mesmas.
• Às pessoas deveriam saber dar mais valor, valorizar aquele abraço,beijo, cheiro até aquele "Eu te amo".
• Mas são poucos, bem poucos que valorizam os pequenos gestos de amor.
• Uns traí, porque não ama, outros atraem porque vê algo numa mulher que a sua parceira não tem.
Quem faz isso não ama, quem faz isso não é digno de um eu te amo sincero, não é digno de dormir ao lado da pessoa amada, não é digno de ser Pai de família, não é, não é! Não é digno de ter alguém do lado.

Inserida por Naayborges

Um dia que nunca chega

Restos do amor traído ainda machucam por dentro
Vestígios do que sobrou do pecado mais original
Percorra um caminho e siga em frente, disse-me
Para errar novamente, tudo é exatamente igual

Não caio mais nessa conversa de dias melhores
Cansei de esperar por um dia que nunca chega
Temos apenas o presente e a hora certa é agora
Tentando acertar, na maioria das vezes se chora

Nas situações ímpares da vida, dá-se um contorno
Com serenidade e sintonia neste clima tão morno
A chama da vitória ainda está acesa, é preciso crer
Mas nem sempre a intuição induz ao certo escolher

Desistir não é opção para as almas elevadas ao céu
Cai-se mil vezes e levanta-se o dobro se for preciso
Andando pela escuridão, à noite, pensamento longe
É possível endoidar ainda que repleto de puro juízo!?

Inserida por PensadorRS

Eu nunca trai e nunca fui traido se eu um dia se casa serei um bom marido

Inserida por Darkyn1

“Ele havia me traído… Chorei vários dias, eu esperei tanto para encontrá-lo e ele simplesmente jogou tudo fora um mês antes, as promessas, os sonhos, tudo estava no chão.
Eu pensava, repensava… ” Por Deus, por que uma pessoa faria isso, construir algo pra demolir depois?”. Foram os dois piores meses da minha vida, eu não encontrava respostas, eu tinha medo das perguntas, eu tentei me manter neutra, enquanto explodia de dor, ódio, raiva, nojo… Todos os sentimentos ruins que existem… Eu viajei. Ele me ligou pedindo pelo menos uma conversa, uma chance de explicar, eu não pensei duas vezes” Vou claro que vou”… Afinal eu queria vê-lo, passei meses esperando aquele momento, embora os motivos fossem diferentes.
Ele desceu do carro, correu, parou diante dos meus olhos e disse: “Eu queria tanto ver você, pensei que esse momento nunca chegaria.” Eu amava o sorriso dele, fiquei paralisada alguns segundos, eu passei tanto tempo desejando ver aquele sorriso de perto… Eu retruquei ” Ao contrário de você, eu sabia que esse momento chegaria, é muito bom vê-lo também, seu sorriso ainda é mais bonito de perto.” Ele sorriu, tocou meu rosto… “Não vamos deixar tudo aquilo se perder, me dê a chance de começar de novo, de mostrar o quanto eu amo você Faye.” Ele estava com os olhos cheios de lágrimas, suas mãos estavam tremulas, ele soluçava um pouco, eu não conseguia reagir de forma alguma… ” Me desculpe pelas coisas que fiz, por ter feito você chorar, eu não queria magoar você, nunca quis, eu sempre amei você mais que tudo.” Eu o interrompi… ” Não chore, não fiz nada pra vê-lo chorar agora, eu perdoou, eu desculpo você por todas as coisas.” Ele parou, me olhou com olhar de esperança, abriu um pequeno sorriso, sem entender o motivo de tê-lo perdoado… Eu estava feliz, pude ver que ele me amava, que estava arrependido de tudo, o abracei, não pude sentir nenhum ódio, rancor ou mágoas, eu estava aliviada… Ele então perguntou: ” Volte pra mim, volte pra minha vida, ela não tem sentido algum sem você.” Eu não pude conter o meu sorriso, esperei tanto por aquilo, ergui a cabeça e respondi: ” Eu amo você Jonh, você me ensinou muitas coisas sobre o amor, eu sempre fui o lado certo, mas o seu lado errado me ensinou a entender que nem tudo é como a gente quer, não importa o quanto a gente queira. Obrigada pelo abraço, toda aquela mágoa que eu senti, foi embora, estou realmente feliz, você foi o amor da minha vida, tão clichê, tão brega, falar isso agora. Mas você foi importante. Mas não foi o único, a palavra “único” deveria ser menos usada”
Mas a palavra “amor” essa sim, deve ser usada sempre, porque o amor é algo bom… É amar seus amigos, sua família, seu cachorro, seus tropeços, suas quedas, tudo aquilo que nos leve pra algo bom no futuro… E você me levou, lembra daquele meu amigo o Kenrick?” ” Aquele louco que andava de moto e que não deixava escapar nem a garota da lanchonete?” ” Sim, exatamente esse. Então, tenho que ir agora, temos uma viagem pra fazer, depois do nosso casamento, voltarei para o Brasil e se o destino for bom com você também, meu filho irá brincar com os seus, se cuida Jonh…”

Inserida por gabriielasousa

Estou muito chocado, estou com o coracao partido,,,,,,,, fui traido!

Inserida por Bernardoketa

Dis-Traído?

Pisar em ovos?
Eu prefiro andar
Nas nuvens...

Inserida por FrancismarPLeal

Você tem o direito de permanecer calado, a não ser que queira ser traído pelo que dizes sem pensar antes!

Inserida por fatimaamoremio

Pior que saber quando se foi traido.
E ter que deixar quem queriamos pra sempre.

Inserida por Arruaceiro

Uma vez confiei e fui traído, outra vez confiei e fui traído e outra vez confiei e infelizmente não fui surpreendido...pois meu confiar foi e é sempre novo;Quanto as traições são antigas repetitivas e previsíveis..

Inserida por MoacirSoledade

Todo mundo é ou já foi traído um dia. Os que dizem que nunca foram apenas não descobriram ainda.

Inserida por buenorick

Cuidado, para não ser traído pelos pensamentos, julgado pelas atitudes e sentenciado pelos atos!

Inserida por elber

O silêncio nunca foi traido.

Inserida por Rahvok

O medo de ser traído é que nos torna cada vez mais pessoas adúlteras e promíscuas.
É uma sucessão de erros intermináveis e que só faz com que sejamos cada vez mais tristes e solitários.

Inserida por Marcellothadeu

Relacionar-se com pessoas é correr o risco de ser magoado, incompreendido e traído. Mas, é a única maneira de encontrar cúmplices para a vida.

Inserida por iliberato

O amor é lindo como um céu estrelado...mas quando traido é feio como a morte...

Inserida por Marjoryzinha