Traído
A farra só é boa quando está na pior, amargurado, traído e inconsolável, pois, ela anestesia aquele que está longe de Deus, mais aquele que está próximo ao Senhor, o melhor é se prostrar ao divino, como Jó o fez.
Humilhado, assediado, maltratado, injustiçado, traído, massacrado, pisoteado. Vítima de um sistema bruto e viciado; estúpido e conivente; condescendente; corrompido e impune; um sistema atrofiado e violador dos direitos humanos. Afinal, inocente.
Existe uma relação dicotômica entre traidor e traído; a primeira traição a culpa é do traidor; a segunda traição é culpa do traído que continuou acreditando nas dissimulações do traidor.
O traidor nunca se regenera; ele apenas joga para frente a peçonha do seu espírito traidor; na próxima oportunidade ele ataca novamente com o veneno do seu mau-caratismo.
Quem acredita num traidor é um inocente pecador mergulhado na perfídia que machuca o corpo profundamente e assola a alma.
O traidor, em seu íntimo sentirá a mesma soma de prazeres em sua memória; o traído, em seu íntimo sentirá dobrada soma de angústias em sua memória.
Judas não traiu Jesus com um beijo, antes disso ele já havia o traído. Desde do momento em que ele negociou a vida do Senhor com os mercadores por 30 moedas de prata (Mateus 26:14 ao 16), preço de escravo, ele já o traía. Desde quando o seu pensamento começou a maquinar uma oportunidade para entregar o Senhor nas mãos dos que desejavam matá-lo, ele também o traía. Ninguém trai da noite para o dia não, e às vezes nós traímos Jesus também, quando deixamos o desespero tomar conta, quando permitimos com que os maus pensamentos sejam mais fortes do que o amor, a obediência, a fé e o perdão. Nós o traímos quando deixamos de confiar em suas promessas e cuidados, para darmos ouvidos a incredulidade, nós o traímos quando deixamos a verdade dEle de lado para vivermos as inverdades do mundo, nós o traímos quando somos desonestos com nós mesmos, e com os outros também.Repito, Judas não o traiu com um beijo, esse ato foi apenas uma maneira que ele achou para entregá-lo nas mãos de quem desejava a sua vida. Ele o traiu pela fraqueza, pelo orgulho, pela falta de temor, por acreditar que seria sua melhor escolha e que não haveria consequência.Tudo foi necessário para que se cumprisse as escrituras! Sim, é verdade, mas hoje, depois de tudo que Jesus Sofreu por nós, depois da grande demonstração de amor ao próximo que Ele nos deu, o que justifica o mal que o ser humano pratica? Psiu, apenas uma nobre reflexão...responda pra você mesmo
E eu já fui traído por meus amigos, famíliares, até por meus antigos amores...
e é por isso que sou meio sombrio assim, pois todos que eu amei me apunhalaram no final... E não sou obrigado a levar facadas quieto
O momento da traição é o pior, o momento em que você sabe, além de qualquer dúvida, que foi traído: que algum outro ser humano desejou a você tamanho mal.
Viver é um constante risco, risco de ser traído por quem amamos, risco de perder uma pessoa importante, risco de procurar uma felicidade que talvez nunca encontremos; mas mesmo assim vivemos um risco em que a esperança está marcada em nosso código genético.
“Se Tiradentes soubesse que o Brasil, que pela Independência ele se entregou, lutou e foi traído mas nem por isso desistiu. Estivesse hoje, sendo dilapidado, roubado, ultrajado e envergonhado com tantos outros crimes, contra a nação e seu povo… Certamente ele teria pensado melhor, e não teria sido sacrificado com a morte há 223 anos.”
Gutemberg Landi
21.04.2015
JESUS E TRAIDO POR SEU AMIGO COM UM BEIJO, ABANDONADO POR TODOS E PRESO!
E, estando Ele ainda a falar, eis que chegou Judas, um dos doze, e com ele grande multidao com espadas e varapaus, enviada pelos principes dos sacerdotes e pelos anciaos do povo.
E o que traia tinha lhes dado um sinal, dizendo: O QUE EU BEIJAR E ESSE; PRENDEI-O.
E logo, aproximando-se de Jesus, disse: EU TE SAUDO RABI.E BEIJOU-O
Jesus, porém-lhe disse: AMIGO, a que vieste? entao, aproximando-se eles, lançaram mao de Jesus, e o prenderam.
E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mao, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.
Entao Jesus disse-lhe: Mete no teu lugar a tua espada; porque todos que lançarem mao da espada à espada morrerao.
Ou pensas tu que nao poderia agora orar ao meu Pai,e que Ele nao me daria mais de doze legioes de anjos?
como pois se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?
Entao disse Jesus a multidao: Saistes, como para um salteador, com espadas e varapaus para me prender? todos os dias me assentava junto de vos, ensinando no templo, e nao me prendestes.
Mas tudo isso aconteceu para que se cumpram as escrituras dos profetas. Entao todos os discipulos, deixando-o, fugiram.
Estou cansado de confiar e ser traído.
Estou cansado de buscar e ser rejeitado.
Estou cansado de baterem a porta na minha cara.
Estou cansado de ser perseguido.
Estou cansado de ser dependente.
Estou cansado de ter que provar meu valor.
Quando muito se tem que provar.
É sinal que não se tem que provar nada.
Quando muito se tem que confiar.
É sinal de que há traição.
Quando muito se tem que insistir.
É sinal de que não vale a pena.
Quando a perseguição é demais.
É sinal que você não enxerga o seu potencial.
Quando há muita dependência.
É sinal de falta de fé.
Nenhum homem merece ser traído, pois adultério é pecado e nenhum homem merece que uma mulher peque por ele.